SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

domingo, 25 de março de 2012

NA NOITE DO VOSSO TEMPO: DIZ NOSSA SENHORA.



 



Agora entendo bem o que Nossa Senhora queria comigo nesta manhã, quando vendo a sua humildade, bondade e vida, me chamou para ler a publicação do dia 24 de dezembro de 1988, página 703, com o Título:  NA NOITE DO VOSSO TEMPO, do livro Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora, do saudoso Padre Stefano Gobi, falecido no ano passado.
A Mãe de Deus e nossa, nos convidava naquele dia para vigiarmos, pois estava próximo o nascimento de Seu Divino Filho, convidando-nos para alegrarmos com o Seu Coração Imaculado.
 
Nossa Senhora nos chamava para entrarmos na intimidade de Seu Coração para que pudéssemos bem viver o que aconteceu com Ela, nos mais íntimo de Seu Ser Virginal, pois Sua Alma estava mergulhada num oceano de paz e beatitude, ante a habitação de Seu Divino Filho, durante nove meses, no intimo de Seu Ser.
Em Nossa Mãe, Templo da Trindade Santa, os Anjos, desde a concepção de Jesus, já Adoravam-no, ou seja, vinham a porta do Coração de Nossa Mãe para honrar o que já havia no Seio Virginal.
 
Era o Momento aguardado por todos Aqueles que morreram no Senhor, como: Adão, Abraão, Moisés e todos os profetas e justos de Israel, pois Jesus, após sua morte, sendo primícia, seria o primeiro a ingressar no Céu e assim, estariam todos no Seio do Pai. 
Mas, para nós nestes dias, Nossa Senhora declara que Jesus já está aposto para voltar na Glória, está próximo o Segundo e definitivo Natal.
 
Assim, Ela nos convida a viver o Amor no Amor, com todo o sentimento de entrega,  de amor, de vida comum, como nos pede este tempo quaresmal.
Eu não posso pensar em ressurreição se não pensar, primeiramente, que tenho que passar pela morte.
 
Eu não posso pensar na Glória, no Segundo Advento, sem viver primeiramente, tudo que o Senhor viveu, claro que numa medida, permitida por Ele, pois não nos dará nada mais pesado que possamos carregar.
Hoje quando estava lendo esta matéria, lembrava-me do meu irmão Julio Esteves, que era estigmatizado e, Jesus o teria dito que o sofrimento que ele, Julio, havia era imenso no espírito pela conversão e santificação das almas, pois haviam poucos que expiavam os pecados do mundo.
 
Amados, se todos nós doarmos um pouco mais de nós mesmos, sairmos de nosso egocentrismo haverá tantas pessoas se entregando, subindo na cruz, que não haverá necessidade de poucos ficarem expiando pecados de muitos.
Sei que na verdade os homens caminham passos largos para buscarem sua sorte, na proposta maldosa que o mundo tem feito, com suas ilusões prazerosas. 

O importante nestes dias difíceis que vivemos está na nossa doação, como Nossa Senhora fez na Anunciação e a que Jesus Cristo fez na Cruz.
Na verdade se nós nos envolvermos com o Manto de Santidade e Pureza, muitos mudarão de vida e sentirão como a Santíssima Virgem sentiu naquela véspera do Natal, a habitação plena da Santíssima Trindade.

Nenhum comentário: