SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sábado, 18 de junho de 2011

PODEMOS NOS TORNAR ESCRAVOS




Na audiência geral Bento XVI denuncia a «sedução da idolatria» salientando que onde se cancela Deus o homem torna-se escravo de ideologias e do niquilismo.

Fonte Radio Vaticana


Amados cada dia, estamos vendo o homem se distanciando do seu chamado primeiro. Ao invés da criatura humana deixar-se envolver pela chama de amor, que vem de Deus Pai, com uma entrega verdadeira, a que fomos criados por vocação, o homem está se conduzindo em direção a um buraco negro, sem saída, pois não consegue enxergar que estes ideais, não introduz-o na Verdade que pode salva-lo em Jesus Cristo. A idéia proposta pelo homem moderno está cada vez mais fazendo, com que ele se torne escravo de suas paixões, das suas próprias vontades, sendo seu próprio centro, sem notar quem está no seu derredor. 
O Santo Padre fala ao povo,  no dia 15.06.11, na quarta feira, em sua audiência geral, na Praça de S. Pedro, dedicando a audiência a figura do profeta Elias, nos convidado a reflexão sobre este tema.
O homem de hoje, é capaz de criar em torno si mesmo, situações que venham declarar o seu “amor” por si mesmo, verdadeiros deuses, ou um sentimento coletivo, mas sempre desordenado, pois não traduz, na verdade, o sentido autentico ao seu chamado que é amar no próximo, na doação, na entrega instruída pelo Espírito.

Vejam o que o Santo Padre disse e a seguir, colocarei mais dois temas para que possam servir de entendimento do tempo que está pela nossa frente, veja: 
Queridos irmãos e irmãs, Na história religiosa de Israel, sobressai a figura de Elias, cujo nome significa: «O meu Deus é o Senhor». E, com o nome concorda a sua vida, toda ela votada a provocar no povo de Israel - que se extraviara atrás dos ídolos – o regresso ao Senhor seu Deus. Um dia reuniu o povo no Monte Carmelo, desafiando-o a escolher entre o Deus verdadeiro e os ídolos. Tanto ele, o profeta do Senhor, como os profetas de Baal vão preparar um sacrifício sem atear o fogo; depois cada um invoca o seu Deus. Aquele dos dois que responder, enviando o fogo para queimar o sacrifício, será o verdadeiro Deus. Elias rezou assim: «Respondei-me, Senhor, para que este povo reconheça que sois o verdadeiro Deus e converteis os seus corações». Com a sua súplica, pede a Deus aquilo que o próprio Deus deseja fazer: manifestar-Se em toda a sua misericórdia, fiel à própria realidade de Senhor da vida que perdoa e converte. E o Senhor responde, enviando o fogo que consome a vítima do sacrifício. E o povo reencontrou a estrada da verdade, reencontrou-se a si mesmo: «O Senhor é o nosso Deus». 

OS TEMAS:
Marcha das vadias 

Cerca de mil pessoas participam da 'Marcha das Vadias' em Brasília

Passeata chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental.
Apesar do nome, a passeata reuniu mulheres, homens e famílias.

Os manifestantes se concentraram perto da Rodoviária do Plano Piloto, passaram pelo Conic e seguiram em direção à Torre de TV. A marcha chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental no sentido Esplanada dos Ministérios, o que congestionou o trânsito. Os participantes cantaram palavras de ordem contra o abuso sexual contra as mulheres. Apesar do nome, a marcha reuniu mulheres, homens e famílias. Yohana Cordeiro, de 19 anos, foi à passeata acompanhada do marido e da filha de quatro meses. “Eu tenho motivos pessoais para estar aqui. Já fui perseguida por um cara. E agora que tenho uma filha não quero jamais que ela passe por isso”, conta.

Amanda Araújo Neves, de 23 anos, foi à passeata vestida de freira. “Sou contra a culpabilização das vítimas. Tenho certeza que nenhuma mulher que foi estuprada quis ser vítima da agressão”, disse.


Marcha das vadias Recife (Foto: Bernardo Soares/AE)
Esta foto foi tirada na Marcha das Vadias de Recife






Manifestantes em vários momentos na edição de Brasília da Marcha das Vadias, realizada nesta sábado pelas ruas da capital do país (Foto: Jamila Tavares/G1)
Estas fotos foram tiradas na Marcha das Vadias de Brasília

Marcha da Liberdade
A Marcha pela Liberdade em Brasília teve início às 16h30, após o término da Marcha das Vadias. Segundo um dos organizadores da manifestação, Paíque Duques, a marcha seguiria até o Museu Nacional, saindo da Torre de TV, na região central de Brasília.

Segundo Duques, entre 200 e 400 pessoas participavam do início da marcha. De acordo com ele, apesar do número reduzido de participantes – a marcha das vadias teve cerca de mil pessoas, segundo a PM – não diminui a importância da manifestação.“O protesto é contra a opressão a todos os movimentos sociais. A liberdade de se manifestar é bem mais ampla que só a questão da maconha”, afirmou.


Atualização do G1 em 19/06/2011 04h24

Ciclistas participam de 'pedalada pelada' em cidade nos EUA

Evento com ciclistas nus ocorreu em Portland, neste sábado (18).
Movimento pretende estimular uso da bicicleta como transporte.

'Pedalada pelada' em Portland (Foto: Reuters/Greg Wahl-Stephens)Ciclistas nus participaram, neste sábado (18), do evento anual 'World Naked Bike Ride', uma 'pedalada pelada', em Portland, nos Estados Unidos. O movimento pretende alertar para os perigos enfrentados pelos ciclistas nas ruas e estimular o uso das bicicletas como meio de transporte. (Foto: Reuters/Greg Wahl-Stephens)
Fonte: G1 Globo.com

Estas matérias dão para revelar o quanto precisamos orar como Elias, diante desta nação, que como no tempo do profeta, está atrás de falso ídolos, em nome de uma liberdade expressão, que na verdade será uma escravidão sem fim. O homem não busca a sua conversão interior, ao contrário está se redicularizado com sua forma de expressão. Oh Pai, atende-nos da mesma forma, quando seu povo, naquele tempo, estava extraviado Senhor, use de misericórdia para conosco, pois precisamos reencontrar a estrada da verdade que é o Seu Próprio Filho Jesus, Senhor Nosso. 
Assim irmãos devemos tomar consciência da grande necessidade que temos de mudar de vida, por meio de uma conversão autêntica, que somente poderá acontecer com nossas orações, pedindo ao Pai, em nome de Seu Filho Jesus, o Espírito Santo nos conduza a mudança de atitude, lutando por situações que possibilitem uma intimidade maior com o Criador  e com o próximo. 
Senhor, vejamos o que Tu nos ensina, neste Domingo dedicado a Trindade Santa, com devemos seguir a atitude de Moisés, na mesma intensidade, pedindo a Vossa presença e Vossa ação nomeio de seu povo, perdoando os nossos pecados. Eis o texto:  "Naqueles dias, Moisés levantou-se, quando ainda era noite, e subiu ao monte Sinai, como o Senhor lhe havia mandado, levando consigo as duas tábuas de pedra. O Senhor desceu na nuvem e permaneceu com Moisés, e este invocou o nome do Senhor. Enquanto o Senhor passava diante dele, Moisés gritou: "Senhor, Senhor! Deus misericordioso e clemente, paciente, rico em bondade e fiel". Imediatamente, Moisés curvou-se até o chão e, prostrado por terra, disse: "Senhor, se é verdade que gozo de teu favor, peço-te, caminha conosco; embora este seja um povo de cabeça dura, perdoa nossas culpas e nossos pecados e acolhe-nos como propriedade tua".  Livro do Êxodo 34,4b-6.8-9. 

Nenhum comentário: