SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O SEU VOTO VALEU APENA, QUE BOM!



Como é bom, ver quando agimos como verdadeiros cristãos a resposta logo vem, bem como, quando vemos que pessoas continuam a buscar acerto no erro. Não por julgamento, mas por não obediência.

"Saiu o primeiro casamento gay, vejam, publicação do G1:
27/06/2011 17h29 - Atualizado em 27/06/2011 22h04



Justiça converte união estável em casamento gay no interior de SP.
Os dois homens pediram a conversão em Jacareí.
Segundo associação ABGLT e TJ, é o primeiro casamento do tipo no país.

Do G1 SP

Sérgio Kauffman e Luiz André Moresi durante a cerimônia de união estável (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Sérgio Kauffman e Luiz André Moresi durante a
cerimônia de união estável
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)



A Justiça de São Paulo converteu nesta segunda-feira (27) uma união estável no primeiro casamento civil gay do Brasil. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ) do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, converteu a união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Segundo o TJ e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), é o primeiro caso de casamento civil homoafetivo no país.
Com a decisão, os dois se tornaram oficialmente casados e passarão a usar o mesmo sobrenome: Sousa Moresi. “É uma felicidade imensa. Ainda estou tentando compreender esse momento histórico. A ficha precisa cair que esse é um momento que vai ficar na história. A gente luta por tantos anos e quando acontece, a gente entra em êxtase. É por isso que eu divido e dedico essa vitória a todos os militantes”, contou ao G1 Luiz André. Segundo Kauffman, o casamento civil chega após oito anos de união estável. No dia 17 de maio, eles foram ao cartório oficializar a união. No dia 6 de junho, pediram a conversão da união em casamento civil. Segundo o TJ, o Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que “foi instruído com declaração de duas testemunhas, que confirmaram que os dois ‘mantêm convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituir família".






Poderia falar, somente como Católico, mas hoje de modo especial, falo como Cristão, pois vejo,  pessoas sensatas agindo em prol de  almas que estão se enganando e, de alguma forma, permitindo que outras pessoas defendam 
algo que elas mesmas, nem sabem o que está por trás desta artimanha.

Todo pecado é ofensa a Deus, é isto é o que importa, não existe pecadinho ou pecadão, recordo-me das palavras do Padre Motinha quando ele dizia: “... Vamos confessar agora os nossos pecados, pois já, confessamos os dos outros...” Isto acontecia durante o Ato Penitencial, na Santa Missa.



Aqui vemos a  Deputada Myrian Rios, falando com seus colegas sobre assuntos que interessam a toda coletividade. Ela bem nos exorta, com o seu sim, ou até melhor, nos relembra, como se dá a multiplicação da espécie humana, "precisando" Deus, do auxílio do homem e da mulher,  para que assim,  eles possam ser pais, como foi ensinado desde o início dos tempos. Só que em  prol de uma falsa liberdade de expressão, muitas almas estão se comprometendo com um ser astuto, que é príncipe deste mundo, que não notaram que  satanás tem pouco tempo, e ele quer levar consigo o maior número de almas e, ele vem ocupando lugar de destaque nos meios de comunicação, infelizmente em nossas casas, na internet, fico triste, quando vejo no orkut, tanta fazenda, desculpem-me, perda de tempo e, outras tantas coisas..
A Igreja precisa de pessoas, que falem com alegria, como Cristãos autênticos, comprometidos com a vida, sem qualquer espécie de condenação, mas proclamem a verdade, pois há varias pessoas de diversas denominações religiosas, que também, estão enxergado estas insídias e estão em batalha.
Nas últimas postagens tenho falado mais sobre este tema, visto que está em evidência, não que eu queira aparecer, muito pelo contrário, só , porque a minha preocupação não é com o que  os gays vão alcançar em termo de espaço, de liberdade, de lutas, conquistas, mas, o que não se nota é o fato de que a humanidade,  hétero ou homo, está caminhando a passos largos para a condenação e o castigo que virá sobre toda a humanidade, pois não estão dando crédito a verdade que os teria podia salvar e estão acreditando no erro. Veja este texto: do Livro  dos Gn 18, 17-19:
 17 O Senhor disse então: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer? 18 Pois que Abraão deve tornar-se uma nação grande e poderosa, e todos os povos da terra serão benditos nele. 19 Eu o escolhi para que ele ordene aos seus filhos e à sua casa depois dele, que guardem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e a retidão, para que o Senhor cumpra em seu favor as promessas que lhe fez.”
O que se destaca no referido texto é que o Senhor escolheu Abraão, para que este escolhido pudesse ordenar aos seus filhos e a suas filhas o caminho do Senhor, buscando o cumprimento do chamado do Pai, com a prática da Justiça e da retidão. E  esta analise, como está, em nós? Pratico a Justiça de Deus ou a minha? Qual Justiça que ensino? No que tange a retidão, diante de Deus, o que será que Ele espera de mim, na prática do que é reto? Lembro-me neste instante das palavras de Jesus, agradecendo ao Pai por ter revelado estas coisas aos pequeninos e não aos sábios e intendidos.
São muitas as indagações. Hoje, vemos que estão, por uma boa parte de nossa humanidade, sem resposta, ou infelizmente mau respondidas.
Mas, agradeço a Deus, por todos que estão lutando pelo desejo do Pai, cada qual, na sua maneira, demonstrando, mesmo sendo em menor número, à prática, mesmo com suas limitações, mas lutando,  para que aja uma compreensão maior dos cumprimentos das Leis e Vontade de Deus. Quando será que vamos deixar que o Pai, nos lave de nossas imundices? Permitir que Ele possa trocar o nosso coração de pedra, por um de carne? 
Observemos o que o Salmo 118, o maior de todos, nos dizs quantas vezes o Senhor nos ordena à cumprir as Suas palavras, suas leis e, preceitos.
Ainda há tempo, ele urge, mas não chegou ao final, busquemos.

Nenhum comentário: