SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Supremo libera protestos a favor da legalização das drogas 



Decisão não legaliza uso de drogas, afirmam os ministros da Corte.
Procuradoria-Geral propôs ação em defesa da liberdade de expressão. 


O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu nesta quarta-feira (15) o direito de cidadãos realizarem manifestações pela legalização de drogas em todo o Brasil. Por unanimidade dos oito ministros que participaram do julgamento, o STF decidiu que, a partir de agora, a Justiça não poderá proibir protestos e eventos públicos, como as marchas da maconha. 

A Corte julgou ação proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que defende o direito a manifestações pela descriminalização das drogas, sem que isso seja considerado apologia ao crime. 

Só no último mês, as marchas foram vetadas por decisões judiciais em pelo menos nove capitais brasileiras, com base no argumento de que esses protestos fariam apologia ao uso de drogas, que é crime previsto em lei. 

A decisão do Supremo teve como base o direito, garantido na Constituição, de expressar ideias e se reunir para debater sobre elas. O relator do caso, ministro Celso de Mello, defendeu a liberdade de se manifestar desde que seja pacífica e não haja estímulo à violência.
Mello defendeu chamadas marchas da maconha que, para ele, não fazem apologia às drogas, apenas promovem um debate “necessário”. 




Está clara a manifestação do Tribunal que diz que não regula o uso da droga, mas sim o da manifestação.
Só que em nome da liberdade de expressão, o STF permitiu que se façam marchas da maconha, ou seja, que se em sua cidade, juntarem alguns indivíduos e se assim quiserem, poderão se manifestar para que o uso da maconha seja liberado definitivamente. A finalidade é pressionar os nossos legisladores ou até mesmo o judiciário, a agir, por meio de lei, a liberação em definitiva do uso da droga. Quando eu era criança as escolas tinham aulas de Moral e Cívica, depois passou a se chamar OSPB, cantávamos Hino Nacional Brasileiro, Hino da Bandeira, rezávamos o Pai Nosso e Ave Maria e isto tudo acabou em nome de uma liberdade, que ainda não se falava que era liberdade expressão, mas hoje assim é a definição. 

Sadhu (homem sagrado indu) fuma maconha em cachimbo de argila como oferenda para o deus Shiva, no templo Pashupatinath, em comemoração ao festival Maha Shivaratri, em  Kathmandu (Foto: Prakash Mathema/AFP)

Sadhu ('homem sagrado' do hinduísmo) fuma maconha em cachimbo de argila como oferenda para o deus Shiva, no templo Pashupatinath, em comemoração ao festival Maha Shivaratri, em Kathmandu (Foto: Prakash Mathema/AFP)
Oh meu Deus, somente por meio da Vossa misericórdia, poderemos nos livrar do que nos espera, pois já aprendemos que o Senhor nos deu o Livre Arbítrio, ou seja, que cada um de nós temos este direito à liberdade; se lembrarmos das Palavras de São Paulo, recordaremos que ele nos ensinou que tudo me é permitido mas nem tudo me convém. Será que devo largar a minha liberdade para me tornar escravo, em nome de uma falsa liberdade, pois o que não posso deixar de relatar que esta liberdade é falsa mesmo, ela permitirá não só uma prisão para os que hoje consomem e aderem, como a muitos que virão atrás deste desfile de desgraças. Será que as notícias que vemos ou lemos em nossos jornais já não bastam, nos mostrando a infelicidade de vida de usuários e, que a maconha é apenas o princípio de outras drogas muito piores que reduz o homem a um nada. 
Homem fuma maconha em marcha em Medellín (Colômbia) pela legalização da droga (Reuters)
Talvez, alguns, esqueceram desta palavra bíblica, “feliz é a nação cujo o Deus é o Senhor”. Amados esta frase não cabe mais a um país que se diz cristão, pois se assim fossemos saberíamos qual seria a vontade de Deus, o que se significaria Discernimento dos Espíritos. 

Mãe ajude a teu povo, vós que é medianeira de todas as Graças. Mãe, neste ano o nosso Brasil está marcado pelas insídias de satanás, mas o que mais me assusta é que tudo vai indo de mau a pior, sem que notem estas atitudes trarão conseqüências drásticas aos nossos filhos. 

“O que é da carne é carne e o que é do espírito é espírito”, só que do que eu escolher para mim vou me tornar escravo, dependente, não caminharei mais sozinho. Precisamos saber o que devemos escolher para nós, morte ou vida, verdadeira liberdade ou prisão. O que você quer para você e seus filhos. 
No blog http://saogabrielcontraocrime.blogspot.com há uma matéria assim definida: “ Maconha: o que os pais precisam saber” 

“Uso de maconha por adolescente tem impactos psicológicos, biológicos, sociais e legais que levam ao comprometimento do desenvolvimento do futuro adulto”. Afirmação do especialista em dependência química Sérgio de Paula Ramos* em “Maconha e Desenvolvimento Escolar”. 
O psiquiatra, que já participou de várias comissões no Ministério da Saúde e na Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul descreve os riscos da maconha: -pesquisas mostram que o uso de maconha experimentalmente tende a levar ao uso regular; grande parte dos fumam apresentam dificuldade para interromper o uso e acabam desenvolvendo dependência; -maconha favorece o uso de outras drogas; -maconha prejudica memória, atenção, tempo de resposta imediata, controle motor durante o período de intoxicação que pode durar várias horas; há pesquisas que revelam efeitos da maconha prejudicando as funções cognitivas por até 7 dias após o uso ; -pesquisas mostram que estudantes que fumam maconha tem 38% mais chance de abandonarem a escola antes de concluírem os estudos do que aqueles que não usaram; - uso precoce de maconha aumenta as chances de adolescentes adotarem um estilo de vida não-convencional, ou seja, se desengajarem de papéis convencionais como completar educação formal, arrumar emprego, participar de práticas religiosas e esportivas; -eliminar o uso de maconha poderia reduzir a incidência de esquizofrenia em 8%,-pesquisas nos Estados Unidos, na Holanda e na Austrália revelam taxas 2 vezes mais altas de maconha em pessoas com esquizofrenia; -estudo sueco com jovens de 18 a 20 anos , no Exército, constatou que os que usaram maconha mais de 50 vezes possuíam 6,7 vezes mais chances de desenvolver esquizofrenia 27 anos mais tarde; -quanto mais cedo a exposição à maconha, mais intenso é o seu uso e , portanto, maiores as chances de episódios psicóticos ocorrerem; -estudo realizado durante 15 anos, constatou que usar maconha na adolescência quadruplica as chances de desenvolver depressão na fase adulta (Bovasso, G.B:Cannabis abuse as a risk factor for depressive symptoms. American Journal of Psychiatry , 158 : 12, pp. 2033-37 ); -o uso de maconha aos 18 anos aumenta a probabilidade de desenvolver algum transtorno mental aos 21; - o consumo de maconha reduz a velocidade percepto-motora, a precisão de movimentos e a exatidão , habilidades fundamentais na direção (Kurzthaler,1999). Também jovens que estão dirigindo sob influência de maconha apresentam maior probabilidade de sentirem sono, dirigirem em alta velocidade e de estarem dirigindo sem cinto de segurança (Ramaekers, 2004) achados confirmados por Blows et al (2005). No Brasil não encontramos estudos que relacionam acidentes de trânsito e uso de maconha que tenham significância estatística. Parece que o consumo de maconha ainda não é percebido como problema por nossas autoridades, deixando evidente que essa área precisa ser mais bem estudada;quanto maior a frequência do uso de maconha e quanto mais cedo o uso, maiores as chances de estar associado a crimes e tentativas de suicídio; Leia mais em: http://www.uniad.org.br/images/stories/publicacoes/texto/selecoes maconha/Maconha_e_desenvolvimento_escolar.pdf 
Estudos apontam que fumar maconha em excesso aumenta o risco de contair câncer de testículo

Assim, para encerrar gostaria de pedir aos irmãos em Cristo Jesus, intensifiquem vossas orações e súplicas e entendem que mais do que nunca se fará necessário a prática da caridade verdadeira. 
Nada de condenação. 

Um abraço a todos 




Nenhum comentário: