SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PAPAI, DERRAMA O ESPIRITO SANTO SOBRE NÓS, EM NOME DE JESUS, NÓS VOS PEDIMOS!











VEM ESPÍRITO SANTO

                                          Que alegria neste dia, falarmos sobre este Deus Desconhecido, pois na verdade, nós temos um hábito de embrulhar em nossas orações a Trindade Santa, falamos sempre em nome de Deus, mas muitas das vezes não identificamos com quem estamos falando, exemplos: "Meu Deus" ou "Meu Senhor" ou "Eu creio em Deus" ou "Amo meu Pai", mas infelizmente, guando falo Deus ou até mesmo de Pai, muitas das vezes na verdade estou me referindo a Jesus e, não me refiro verdadeiramente àquele com quem deveria falar, pois até o príncipe deste mundo, também é encarado como deus, Efésio 6, 12: "Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal {espalhadas} nos ares.". Então, quando falamos a palavra Deus, precisamos nos policiar, precisamos direcionar a nossa oração para Pessoa certa,  acredito que  um dos modos mais correto de dirigir a nossa oração, deveríamos  assim dizer: Deus Pai todo poderoso, em nome de Jesus, na ação do Espírito Santo. Assim, podemos dentro da Trindade Santa observar a ação de cada Deus, Uno, Trino e Santo, quando falo Deus, não identifico a Trindade em ação.



Hoje, o que mas precisamente gostaria de falar da Pessoa da Trindade Santa, que é Deus, Este  que quase não falamos com Ele, que é Deus Espírito Santo, o Paráclito, o Advogado, o Clemente e o Mestre, como fala Deus Pai a Santa Catarina de Senna. A Promessa nos foi feita por Deus Pai que nos prometeu que derramaria sobre nós o Seu Espírito, podemos observar isto claramente quando lemos:


Ez. 11, "8 Quando houverem reentrado e extirpado os ídolos e objetos abomináveis, 19 eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, 20 a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus";


Ez. 35, "25Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. 26 Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. 27 Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.28 Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus";

Pela boca do Profeta Ezequiel vemos a vontade de Deus de enviar até nós o Seu Espírito, vemos os  Seus designos voltados para que o homem possa ter o seu espírito renovado, com todos os seus dons, pois o Espírito Santo não pode vir até somente com Deus, mas Ele, também, vem até nós com os seus dons, que nunca apartam Dele.
O Profeta Joel 3, "1Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. 2Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas".

Poderíamos falar que o Espírito Santo é a alma da Igreja, conforme afirma Leão XIII “Se Cristo é a cabeça da Igreja, o Espírito Santo é a sua alma”, na encíclica Divinum illud munus (1897: DZ 3.328).



“A presença do Espírito Santo na Igreja faz que ela, ainda que esteja marcada pelo pecado de seus membros, seja preservada do defeito. Com efeito a santidade não só substitui o pecado, como o supera. Também neste sentido se pode dizer com São Paulo que onde abundou o pecado, superabundou a graça (cf. Roma 5,20). O Espírito Santo habita na Igreja, não como um hóspede que, portanto, é um estranho, mas como a alma que transforma a comunidade no “templo santo de Deus”. (1 Co 3, 17; cf. 6, 19; Ef 2, 21) e a assimila continuamente a si por meio de seu dom específico que é a caridade(cf. Rm 5, 5; Gl 5, 22)”, ex vi, Pe. Joãozinho.

Há uma necessidade de permitir-mos ao Espírito Santo, que Ele faça em nós a Sua obra, de convencimento a respeito do pecado, da justiça e do Juízo, como o próprio Jesus nos ensinou no Evangelho de São João. O Espírito Santo, verdadeiramente rege a santa e amada Igreja, somos seu templo, lugar aonde habita Deus (Pai e Filho).

É um Deus brilhante, como não poderia deixar de ser, ama, dispensador de Dons, Advogado de melhor qualidade impossível, mas também, é um Deus submisso ao Profeta. Se você não quiser que Ele aja em sua vida, em determinada área, Ele não agirá, pois Ele te respeita, deixa-nos a livre opção.

Vinde Espírito Santo, a dar vida a tua Igreja deste tempos, diante das insídias do Vosso e Nosso inimigo, diante de suas proposta de destruição da família, arrasando casamentos, atacando nossos filhos.

Vinde, Espírito Santo, para que em nossas comunidade, aja vida de Cristãos que se amem cada vez mais, em busca de realizar entre nós a vontade do Pai, como acontecia com a Igreja primitiva.

Vinde, Espírito Santo, ensina-nos a cada vez mais amar a sua Esposa, Nossa Mãe, Maria Santíssima.

Vinde, Espírito Santo, capacita-nos com seus dons, para bem utilizarmos em favor dos escolhidos que ainda não conhecem a Trindade Santa.

Dai-nos Espírito Santo, um ardor missionário, para que sejamos capazes de evangelizar os que não o conhecem verdadeiramente, a começar dos batizados.



Vinde, Espírito Santo, abençoe a cada sacerdote, religioso (a), para que eles possam viver conforme sua vocação a serviço dos cristãos.

Assim amados, invoquemos o Espírito Santo, para a maior glória do Pai e, para que sua graça esteja plenamente em nós, verdadeiros templos vivos da Trindade.

A Promessa, como fala São Lucas, no Livro dos Atos dos Apóstolos e para nós, para todos aqueles que de longe ouvirem o apelo de Deus.


VIVA O ESPÍRITO SANTO

Nenhum comentário: