SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

domingo, 4 de março de 2012

...SÓ ME FALTA FICAR NU PARA CHAMAR SUA ATENÇÃO...

        Roberto Carlos - Preciso Chamar Sua Atenção 1976


Amados, sou um católico, praticante, sim, mas cheio de erros e falhas, que ainda me impedem de ser melhor para Deus e para os irmãos.
Vocês que são mais jovens, talvez não conheciam a canção supra, mas esta canção de Roberto Carlos  fala da maneira que o autor encontra como solução, que é exatamente "...Só me falta ficar nu para chamar sua atenção...".
Como disse, falando de mim,  tenho minhas falhas que, como que por respostas, me conduz a minhas limitações e quedas, que  me impede ter um entendimento melhor sobre os fatos atuais, que maculam o mundo com erros.


Sou casado, tenho cinco filhos, saudáveis, com a Graça de Deus, mas preciso, em todos os sentidos frear, com a Ação do Espírito Santo, as minhas tendências carnais e corruptas, com nos fala São Paulo, que em suas Cartas nos diz que o pecado da carne nos leva a morte.
A Ideia é tentar ajudar os amigos a viver de maneira mais próxima da vontade de Deus e com suas ações e testemunhos ajudar a outros tantos a encontrar o caminho da salvação.


Quando Roberto Carlos fez esta canção, não imaginava que os homens nestes tempos buscariam tanto o cumprimento do que está estatuído em sua canção, "...só me falta ficar nu para chamar sua atenção...". É nesta voga que o homem e a mulher tem caminhado distanciado cada vez mais de Deus e da vida eterna.

Cuidado com as vestimentas de nossos filhos, assim que começa

Neste primeiro ano de vida deste blog, nós falamos sobre o que aconteceu como se vê no testemunho de Glória Polo,  
devem ler, bem como quando falei do Carnaval, com sua satisfação carnal.


Amados sou limitado também, preciso me corrigir e ajudar aos que se acham na mesma necessidade e busca, pedindo, por meio do Espírito Santo força para lutar contra as minhas limitações.




Observem como está o culto ao Corpo. É claro que devemos cuidar das aparências, só que em muitos casos, este cuidado foi ultrapassado, levando as pessoas a busca de satisfações que fogem de sua vocação.
Quer ver nos dias de hoje, como que a humanidade está em decadência dando cumprimento ao que São João fala no Livro do Apocalipse, como que o inimigo de Deus em  nossos dias tem agido para que o homem se perca, afastando-se assim de Deus.


Observemos alguns detalhes:

a)- Vejam os participantes do BigBrother Brasil,  que há em todos os cantos do mundo, observem suas vestimentas, como se comportam diante dos espelhos e "debaixo dos edredons e observem o que falam os jornais e tvs, sobre este "show", onde  pessoas que ficam a noite toda para ver o que de "errado" vai acontecer;
b)- Dito por um diretor de filmes pornos: "...todos os atores tem que ter tatuagens pelo corpo, sendo produzidos para degradação do próprio ator, onde  se importam somente com a sexualidade, que é o seu ideal, mas ademais, levar o indivíduo a lama, com seu comportamento...";
c)- No Carnaval, qual a tendência da moda, dita por uma vendedora: "....as mulheres querem vestes mais curtas e os homens querem roupas de mulheres..." É desta forma que o demônio quer que o homem perca a forma, pois fomos feito a imagem e semelhança de Deus;

Desculpem-me por esta. Mas autora pediu para avaliassem sua tatuagem. Infelizmente é assim
d)- Dito por um "pensador": "...roupas indecentes são para mulheres feitas, para mulheres bonitas são roupas sensuais..." sem comentários;
e)- As novelas com suas cenas picantes em nome da arte, com traições, etc...";
Cena de Carolina Ferraz com Rodrigo Lombardi, em novela
Eu não sou uma pessoa ultra-ortodoxa, mas me preocupo com a minha família, com a minha comunidade, com as vestes de meus filhos, para que não escandalizem e não sejam motivos para fazer outros pecarem.

Cheguei ao ponto que queria para falarmos da responsabilidade de nossas vestimentas.

O que você acha, se alguém vendo-o com toda sua sexualidade aflorada, pecar no pensamento?
Isto é possível, pecar por pensamento?
Eu sou culpado se alguém pecar por minha causa, sem eu participar?
Até o Presidente dos USA foi pego de surpresa pela máquina
Vejamos o que diz São Mateus, 5, 27-28:

 "27.Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28.Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração."

Vejam como que é complicado, como sou responsável para que meu irmão não peque.
Mas você pode me perguntar como que isto pode acontecer? Como posso ser responsável pelo pecado cometido por outra pessoa?
Um exemplo, se por causa de minha vestimenta, por causa do meu comportamento, alguém vier a se masturbar, aqui está um fato que muitos não entendem como pecado, mas te digo, é pecado mortal.


Aqui eu sou responsável se principalmente esta pessoa não se confessar de seu pecado cometido e, o pior, a responsabilidade por aquela alma é minha, pois o fiz pecar.


Leiam o que foi escrito pela Associação dos Devotos de Fátima:
"

A morta que falou
4, março, 2012.





Relatamos a notícia publicada em jornais de Portugal e Espanha e a oferecemos para meditação das senhoritas, senhoras e veneráveis matronas. Numa aldeia de Andaluzia morreu uma moça muito conhecida na sociedade. Muitas pessoas amigas da família acudiram a velar o cadáver na câmara ardente. A mocinha defunta vestia traje cor do céu. Começaram a rezar em voz alta o Rosário de Nossa Senhora. Quando chegaram ao quarto mistério.... Oh horror! A jovem morta ergue-se de repente, solene como uma estátua... Cravou os olhos sobre os atônitos circunstantes e disse com estremecimento infernal:







Basta, não rezeis mais por mim; estou condenada por ter seguido as modas indecentes que agora se usam.





Esta assombrosa notícia, confirmada por tantas pessoas presentes, não precisa de comentários.

(A CATEQUESE ILUSTRADA PELA BÍBLIA E EXEMPLOS – Pe. Miguel Meier S.J. – Edições A Nação, Porto Alegre, RS – 1ª. edição, 1953, p. 185).

N.B.: O pior castigo que vivemos hoje, é que o mundo não mais merece milagres como o narrado acima. De outro lado, lembro o que Nossa Senhora disse em Fátima para a Irmã Lúcia, quando esta Lhe perguntou se uma amiga que falecera antes das aparições, estava no céu. A Mãe de Deus lhe respondeu que ela estava no purgatório, e lá ficaria até o fim do mundo, porque não se havia se vestido decentemente. Que castigos tremendos receberão as pessoas de hoje, as quais se vestem muito, mas muito mais indecentemente do que naquela época, chegando quase a nudez completa?

Eu não tenho muito mais a relatar, somente pedir aos irmãos que ainda não tiveram a oportunidade de se confessar por causa de pecados cometidos pela sexualidade que busquem mas brevemente possível, mesmo que você não saiba se alguém pecou por sua causa, mas tenho certeza que sua consciência te avisará.

Quaresma é tempo de reconciliação, de perdão, de amar e prática da caridade.

Vemos diariamente pessoas que provocam os outros com seus trajes.


Senhor perdoe-nos em todas as vezes que caímos, sem observar as consequências.




Recordo-me das palavras de Jesus Misericordioso quando disse que o que mais lhe " afeta " é o pecado de impureza dos escolhidos.




Assim façamos um bom exame de consciência e lutemos para permanecermos firmes e orem por minhas limitações.










PEÇO DESCULPAS PELAS FOTOS, CREIO QUE A REALIDADE ATUAL.




Nenhum comentário: