SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 16 de março de 2012

A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO

Amados, hoje gostaria de comentar, de maneira sucinta, sobre a importância da confissão.
Estava vendo as matérias do espaço james, quando me deparei com este artigo, que  se reportava a uma postagem que, também, fiz neste mês, a respeito de uma jovem que tinha falecido em Portugal.


Postado em: 12/03/12 às 09:06:11 por: James
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=124&id=9528


Palavras da pequenina Jacinta à Madre Godinho:


Sobre o pecado

– "Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência. Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus". (Ver fotos sobre a moda no final deste artigo )

Sobre as virtudes cristãs

– "Minha madrinha, não ande no meio do luxo; fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor. A confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação. A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a ela pelo voto de castidade. Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo".


– "E sabes tu o que quer dizer ser pura?" – pergunta a madre Godinho. -

"Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe... Quem não cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidade nas suas coisas. Os médicos não têm luz para curar bem os doentes, porque não têm amor a Deus".


Eis a moda desta nação corrupta:














Assim amados, fui me confessar com o Padre Elias, norteado com os sentimentos que estavam no meu coração.
Acredito que o Tempo Quaresmal, me fez refletir mas profundamente sobre as ofensas ao Senhor.
E, fiquei muito triste, sendo que a tristeza não me pertencia, mas, como se alguém em mim estivesse triste, por causa dos vacilos que nós homens destes tempos temos cometidos contra o Sagrado.
Tempo de Reconciliação com Deus e com os Irmãos, tempo de interiorização para alcançarmos o entendimento mas profundo da Doação do Cristo, que se entregou por nós na Cruz, carregando sobre Si, todos os nossos pecados (Isaias 53).
Mas mesmo assim, a humanidade anseia no desrespeito, de todos os modos e formas. 
As fotos publicadas pelo James, dá para bem medir a distância que nos encontramos do Pai.
As musicas são legais? Sim, mas precisamos escolher, pois o Senhor Deus é ciumento e,  acho que é melhor escolher pelo Cristo e Senhor e que Ele tenha piedade de todos nós. Façamos assim, um bom exame de consciência e peçamos ao Divino Espírito que nos mostre onde erramos e assim uma boa confissão para continuarmos na batalha.
Deus nos abençoe e Feliz Semana Santa.

Nenhum comentário: