SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DIA 1º DE JULHO INICIA-SE A TREZENA A NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

INICIO A TREZENA DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA. OBSERVEM AS SUAS MENSAGENS.

Mensagens de Nossa Senhora Rosa Mística
Montichiari-Fontanelle

PRIMEIRA APARIÇÃO (PRIMAVERA DE 1.947):
Pierina, enfermeira no hospital de Montichiari, viu em um dos quartos uma senhora muito bonita, de vestido roxo, com um véu branco na cabeça e no peito três espadas. Seu semblante era de muita tristeza. Ela disse a Pierina apenas três palavras:

"Oração, sacrifício e penitência".  Depois, calou-se e desapareceu.

SEGUNDA APARIÇÃO (13.07.47):
De novo a Senhora aparece a Pierina, numa sala do hospital. Vestia-se de branco e no peito trazia três rosas: uma branca, outra vermelha e a terceira amarelo dourada. Ela nesse dia apresentou-se e disse porque veio e o que queria.

"Sou a Mãe de Jesus e de todos vós".



"O Senhor envia-Me a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosas, masculinos e femininos, e entre todos os sacerdotes. Prometo a todos, os que Me honrarem mais, a Minha proteção, o florir de vocações e muitas conversões. Peço que se inicie todo o dia primeiro de cada mês uma trezena. Prometo a todos que fizerem esta trezena muitas graças e santidade de vocações. Desejo que o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado a Maria Rosa Mística".


TERCEIRA APARIÇÃO (22.10.47):
Nossa Senhora aparece novamente a Pierina, desta vez na capela do hospital, e lhe diz, entre outras coisas:

"Coloco-Me como medianeira entre os homens e o Meu Divino Filho e, em particular, entre as almas dos religiosos. Ele está cheio de tristeza com as ofensas que recebe diariamente e quer dar curso a Sua Justiça".

Depois, desaparecendo, diz:
"Vive de amor".

QUARTA APARIÇÃO (16.11.47):
Deu-se na igreja de Montichiari e Nossa Senhora disse ainda que o Seu Divino Filho estava muito magoado com as ofensas que continuava a receber dos homens e com os pecados contra a santa pureza.

"Ele está para enviar um dilúvio de castigos... Intervim para implorar ainda a misericórdia, e em reparação peço oração e penitência"

Pierina pergunta-Lhe: Seremos perdoados? - E Nossa Senhora responde:

"Sim, contanto que se combata em toda a parte o pecado da impureza".

QUINTA APARIÇÃO (22.11.47):
Nesta aparição, Nossa Senhora promete a Pierina que voltará à igreja no dia 8 de dezembro, pelo meio-dia, quando será a "Hora da Graça". Pierina pergunta-Lhe: O que significa "Hora da Graça?" - Nossa Senhora lhe responde:

"Conversões em massa".

SEXTA APARIÇÃO (07.12.47):
Nossa Senhora aparece a Pierina, dentro da igreja. Estava envolvida num manto branco e trazia ao lado um menino e uma menina. Neste momento Pierina pôde contemplar o Coração resplandecente de Nossa Senhora e ouvir:

"Quero mostrar o Meu Coração Imaculado que dos homens é muito pouco conhecido".

Pierina pergunta-Lhe: Quem são estas crianças?

"São Jacinta e Francisco", responde Nossa Senhora

"Eles a acompanharão nos momentos difíceis pois, embora crianças, menores que você, sofreram bastante. O que peço a você é: bondade e simplicidade como estas crianças".

E desapareceu.

SÉTIMA APARIÇÃO (08.12.47):
Como toda a população de Montichiari ficou sabendo que Nossa Senhora ia aparecer neste dia, a igreja, ao meio-dia, ficou superlotada. Havia tantas pessoas que Pierina encontrou dificuldades para chegar ao lugar onde estava habituada a rezar.

Ajoelhou-se e deu início à reza do terço. De súbito, exclamou: Oh! A Senhora.

Neste momento, fez-se na igreja silêncio absoluto. Nossa Senhora aparece sorrindo, de pé, sobre uma escadaria branca, enfeitada nas laterais de rosas brancas, vermelhas e amarelas; e disse:

"Eu sou a Imaculada Conceição. Sou a Mãe da Graça, Mãe do Meu Divino Jesus Cristo".

Descendo os degraus, continuou:

"Aqui em Montichiari, quero ser chamada "Rosa Mística".

Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar, ao meio-dia, a Hora da Graça Universal, quando numerosos favores para a alma e para o corpo serão distribuídos. Os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores. Comuniquem, rapidamente, este Meu desejo ao Papa Pio XII, para que a Hora da Graça se transforme num hábito praticado por todos, em todas as partes do mundo".

Curas: neste dia deram-se duas curas, a de uma criança de 5 ou 6 anos que, por causa da poliomielite, não podia andar nem manter-se de pé, e a de uma moça de 26 anos, que há 12 anos não falava. Ambos ficaram curados instantaneamente.





APARIÇÕES EM FONTANELLE (1.966).

A partir de 1966, Pierina mudou-se para Fontanelle (subúrbio rural, a 2km de Montichiari), onde as aparições continuaram, principalmente numa fonte onde Nossa Senhora, num gesto amoroso de humildade, tocom com Seus Dedos a água, batizando-a como "Fonte da Graça".

Sucederam-se muitas outras aparições nas quais Nossa Senhora reforçava os pedidos que foram feitos desde a primeira. Destacamos duas:

EM 17 DE JANEIRO DE 1.971:
Nossa Senhora volta a insistir a Pierina a respeito da reza do terço, dizendo:


"Um terço bem rezado devotamente é um penhor para qualquer intercessão; é a contemplação dos mistérios da fé.
O Pai Nosso é a prece da união. A prece do Senhor.
O Glória é a prece da glorificação da Santíssima Trindade.
Diga aos Meus filhos que rezem o santo terço".



EM DATA RECENTE (1.984):
Nossa Senhora pede a Pierina que providencie 40 imagens de "Maria Rosa Mística" tal como ela A via e que as colocasse na escadaria da fonte de Fontanelle. Ela própria iria benzer estas imagens e depois de terem sido bentas, deveriam ser distribuídas pelo mundo todo como uma forma de Nossa Senhora estar presente onde quer que uma destas imagens estivesse. Assim foi feito e no dia 08.09.84 Nossa Senhora aparece nesta fonte, benze estas imagens e diz:

"Como prometi, onde quer que cheguem estas imagens, Eu estarei presente e levo graças abundantes do Senhor".

E no dia 3 de outubro de 1.984, chega a José Bonifácio, endereçada ao Monsenhor Ângelo Angioni, uma destas 40 imagens. Com ela veio uma carta explicando:

"Esta Madona "Maria Rosa Mística", Mãe da Igreja, foi entregue hoje para a região de José Bonifácio - Brasil, com a determinação de que se reze onde quer que ela se encontre".

Pedidos da Mãe Celeste, manifestados nas aparições à vidente Pierina Gilli:

* Ser o dia 13 de cada mês consagrado a uma especial devoção à Santíssima Virgem, preparando-nos com a oração dos 12 dias anteriores.
* Ser o dia 13 de julho de cada ano festejado em honra de "Maria Rosa Mística".
* No dia 13 de outubro, também de cada ano, tomar parte na Comunhão reparadora
* A 8 de dezembro de cada ano, celebrar, ao meio-dia, a Hora da Graça Universal.
* Ir em procissão à Fonte Bendita, com oração de penitência, dentro do possível.


REZA DO TERÇO
À

NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

Invocação ao Espírito Santo.

      


Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de Vossos filhos.

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais.

MARIA, RAINHA DOS SANTOS ANJOS

Ó augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, a Vós, que do Senhor recebestes o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, pedimos, humildemente, nos envieis as legiões celestiais, para que, às Vossas ordens, persigam os demônios, combatam-nos por toda parte, reprimam a sua audácia e os lancem no abismo. Amém.

SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio; instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e Vós, Príncipe da Milícia celestial, com esse poder divino precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém! (Leão XIII)



Terço das Lágrimas de Sangue de Maria Rosa Mística

OFERECIMENTO: Jesus crucificado: Prostrado aos vossos pés, oferecemo-vos as lágrimas de sangue daquela que com grande amor compadecente vos acompanhou no caminho da cruz, tão doloroso.

Bom mestre, fazei que tomemos a peito os ensinamentos das lágrimas de sangue da vossa Santíssima Mãe, para que cumpramos vossa santa vontade na terra assim que sejamos dignos de glorificar-vos eternamente no céu. Amém.

Sete mistérios: Meditar nas Sete Dores de Nossa Senhora.
Credo...

HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE
Pai-Nosso...
Ave-Maria... (em honra a Deus Pai, que nos criou)
Ave-Maria... (em honra a Deus Filho, que nos remiu)
Ave-Maria... (em honra a Deus Espírito Santo, que nos santifica)

Glória...

A cada mistério, reza-se um Pai Nosso, dez Ave-Marias e o Glória, terminando com as Jaculatórias:

Ó meu Jesus...

Maria Rosa Mística, Mãe da Igreja, rogai por nós.






Primeira Dor: Uma espada a transpassar Alma, conforme profecia de Simeão no Templo.
Segunda Dor: A fuga para o Egito.
Terceira Dor: Perda do Menino Jesus.
Quarta Dor: Doloroso encontro no caminho do Calvário.
Quinta Dor: Aos pés da Cruz.
Sexta Dor: Uma lança atravessa o Coração de Jesus.
Sétima Dor: Jesus é sepultado.


Nas contas grandes:
Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu. Em vez da Ave-Maria, reza-se sete vezes:
Oh! Jesus, atendei às nossas súplicas: em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.

No final do terço reza-se três vezes:

Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.

Oh! Maria, Mãe do amor, das dores e da misericórdia, nós vos pedimos, uni as vossas súplicas com as nossas, para que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nós nos dirigimos, atenda os nossos pedidos, em nome das Vossas lágrimas de sangue, concedendo-nos com as graças pedidas a coroa da vida eterna. Amém.

As Vossas lágrimas de sangue, oh! Mãe Dolorosa, fazem fracassar a soberania do inferno!

Por vossa mansidão divina, oh! Jesus algemado, preservai o mundo da catástrofe eminente!

AGRADECIMENTO
Infinitas graças Vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de Vossas Mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo de Vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar Vos saudamos com uma Salve Rainha.
Salve Rainha...

FINAL (DESPEDIDA)


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para Convosco, Vos consagro, neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.

E porque sou todo vosso, ó boa e incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém!


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA


Mãe Celeste, Rainha dos Céus, Soberana do gênero humano, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, dóceis ao Vosso apelo nós acorremos a Vossos Pés.

Mãe de Misericórdia, dignai-Vos acolher os louvores e as preces que fazem subir para Vós, cheios de confiança, Vossos filhos peregrinos; eles vieram confiar-Vos todas as suas penas, todas as suas misérias.

Ó maravilhoso reflexo da beleza do Céu, pela luz da fé, expulsai dos nossos espíritos as trevas do erro.

Rosa Mística, pelo perfume celeste da esperança, reanimai a coragem das almas abatidas.

Nascente inesgotável de água, salutar pelas correntes da Divina caridade, dai vida aos corações definhados.

Nós somos os Vossos filhos; Vós nos reconfortais nas nossas penas; Vós nos protegeis no perigo; Vós nos animais na luta; fazei que amemos e sirvamos o Vosso Filho Jesus; dai-nos um amor ardente pelo Vosso Rosário; fazei que difundamos por toda parte a devoção mariana, que nós nos esforçamos por viver em estado de graça, para merecer a felicidade eterna perto de Vós. Amém! Assim seja.

 CRUZ DE GRAÇA

 



CONSAGRAÇÃO AO PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS CRISTO


(Repetir diariamente)

Na consciência do meu nada e da Vossa grandeza, Misericordioso Salvador, me prostro aos Vossos Pés e Vos rendo graças pelos inúmeros favores que me haveis concedido, a mim, ingrata criatura, em especial o terdes me livrado, por intermédio de Vosso Preciosíssimo Sangue, da maléfica tirania de Satanás.

Em presença de Maria, minha boa Mãe, do meu Anjo da Guarda, dos meus Santos patronos, de toda a corte celeste, me consagro, ó bondosíssimo Jesus, com sincero coração e por livre decisão, ao Vosso Preciosíssimo Sangue, com o qual Vós livrastes o mundo inteiro do pecado, da morte e do inferno.

 Prometo-Vos, com o auxílio da Vossa graça e segundo as minhas forças, despertar e fomentar a devoção ao Vosso preciosíssimo Sangue adorável, a fim de que seja por todos honrado e venerado. Quisera eu, por este modo, reparar as minhas infidelidades para com o preciosíssimo Sangue e oferecer-Vos igualmente reparação por tantos sacrilégios pelos homens cometidos contra o preciosíssimo preço da sua Redenção.

Oxalá eu pudesse fazer desaparecer os meus pecados, as minhas friezas e todos os desrespeitos com que Vos ofendi, ó preciosíssimo Sangue! Vede, ó amantíssimo Jesus, que Vos ofereço todo o amor, a estima e adoração que a Vossa Mãe Santíssima, os Vossos Apóstolos fiéis e todos os santos renderam ao Vosso Preciosíssimo Sangue e Vos rogo queirais esquecer-Vos das minhas infidelidades e friezas passadas, e perdoais a quantos Vos ofendem. Aspergi-me, ó Divino Salvador, e bem assim a todos os homens, com o Vosso preciosíssimo Sangue, a fim de que nós, ó Amor Crucificado, desde agora e de todo o coração Vos amemos e dignamente honremos o preço da nossa Salvação. Amém.




O MUNDO ATÉ ENTENDO, MAS NÃO PODEMOS DUVIDAR DE JESUS.









o mundo ainda duvida de Jesus !


UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!      Fé!


Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.


UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O SEU VOTO VALEU APENA, QUE BOM!



Como é bom, ver quando agimos como verdadeiros cristãos a resposta logo vem, bem como, quando vemos que pessoas continuam a buscar acerto no erro. Não por julgamento, mas por não obediência.

"Saiu o primeiro casamento gay, vejam, publicação do G1:
27/06/2011 17h29 - Atualizado em 27/06/2011 22h04



Justiça converte união estável em casamento gay no interior de SP.
Os dois homens pediram a conversão em Jacareí.
Segundo associação ABGLT e TJ, é o primeiro casamento do tipo no país.

Do G1 SP

Sérgio Kauffman e Luiz André Moresi durante a cerimônia de união estável (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Sérgio Kauffman e Luiz André Moresi durante a
cerimônia de união estável
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)



A Justiça de São Paulo converteu nesta segunda-feira (27) uma união estável no primeiro casamento civil gay do Brasil. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ) do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, converteu a união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Segundo o TJ e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), é o primeiro caso de casamento civil homoafetivo no país.
Com a decisão, os dois se tornaram oficialmente casados e passarão a usar o mesmo sobrenome: Sousa Moresi. “É uma felicidade imensa. Ainda estou tentando compreender esse momento histórico. A ficha precisa cair que esse é um momento que vai ficar na história. A gente luta por tantos anos e quando acontece, a gente entra em êxtase. É por isso que eu divido e dedico essa vitória a todos os militantes”, contou ao G1 Luiz André. Segundo Kauffman, o casamento civil chega após oito anos de união estável. No dia 17 de maio, eles foram ao cartório oficializar a união. No dia 6 de junho, pediram a conversão da união em casamento civil. Segundo o TJ, o Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que “foi instruído com declaração de duas testemunhas, que confirmaram que os dois ‘mantêm convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituir família".






Poderia falar, somente como Católico, mas hoje de modo especial, falo como Cristão, pois vejo,  pessoas sensatas agindo em prol de  almas que estão se enganando e, de alguma forma, permitindo que outras pessoas defendam 
algo que elas mesmas, nem sabem o que está por trás desta artimanha.

Todo pecado é ofensa a Deus, é isto é o que importa, não existe pecadinho ou pecadão, recordo-me das palavras do Padre Motinha quando ele dizia: “... Vamos confessar agora os nossos pecados, pois já, confessamos os dos outros...” Isto acontecia durante o Ato Penitencial, na Santa Missa.



Aqui vemos a  Deputada Myrian Rios, falando com seus colegas sobre assuntos que interessam a toda coletividade. Ela bem nos exorta, com o seu sim, ou até melhor, nos relembra, como se dá a multiplicação da espécie humana, "precisando" Deus, do auxílio do homem e da mulher,  para que assim,  eles possam ser pais, como foi ensinado desde o início dos tempos. Só que em  prol de uma falsa liberdade de expressão, muitas almas estão se comprometendo com um ser astuto, que é príncipe deste mundo, que não notaram que  satanás tem pouco tempo, e ele quer levar consigo o maior número de almas e, ele vem ocupando lugar de destaque nos meios de comunicação, infelizmente em nossas casas, na internet, fico triste, quando vejo no orkut, tanta fazenda, desculpem-me, perda de tempo e, outras tantas coisas..
A Igreja precisa de pessoas, que falem com alegria, como Cristãos autênticos, comprometidos com a vida, sem qualquer espécie de condenação, mas proclamem a verdade, pois há varias pessoas de diversas denominações religiosas, que também, estão enxergado estas insídias e estão em batalha.
Nas últimas postagens tenho falado mais sobre este tema, visto que está em evidência, não que eu queira aparecer, muito pelo contrário, só , porque a minha preocupação não é com o que  os gays vão alcançar em termo de espaço, de liberdade, de lutas, conquistas, mas, o que não se nota é o fato de que a humanidade,  hétero ou homo, está caminhando a passos largos para a condenação e o castigo que virá sobre toda a humanidade, pois não estão dando crédito a verdade que os teria podia salvar e estão acreditando no erro. Veja este texto: do Livro  dos Gn 18, 17-19:
 17 O Senhor disse então: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer? 18 Pois que Abraão deve tornar-se uma nação grande e poderosa, e todos os povos da terra serão benditos nele. 19 Eu o escolhi para que ele ordene aos seus filhos e à sua casa depois dele, que guardem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e a retidão, para que o Senhor cumpra em seu favor as promessas que lhe fez.”
O que se destaca no referido texto é que o Senhor escolheu Abraão, para que este escolhido pudesse ordenar aos seus filhos e a suas filhas o caminho do Senhor, buscando o cumprimento do chamado do Pai, com a prática da Justiça e da retidão. E  esta analise, como está, em nós? Pratico a Justiça de Deus ou a minha? Qual Justiça que ensino? No que tange a retidão, diante de Deus, o que será que Ele espera de mim, na prática do que é reto? Lembro-me neste instante das palavras de Jesus, agradecendo ao Pai por ter revelado estas coisas aos pequeninos e não aos sábios e intendidos.
São muitas as indagações. Hoje, vemos que estão, por uma boa parte de nossa humanidade, sem resposta, ou infelizmente mau respondidas.
Mas, agradeço a Deus, por todos que estão lutando pelo desejo do Pai, cada qual, na sua maneira, demonstrando, mesmo sendo em menor número, à prática, mesmo com suas limitações, mas lutando,  para que aja uma compreensão maior dos cumprimentos das Leis e Vontade de Deus. Quando será que vamos deixar que o Pai, nos lave de nossas imundices? Permitir que Ele possa trocar o nosso coração de pedra, por um de carne? 
Observemos o que o Salmo 118, o maior de todos, nos dizs quantas vezes o Senhor nos ordena à cumprir as Suas palavras, suas leis e, preceitos.
Ainda há tempo, ele urge, mas não chegou ao final, busquemos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO É NECESSÁRIO FAZER A VONTADE DO PAI!



Contrato de união estável entre pessoas do mesmo sexo



PORQUE? Por Ele nos pede com todo carinho a cumprir os seus desígnos. Nosso Pai é complacente, mas não é conivente. Se observarmos a Primeira Leitura de hoje, 27 de junho de 2011, vejam:




Casal gay tenta registrar gémeas com duas mães em SP



“Primeira Leitura: Livro do Gênesis 18,16-33

Vais realmente exterminar o justo com o ímpio?
Os homens levantaram-se e partiram na direção de Sodoma. Abraão acompanhava-os para encaminhá-los. E o Senhor disse consigo: “Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer? Pois Abraão virá a ser uma nação grande e forte e nele serão abençoadas todas as nações da terra. De fato, eu o escolhi, para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito, a fim de que o Senhor cumpra em favor de Abraão tudo o que lhe prometeu”. 

Então, o Senhor disse: “O clamor contra Sodoma e Gomorra cresceu, e agravou-se muito o seu pecado. Vou descer para verificar se as suas obras correspondem ou não ao clamor que chegou até mim”. Partindo dali, os homens dirigiram-se a Sodoma, enquanto Abraão ficou na presença do Senhor.

Então, aproximando-se, disse Abraão: “Vais realmente exterminar o justo com o ímpio? Se houvesse cinqüenta justos na cidade, acaso iríeis exterminá-los? Não pouparias o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali vivem? 25Longe de ti agir assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio. Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?”

O Senhor respondeu: “Se eu encontrasse em Sodoma cinqüenta justos, pouparia por causa deles a cidade inteira”. Abraão prosseguiu dizendo: “Estou sendo atrevido em falar a meu Senhor, eu que sou pó e cinza. Se dos cinqüenta justos faltassem cinco, destruirias por causa dos cinco a cidade inteira?” O Senhor respondeu: “Não destruiria, se achasse ali quarenta e cinco justos”.

Insistiu ainda Abraão e disse: “E se houvesse quarenta?” Ele respondeu: “Por causa dos quarenta, não o faria”. Abraão tornou a insistir: “Não se irrite o meu Senhor, se ainda falo. E se houvesse apenas trinta justos?” Ele respondeu: “Também não o faria, se encontrasse trinta”.

Tornou Abraão a insistir: “Já que me atrevi a falar a meu Senhor, e se houver vinte justos?” Ele respondeu: “Não a iria destruir por causa dos vinte”. Abraão disse: “Que o meu Senhor não se irrite, se eu falar mais uma vez: e se houvesse apenas dez?” Ele respondeu: “Por causa dos dez, não a destruiria”. Tendo acabado de falar, o Senhor retirou-se, e Abraão voltou para a sua tenda. - Palavra do Senhor.





Amados, vou me ater somente a esta leitura, diante do que estamos vivendo e, para que todos aqueles que verdadeiramente amam o Senhor, possam notar o que estamos passando.

Vejam estas palavras: “De fato, eu o escolhi, para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito, a fim de que o Senhor cumpra em favor de Abraão tudo o que lhe prometeu”.

Vejam como estamos mau no cumprimento desta palavra do Pai. Vejam estes títulos do G1.

” Pais e filhos gays levam parentes para a Parada em SP Evento acontece no domingo (26), na Avenida Paulista.Professor irá com a filha e o namorado para a festa.”,

outra: Célia (à esq.), sua filha e a namorada também vão à Parada Gay (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)..."

e mais, “Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SPLanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito. Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.” e,

O casal passou por sessões de descarrego e regressão por causa da orientação sexual (Foto:Clara Velasco/G1)

Todas são matérias do G1 de ontem, que estão na publicação deste blog, na página anterior a esta.

O Senhor deu para cada um de nós uma vocação, um chamado específico, obrigação com liberdade, mas como vamos cumprir seus ensinamentos, quando ele diz : “para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor”. Famílias destes tempos, nos estamos na contra-mão da estrada da salvação. Podemos declarar que estamos ensinando nossos filhos e nossa família a praticar a justiça e o direito? De que forma? Levando nossos filhos a parada gay? Isto é ensinamento do Senhor? As nossas famílias, com todo respeito, hoje precisam de pastoras lésbicas?

Não quero condenar ninguém, primeiramente, por ser talvez, o mais imperfeito do que todos, mas irmãos, vamos colaborar com a obra da salvação. Não entregue “ os pontos”, lutem, Jesus não disse que seria fácil, mas disse que estaria conosco, precisamente naqueles que observam suas leis e seus mandamentos e Ele mesmo declara, que este é que O ama.


Amados, vou me ater somente a esta leitura, diante do que estamos vivendo e, para que todos aqueles que verdadeiramente amam o Senhor, possam notar o que estamos passando.

Vejam estas palavras: “De fato, eu o escolhi, para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e o direito, a fim de que o Senhor cumpra em favor de Abraão tudo o que lhe prometeu”.

Vejam como estamos mau no cumprimento desta palavra do Pai. Vejam estes títulos do G1.

” Pais e filhos gays levam parentes para a Parada em SP Evento acontece no domingo (26), na Avenida Paulista.Professor irá com a filha e o namorado para a festa.”,

outra: Célia (à esq.), sua filha e a namorada também vão à Parada Gay (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)..."

e mais, “Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SPLanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito. Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.” e,

O casal passou por sessões de descarrego e regressão por causa da orientação sexual (Foto:Clara Velasco/G1)

Todas são matérias do G1 de ontem, que estão na publicação deste blog, na página anterior a esta.

O Senhor deu para cada um de nós uma vocação, um chamado específico, obrigação com liberdade, mas como vamos cumprir seus ensinamentos, quando ele diz : “para que ensine seus filhos e sua família a guardarem os caminhos do Senhor”. Famílias destes tempos, nos estamos na contra-mão da estrada da salvação. Podemos declarar que estamos ensinando nossos filhos e nossa família a praticar a justiça e o direito? De que forma? Levando nossos filhos a parada gay? Isto é ensinamento do Senhor? As nossas famílias, com todo respeito, hoje precisam de pastoras lésbicas?

Não quero condenar ninguém, primeiramente, por ser talvez, o mais imperfeito do que todos, mas irmãos, vamos colaborar com a obra da salvação. Não entregue “ os pontos”, lutem, Jesus não disse que seria fácil, mas disse que estaria conosco, precisamente naqueles que observam suas leis e seus mandamentos e Ele mesmo declara, que este é que O ama.

domingo, 26 de junho de 2011

SENHOR POR FAVOR AJUDE AS NOSSAS FAMÍLIAS.

Esta matéria foi publicada pelo G1, o Globo http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/pais-e-filhos-gays-levam-parentes-para-parada-em-sp.html

26/06/2011 05h33 - Atualizado em 26/06/2011 05h52

Pais e filhos gays levam parentes para a Parada em SP
Evento acontece no domingo (26), na Avenida Paulista.
Professor irá com a filha e o namorado para a festa.


Paulo Toledo PizaDo G1 SP




Luís (à esq.) irá à Parada com a filha Samara e o namorado Jaison (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Pais com filhos homossexuais e casais gays com filhos e enteados héteros prometem se juntar a milhões de pessoas no domingo (26) para festejar na Avenida Paulista, em São Paulo, o orgulho gay. A tradicional Parada LGBT deve reunir ao menos 3 milhões de pessoas na via, símbolo da capital paulista.


O professor de matemática e cabeleireiro Luis Fernando Molinari, de 49 anos, que se descobriu gay há 17, levará o namorado e a filha para participar do evento. Fruto de um casamento hétero que teve durante 13 anos, a estudante Samara Molinari, de 18, é mais que uma filha para Molinari. “Ela é muito companheira. Quando ela era adolescente eu já a levava a baladas gays.” Apesar de ser heterossexual, a jovem afirma gostar da Parada por causa do agito. “A gente vai com um grupo de amigos comuns e ficamos sossegados, só aproveitando.”



O tema da 15ª edição da parada é o combate à homofobia. Apesar de o preconceito ainda afetar a vida dos gays, avanços são evidentes, como relatou Luís. “Eu sempre me senti gay, mas não poderia ter me assumido quando jovem. Naquela época não podia. Não tinha maturidade suficiente.”

Por seguir o que era comum na década de 1980, ele casou com uma mulher e teve três filhos. “Eu já sabia que o relacionamento tinha data de validade marcada.” Agora, com a recente decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à união estável entre pessoas do mesmo sexo, ele pretende casar com o namorado, o também cabeleireiro Jaison dos Santos Andrade, de 22 anos. “Está tudo pronto para o ano que vem. Vamos fazer uma cerimônia religiosa e civil.”

O fato de ser filha de um homossexual nunca foi problema para Samara. Mesmo assim, temendo discriminação, seu pai sempre a aconselhou a não falar sobre a opção sexual. “Quando era pequena, só contava para quem eu conhecia e confiava”, disse a estudante.

Família colorida
A auxiliar administrativa Fabiana Aparecida Pires, de 21 anos, irá aproveitar a proximidade de sua casa da Rua da Consolação, por onde passarão os festeiros e os carros durante a parada, para se divertir com amigos, a mãe e a madrasta.

Fabiana diz que sempre se sentiu gay, mas descobriu sua verdadeira orientação quando começou a namorar outra menina, aos 15 anos. “Eu nunca fiquei com meninos.” Já sua mãe, a aposentada Célia Pires, de 55 anos, acredita que tornou-se homossexual.

Após um casamento conturbado, Célia foi morar em Araxá, Minas Gerais. A calmaria em comparação à agitação de São Paulo foi o que fez a aposentada se mudar com os dois filhos para a cidade mineira, onde conheceu a ex-jogadora de futebol Aliani Lourenço da Silva, de 46 anos. “Quando eu vi ela pela primeira vez, senti algo estranho, como quando você vê algum homem bonito”, lembrou.

Com o passar do tempo, a amizade foi crescendo até que, durante um jantar, Aliani “roubou” um beijo de Célia. “Ela ficou catatônica. Pensei que tinha estragado tudo e pedi desculpas”, afirmou. Célia não soube o que dizer. “O maior preconceito senti de mim contra mim mesma.”

Ponderando a respeito dos seus sentimentos, a aposentada viu que realmente estava apaixonada por alguém do mesmo sexo. Ao se declarar a Aliani, ouviu da companheira um conselho: “Perguntei se ela estava preparada, porque ia enfrentar muito preconceito.” A previsão da ex-atleta se cumpriu. Mal assumiu-se gay, Célia, então com 51 anos, viu amigos e parentes se afastarem dela. “Por isso, não anuncio aos quatro ventos minha opção.”

O casal de filhos encarou cada um de seu modo. Fabiana ficou feliz com a opção da mãe e brincou: “Como vou chamar a Aliani? De padrasta?” Seu irmão, que tem 22, inicialmente ficou chocado. Agora, porém, aceita normalmente e trata a namorada da mãe como parente. “Somos uma família normal”, disse a aposentada.

No ano passado, ela, seus dois filhos voltaram para São Paulo em busca de novas oportunidades de emprego e estudo. Célia e Fabiana quiseram ir à Parada e se surpreenderam com o clima divertido e de confraternização presente. “Lá, somos mais humanizados, mais respeitados”, concluiu a aposentada.

Levar a família para a Parada, segundo os entrevistados, é uma forma de homenagear os parentes pelo apoio da família. Fernanda Estima, de 42 anos, pela terceira vez consecutiva levará para a Parada seu filho João Pedro, de 11, e a namorada, a fisioterapeuta Juliana Sá, de 35. Ao se revelar gay, há 3 anos e meio, Fernanda sofreu preconceito principalmente do ex-marido.

Temendo uma reação semelhante do filho pequeno, demorou algum tempo para encontrar a melhor forma de contar a ele sobre a novidade. “Para meu espanto, surpresa e orgulho, ele abraçou a Ju e disse: ‘Estou feliz que você é minha segunda mãe’.”

Por estar com uma criança, a família ficará em uma área mais reservada, na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação. “Não dá para entrar na muvuca. De longe dá para explicar cada carro.”

Para ela, o convívio desde pequeno com homossexuais faz com que crianças como seus filhos sejam mais tolerantes e receptivos ao diferente. Até hoje, João Pedro jamais foi zombado pela opção da mãe. E se isso acontecer, Fernanda é enfática. “Confio em seu bom senso e na boa formação que ele tem. Sei que ele saberá lutar pelos seus direitos.”

Célia (à esq.), sua filha e a namorada também vão à Parada Gay (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)..."


Vejam, o que vemos é apenas o início de uma caminhada dolorosa para vida familiar. Não somos contra a opção, mas não podemos nos calar, como Cristão, diante da destruição da Imagem e Semelhança de Deus. Cuidado amigos e amigas, o que hoje aparenta ser alegria, será uma eterna tristeza, uma verdadeira prisão.
Lutem, busquem Deus enquanto ele se deixa alcançar,
Agora, no dia 26.06. a noite vamos, por pelo G1,  ver como foi a Parada em SP.





26/06/2011 20h23 - Atualizado em 26/06/2011 21h06

Organização estima em 4 milhões público da Parada Gay de SP
Apesar da chuva, participantes lotaram a Paulista neste domingo (26).
PM diz não ter dado de público; casos de furto e tráfico foram registrados.


Carolina Iskandarian e Letícia MacedoDo G1 SP
imprimir
Público chega à Praça Roosevelt, ponto final da Parada (Foto: Raul Zito/G1)

A organização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) fez uma estimativa de 4 milhões de participantes na noite deste domingo (26), minutos após o fim do evento, no Centro de São Paulo. A PM, no entanto, disse não ter um balanço do número de participantes.

Apesar da chuva, o público lotou a Avenida Paulista e a Rua da Consolação durante a festa, que teve início às 13h. O último trio deixou as ruas por volta das 18h30. Ao todo, 16 trios elétricos animaram o público.

“A gente bateu o recorde. Achamos que a chuva ia atrapalhar, mas foi o contrário. A Parada foi muito tranquila. Foi incrível. Nossa mensagem foi passada”, afirmou Leandro Rodrigues, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros. O tema deste ano foi: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”

Rodrigues disse que o número de frequentadores ainda passará por uma checagem e que o dado preciso deverá ser divulgado até esta segunda-feira (27).


O desfile terminou na Praça Roosevelt, na região central. Para evitar confusões, a Polícia Militar colocou na região 1.500 policiais – foram 800 no ano passado. Além disso, a associação responsável por organizar a festa contratou 400 seguranças particulares.

Durante o evento, segundo o major da PM Wagner Rodrigues, porta-voz da corporação, oito pessoas foram presas. Elas foram conduzidas às delegacias por suspeita de furtos, roubos ou tráfico de drogas. Participantes reclamaram que tiveram máquinas fotográficas, óculos de sol e celulares levados pelos detidos.



.
Suspeitos de furto são conduzidos por
guardas-civis (Foto: Raul Zito/G1)

Com alguns dos suspeitos levados ao 4º Distrito Policial (na Consolação) e ao 78º DP (nos Jardins) foram apreendidos160 frascos de lança-perfume e 72 porções de cocaína.

Apesar das prisões, nenhum objeto foi recuperado, segundo o delegado Luciano Augusto Pires Filho, do 4º DP. "Eles fazem arrastão e dispersam. Os que foram pegos não estavam com nada", disse.

O programador Samuel de Almeida Prado, de 24 anos, uma das vítimas dos criminosos durante a Parada, foi ao 4º DP registrar a ocorrência. Ele contou que teve o documento do carro e o telefone celular furtados. "No que eu senti a mão no bolso, virei e não achei. Não consegui ver quem pegou", disse ele, que foi ao evento pela segunda vez. De acordo com Prado, neste momento as pessoas que estavam em cima do trio começaram a gritar: "Pega, pega". E um jovem foi identificado.

Limpeza
Logo após a passagem do público pela Paulista, PMs fizeram um cordão para possibilitar a limpeza das ruas. Às 19h30, tanto a Paulista quanto a Consolação foram liberadas para o tráfego.

Novamente neste ano as fantasias deram o tom da festa. Várias pessoas aproveitaram o evento também para protestar, como um grupo de índios do Alto Xingu (MT), que levou faixas contra a construção da usina de Belo Monte.

Ex-BBBs marcaram presença na Parada. Daniel, da última edição, fez parte de um dos trios. O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) também compareceu e discursou ao lado da senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Considerada a diva da Parada, Preta Gil foi ao local e também falou sobre o evento. "Acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa GLS porque é a minha causa e de todo ser humano que entende a complexidade de ser humano."
Concentração aconteceu na frente do Masp (Foto: Daigo Oliva/G1)





Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP
Lanna Holder e Rosania Rocha dizem que movimento perdeu o propósito.
Organização diz que evento continua reivindicando direitos humanos.


Do G1 SP
imprimir
Para o casal de pastoras, a Parada Gay perdeu seu propósito inicial de lutar pelos direitos dos homossexuais (Foto: Clara Velasco/G1)

Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”

Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
O casal passou por sessões de descarrego e
regressão por causa da orientação sexual (Foto:
Clara Velasco/G1)

“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio
Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.

Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.

Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


Então amados, estas são as matérias estatuídas pelo G1, dá para notar bem do que temos falado neste blog, temos que amar a todos sem medidas, mas ajudá-los a entender que a escolha é perigosa.
Viva as Nossas Famílias. Consagremos as Nossas Famílias, imediatamente, a Vontade de Deus, de acordo com os ensinamentos bíblicos.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, ENTRE EM MINHA CASA




A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, desde que se meditava no lado e no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração foram abertas as portas do Céu. O Pai do Céu não deixa de cumprir as suas promessas e, estas foram feitas, no meu lembrar, em Ezequiel 36, 24 e seguintes, "trocarei seu coração de pedra por um coração de carne" e, quando Jesus disse que veio para fazer a vontade do Pai, esta ação não poderia deixar de acontecer, é claro com a nossa concordância. Bendito São Longuinho. Segue abaixo, tudo que podemos fazer para que se traga a Salvação a Nossa Casa. Nestes dias, nossas famílias precisam se consagrar ao Coração Amoroso de Jesus, bem como de Sua e Nossa Amada Mãe,  o homem por causa das pressões do mundo,
se materializou de tal maneira que não sente mas a necessidade de sentir Deus em seu lar, vamos permitir, curta esta matéria.
  • História
    Os Santos Padres muitas vezes falaram do Coração de Cristo como símbolo de seu amor, tomando-o da Escritura: "Beberemos da água que brotaria de seu Coração....quando saiu sangue e água" (Jo 7,37; 19,35).
    Na Idade Média começaram a considera-lo como modelo de nosso amor, paciente por nossos pecados, a quem devemos reparar entregando-lhe nosso coração (santas Lutgarda, Matilde, Gertrudes a Grande,Margarita de Cortona, Angela de Foligno, São Boaventura, etc.).
    No século XVII estava muito expandida esta devoção. São João Eudes, já em 1670, introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração.
    Em 1673, Santa Margarida Maria de Alocoque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção. Com seu zelo conseguiram um enorme impacto na Igreja.
    Foram divulgados inúmeros livros e imagens. As associações do Sagrado Coração subiram em um século, desde meados do XVIII, de 1000 a 100.000. umas vinte congregações religiosas e vários institutos seculares foram fundados para estender seu culto de mil formas.
    O apostolado da Oração, que pretende conseguir nossa santificação pessoal e a salvação do mundo mediante esta devoção, contava já em 1917 com 20 milhões de associados. E em 1960 chegava ao dobro em todo o mundo, passando de um milhão na Espanha; suas 200 revistas tinham 15 milhões de inscrições. A maior instituição de todo o mundo.
    A Oposição a este culto sempre foi grande, sobretudo no século XVIII por parte dos jansenistas, e recebeu um forte golpe com a supressão da Companhia de Jesus (1773).
    Na Espanha foram proibidos os livros sobre o Sagrado Coração. O imperador da Áustria deu ordem que desaparecessem suas imagens de todas as Igrejas e capelas. Nos seminários era ensinado: "a festa do Sagrado Coração provocou um grave mancha sobre a religião".
    A Europa oficial rejeitou o Coração de Cristo e em seguida foi assolada pelos horrores da Revolução francesa e das guerras napoleônicas. Mas depois da purificação, ressurgiu de novo com mais força que nunca.
    Em 1856 Pio IX estendeu sua festa a toda a Igreja. Em 1899 Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus (o Equador tinha se consagrado em 1874).
    E a Espanha em 1919, em 30 de maio, também se consagrou publicamente ao Sagrado Coração no Monte dos Anjos. Onde foi gravado, sob a estátua de Cristo, aquela promessa que fez ao pai Bernardo de Hoyos, S. J., em 14 de maio de 1733, mostrando-lhe seu Coração, em Valladolid (Santuário da Grande Promessa), e dizendo-lhe: "Reinarei na Espanha com mais Veneração que em muitas outras partes" (Até então a América também era Espanha).


    Consagração ao Sagrado Coração
    Me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, ações, dores e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar ao Sagrado Coração.
    Este é meu propósito definitivo, único, ser todo d'Ele, e fazer tudo por amor a Ele, e ao mesmo tempo renunciar com todo meu coração qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstância, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.
    Seja, Ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai, e livra-me de sua sabia ira. Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua Divindade e Bondade.
    Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que provoque que não faça tua santa vontade, permite a teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.
    Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em tua bondade. Amém


    Santa Margarida Maria Alacoque

    Oferecimento

    Meu dulcíssimo Jesus, que em vossa infinita e dulcíssima misericórdia prometestes a graça da perseverança final aos que comungarem em honra de vosso Sagrado Coração as nove primeiras sextas feiras do mês seguidos: recordai a vossa promessa, e a mim, indigno servo vosso, que acabo de receber-vos sacramentado com este fim e intenção, concede-me que morra detestando todos os meus pecados, esperando em vossa inefável misericórdia e amando a bondade de vosso amantíssimo Coração. Amém.
    Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu, tende piedade de nós.
    Pai nosso...
    Coração de Jesus, rico em todos os que vos invocam, tende piedade de nós.
    Pai nosso...
    Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós, tende piedade de nós.
    Pai nosso...

    Liturgia
    Photobucket


    A liturgia é o culto público, quer dizer, os atos sagrados que por instituição de Cristo ou da Igreja, em seu nome, são realizados seguindo os livros litúrgicos oficiais.
    Evidentemente refletem de modo autêntico o sentir e a fé da Igreja. Na liturgia são verificados especialmente a potestade de magistério. Quando o magistério propõe aos fiéis como devem render culto a Deus, tem uma particular assistência do Espírito Santo para não equivocar-se e oferecer um caminho certo e seguro de santificação, já que se trata da mais importante finalidade da Igreja.
    Onde principalmente se ensina aos fiéis a doutrina e a vida cristã, é na Missa. Pois, bem, o culto público ao Sagrado Coração,foi canonizado em 1765 por Clemente XIII, ao introduzir sua festa litúrgica, com Missa e ofícios próprios.
    Este ensinamento, mediante a liturgia, é dada pela Igreja com frases suas ou com frases tomadas da Escritura (quer em seu sentido próprio, quer em seu sentido ajustado). Nas recentes modificações introduzidas com novas leituras e o evangelho na nova missa do Sagrado Coração , o tema bíblico dominante é o do amor a Cristo que se apresenta como Bom Pastor.
    A importância que a Igreja concede atualmente ao Sagrado Coração, esta sublinhada pela categoria de sua festa, solenidade de primeira classe, das quais há somente 14 ao ano no calendário universal.
    Além disso, a festa de Cristo Rei, também solenidade de primeira classe, esta estreitamente unida à espiritualidade do Sagrado Coração. Pio XI declarou ao instituí-la que precisamente a Cristo é reconhecido como Rei, por famílias, cidades e nações, mediante a consagração a seu Coração. E determinou que em tal festa fosse renovado todos os anos a consagração do mundo ao Coração de Cristo.
    Toda esta atitude litúrgica da Igreja tem a finalidade de estimular nossa prática cristã pondo especial interesse em celebrar sua festa: comungando, assimilando seus ensinamentos, utilizando as orações litúrgicas, a consagração, etc. Como dizia Pio XI na encíclica Quas primas: "As celebrações anuais da liturgia têm uma eficácia maior que os solenes documentos do magistérios para formar ao povo nas coisas da fé".

    Consagração da Família aos
    Sagrados Corações de Jesus e Maria

    Photobucket



    Santíssimos corações de Jesus e Maria,
    unidos no amor perfeito,
    como nos olhais com carinho e misericórdia,
    consagramos nossos corações,
    nossas vidas, e nossas famílias a Vós.
    Conhecemos que o belo exemplo
    de Vosso lar em Nazaré foi um modelo
    para cada uma de nossas famílias.
    Esperamos obter, com Vossa ajuda,
    a união e o amor forte e perdurável
    que vos destes.
    Que nosso lar seja cheio de alegria.
    Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância,
    e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos.
    Que nossas orações
    incluam as necessidades dos outros,
    não somente as nossas.
    E que sempre estejamos próximos dos sacramentos.
    Abençoai a todos os presentes
    e também aos ausentes,
    tantos os vivos como os defuntos;
    que a paz estejam conosco,
    e quando formos provados,
    concedei a resignação cristã
    à vontade de Deus.
    Mantende nossas famílias perto
    de Vossos Corações;
    que Vossa proteção
    especial esteja sempre conosco.
    Sagrados Corações de Jesus e Maria,
    escutai nossa oração.
    Amém.

    Promessas

    Photobucket



    Principais promessas feitas pelo Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarita de Alacoque:
    1. Às almas consagradas a meu Coração, lhes darei as graças necessárias para seu estado.
    2. Darei paz às famílias.
    3. As consolarei em todas suas aflições.
    4. Serei seu amparo e refúgio seguro durante a vida, e principalmente na hora da morte.
    5. Derramarei bênçãos abundantes sobre seus projetos.
    6. Os pecadores encontrarão em meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
    7. As almas tíbias se tornarão fervorosas.
    8. As almas fervorosas serão rapidamente elevadas a grande perfeição.
    9. Abençoarei as casas em que a imagem de meu Sagrado Coração estiver exposta e for honrada.
    10. Darei aos sacerdotes a graça de mover os corações empedernidos.
    11. As pessoas que propagarem esta devoção, terão escrito seu nome em meu Coração e jamais será apagado dele.
    12. A todos os que comungarem nove primeiras Sextas-feiras do mês contínuos, o amor onipotente de meu Coração lhes concederá a graça da perseverança final.

    A grande promessa: a Eucaristia



    Entre as muitas e ricas promessas que Jesus Cristo fez aos que fossem devotos de seu Sagrado Coração, sempre chamou a atenção a que fez aos que comungassem em sua honra as nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos. É tal, que todos a conhecem com o nome da Grande Promessa.
    A Devoção ao Coração divino de Jesus Cristo começou a ser praticada, em sua essência, já no início da Igreja, pois os Santos tiveram muito presente, ao honrar a Jesus Cristo, que tinha manifestado seu Coração, símbolo de seu amor em momentos augustos. Contudo, esta devoção, em sua forma atual, deve-se às revelações que o próprio Cristo fez a Santa Margarida Maria (1649-1690), sobretudo quando em 16 de junho de 1657, descobrindo seu Coração, disse-lhe:
    "Eis aqui este Coração que amou tanto aos homens, que não omitiu nada até esgotar-se e consumir-se para manifestar-lhes seu amor, e por todo reconhecimento, não recebe da maior parte mais que ingratidão, desprezo, irreverências e tibieza que têm para mim neste sacramento de amor".
    Então foi quando Jesus deu a sua servidora o encargo de que se tributasse culta a seu Coração e a missão de enriquecer ao mundo inteiro com os tesouros desta devoção santificadora. O objeto e fim desta devoção é honrar o Coração adorável de Jesus Cristo, como símbolo do amor de um Deus para nós; e a vista deste Sagrado Coração, abrasado de amor pelo homens, e ao mesmo tempo desprezado por estes, nos deve mover a amá-lo e a reparar a ingratidão de que é objeto.
    Entre as práticas que compreende esta devoção, conformes com o fim da mesma, sobressai a da Comunhão das nove primeiras sextas-feiras do mês, para conseguir além da graça da penitência final, segundo a promessa feita pelo próprio Sagrado Coração a Santa Margarida Maria, para todos os fiéis.
    Eis aqui a promessa:
    Uma Sexta feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras a sua devota serva:
    "Eu te prometo, na excessiva misericórdia de meu Coração, que meu amor todopoderoso concederá a todos os que comungarem nove primeiras sextas feiras do mês seguidos a graça final da penitência; não morrerão em pecado nem sem receber os sacramentos, e meu divino Coração lhe será asilo seguro naquele último momento".
    O que é necessário fazer para obter esta graça:
    Comungar nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos em graça de Deus, com intenção de honrar ao Sagrado Coração de Jesus.
    Como pode ser feita:
    Pela manhã pode ter a Comunhão geral em boa hora, e à tarde uma função mais ou menos breve e solene ao Coração de Jesus expondo ao Santíssimo, explicando ou lendo a intenção do mês, o algo sobre ela, rezando as ladainhas ou algum ato de desagravo ou de consagração. Caso de se poder fazer isto à tarde, pode ser feito tudo pela manhã na Missa de Comunhão ou na Missa vespertina se houver.
    Quando não há função ou culto público ou não se pode assistir a ele, faça-o em particular o que se faz por outros em público. Para o qual se pode rezar a oração que segue adiante, e além disso as ladainhas do Coração de Jesus ou alguma consagração ao Coração de Jesus.
    Fonte: ACI Digital

    Bendito seja Senhor por sua presença viva no meio de nós.