SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 21 de junho de 2011

JUIZ ANULA CASAMENTO GAY.



Juiz Anula Casamento Gay em Goiás 20/06/11



Boa Noite, Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que o amor da virgem santíssima esteja pleno em nossos corações.
Nestes dias vislumbramos assuntos bem interessantes, a destacar-se a presença do STF, em decisões bem controvertidas, dentre as quais, a união homoafetiva, marcha das vadias e marcha da liberdade, além do posicionamento do Senador Magno Malta.
Por isto falamos, desde o início da necessidade de termos o nosso posicionamento, mas respeitando os que tivesse o entendimento contrário.
A idéia é de respeitar a todos, mas como já dissemos anteriormente, não podemos deixar de declarar que a idéia de Deus Pai, quando criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança (Gn 1,26-27), o fez com o fito de não deixá-lo só, assim o Criador deu ao homem a oportunidade de colaborar com a Sua obra de criação. ressoando ainda nestes dias, ou seja, haveria o homem de procriar, alegrando-se com a chegada dos filhos (Sl.127, 3-5). Estas crianças trazem alegria, vida, para as famílias, por suas atitudes puras, sem maldades. 
Assim, o homem devería deixar-se envolver pelos ensinamentos deste que tudo sabe e faz, que sabe o que há de melhor para que o homem e a mulher possa viver como família. A Igreja doméstica, que é a família, é um dom de Deus, pois não creio que alguém ache que a família é obra da criação humana, é dadiva, é presente.
O Senhor Deus, quando fez o homem a sua imagem e semelhança, trouxe um descontentamento ao atual deus deste mundo, pois a Trindade Santa foi amorosa, por demais, quando deu vida ao ser humano e ainda, permitiu que ele, ser humano, pudesse colaborar efetivamente na continuidade da criação da vida e, ainda, com sua imagem e semelhança. Assim, com esta decisão divina, o "encardido", com fala padre Léo, se sentiu rejeitado, creio eu, pois rebelou naquele instante contra Deus e se afastou, provocado por inveja do  ser humano ser criado a imagem e semelhança do Seu Criador. Vejam que, com este fato, foi desencadeado uma luta que perdura até hoje, como temos visto no mundo.
Sem ser contrário a escolha, mas, como que um casal gay pode colaborar com o Senhor na obra da criação? Adotando? Será a solução? Não seria melhor entregar ao Pai, as suas fraquezas, como cada um de nós temos que entregar as nossas? É luta, é batalha, podemos até perder uma, mas NUNCA A GUERRA.
Creio que a decisão do magistrado goiano vai ser refeita, mas fico feliz por sua atitude, pois não se calou diante de posicionamento do STF, bem como da OAB e alguns programas de televisão, até mesmo pela opinião pública, ante a sua decisão tomada.
Precisamos ter atitude e respeito pela vida do outro.
Vamos orar pedindo ao Pai do Céu que nos auxilie neste tempos difíceis que pesam sobre a humanidade.
A busca do homem por falsa liberdade, deve trazer ao homem feridas incuráveis, pois este afastou-se do seu chamado principal, dando vazão as suas paixões, deixando de cumprir as suas leis e os mandamentos do Senhor. Sabemos que Satanás luta com suas armas para atentar contra vida humana, para tirar do homem da semelhança de Deus, destruir esta imagem, pois não consegue atacar diretamente a Trindade Santa, dispara dardos inflamados contra nós, com toda raiva, onde muitos estão sendo atingidos "de cheio".
Em se tratando de família, lugar escolhido por Deus, aonde é perpetuada sua obra da criação, satanás ataca o homem com todo poder que lhe é peculiar, com suas armas traiçoeiras, tentando fazer com que está obra da criação seja interrompida, ameaçada, frustada, ou nasçam filhos que o adorem ao invés de adorar o Autor Verdadeiro da Criação.
Podemo ver isto no mandamento de Deus que fala de honrar pai e a mãe. A honra deve ser dada unica e exclusivamente a Deus, Uno, Trino e Santo, não compete a mais ninguém este tipo de intensão. Vejamos quando Jesus foi tentado satanás queria ser adorado de qualquer jeito, lembram? Pedia a Jesus que dobrasse  seus joelhos em sinal de adoração, que daria todo o mundo a Jesus. Vejam, se olharmos humanamente o que ele pediu a Jesus, poderia ser encarado como algo pequeno, mas a Honra é preciosa por demais aos olhos de Deus. Como disse anteriormente, o fato de honrar pai e mãe, elevar a um estado maior alguém, conferir honraria aos pais, foi demais para ele, príncipe deste mundo. Estas são suas duas grandes raivas, o homem feito a imagem e semelhança de Deus, por que a Trindade assim quis e, os pais poderem ser honrados.  
Amados, filhos de Deus, voltemos ao nosso chamado principal, deixemo-nos que o Senhor possa trabalhar as nossas verdadeiras necessidades, reconduzindo-nos a verdade que pode salvar a todos nós. A verdade é o próprio Cristo Jesus e suas palavras são vivas e devem ressoar em nossos sentimentos.


Nenhum comentário: