SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 15 de julho de 2011

VIVA ISRAEL!


Fiquei feliz, pois ouve um acesso importante para este blog, alguém de Israel .  Povo amado  e eleito por Deus. Talvez possa parecer sem sentido a minha alegria, mas lendo o texto abaixo compreenderão bem.





Romanos

Capítulo 11
Pergunto, então: Acaso rejeitou Deus o seu povo? De maneira alguma. Pois eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não repeliu o seu povo, que ele de antemão distinguiu! Desconheceis o que narra a Escritura, no episódio de Elias, quando este se queixava de Israel a Deus: Senhor, mataram vossos profetas, destruíram vossos altares. Fiquei apenas eu, e ainda procuram tirar-me a vida (I Rs 19,10)? Que lhe respondeu a voz divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram o joelho diante de Baal (I Rs 19,18). É o que continua a acontecer no tempo presente: subsiste um resto, segundo a eleição da graça. E se é pela graça, já não o é pelas obras; de outra maneira, a graça cessaria de ser graça. 7Conseqüência? Que Israel não conseguiu o que procura. Os escolhidos, estes sim, o conseguiram. Quanto aos mais, foram obcecados, como está escrito: Deus lhes deu um espírito de torpor, olhos para que não vejam e ouvidos para que não ouçam, até o dia presente (Dt 29,3). Davi também o diz: A mesa se lhes torne em laço, em armadilha, em ocasião de tropeço, em justo castigo! 10 A vista se lhes obscureça para não verem! Dobra-lhes o espinhaço sem cessar (Sl 68,23s)! 11 Pergunto ainda: Tropeçaram acaso para cair? De modo algum. Mas sua queda, tornando a salvação acessível aos pagãos, incitou-os à emulação. 12 Ora, se o seu pecado ocasionou a riqueza do mundo, e a sua decadência a riqueza dos pagãos, que não fará a sua conversão em massa?! 13 Declaro-o a vós, homens de origem pagã: como apóstolo dos pagãos, eu procuro honrar o meu ministério, 14 com o intuito de, eventualmente, excitar à emulação os homens da minha raça e salvar alguns deles. 15 Porque, se de sua rejeição resultou a reconciliação do mundo, qual será o efeito de sua reintegração, senão uma ressurreição dentre os mortos? 16 Se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, os ramos também o são. 17 Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem, foste enxertada em seu lugar e agora recebes seiva da raiz da oliveira, 18 não te envaideças nem menosprezes os ramos. Pois, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. 19 Dirás, talvez: Os ramos foram cortados para que eu fosse enxertada. 20 Sem dúvida! É pela incredulidade que foram cortados, ao passo que tu é pela fé que estás firme. Não te ensoberbeças, antes teme. 21 Se Deus não poupou os ramos naturais, bem poderá não poupar a ti. 22 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada. 23 E eles, se não persistirem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para enxertá-los de novo. 24 Se tu, cortada da oliveira de natureza selvagem, contra a tua natureza foste enxertada em boa oliveira, quanto mais eles, que são naturais, poderão ser enxertados na sua própria oliveira! 25 Não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos gabeis de vossa sabedoria: esta cegueira de uma parte de Israel só durará até que haja entrado a totalidade dos pagãos. 26 Então Israel em peso será salvo, como está escrito: Virá de Sião o libertador, apartará de Jacó a impiedade. 27 E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados (Is 59,20s; 27,9). 28 Se, quanto ao Evangelho, eles são inimigos de Deus, para proveito vosso, quanto à eleição eles são muito queridos por causa de seus pais.29 Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. 30 Assim como vós antes fostes desobedientes a Deus, e agora obtivestes misericórdia com a desobediência deles, 31 assim eles são incrédulos agora, em conseqüência da misericórdia feita a vós, para que eles também mais tarde alcancem, por sua vez, a misericórdia. 32 Deus encerrou a todos esses homens na desobediência para usar com todos de misericórdia. 33 Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! 34 Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? 35 Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? 36 Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém.
Quando vi que uma pessoa de Israel acessou nosso blog, o Senhor suscitou no meu coração de falar sobre um texto bíblico quase não comentado entre os Cristãos. Exatamente esta Carta de São Paulo aos Romanos, Capítulo 11, 1-36.
Amados o Evangelho de São Mateus, no Capítulo 24, fala exatamente, dos acontecimentos que precederão a vinda do Cristo e, vemos que todos estes fatos estão em ação. O Senhor Jesus está mais próximo de retornar do que se pensa. Eu não sei a data de quando será, pois se soubesse diria a todos, mas não sei, bem como ao próprio Filho de Deus, também não revelou. O capítulo 24 é bem claro sobre os fatos que antecedem a vinda do Cristo, referindo-se as guerras, rumores de guerra, catástrofes, perda da caridade, apostasia, abominação da desolação, predita pelo Profeta Daniel e outras mais, como fala na Segunda Carta de Tessalonicenses no Capítulo 2 (é bom lê-la).
Mas, quanto a Israel, este Capítulo 11, dá o passo mais importante, no meu entender para a Segunda Vinda de Cristo, mas, como primícia do fechamento do que está estatuído no Capítulo 24. O Senhor não deixará de estatuir o que foi prometido no que São Paulo Fala aos Romanos.
Vejamos juntos alguns versículos:
Acaso rejeitou Deus o seu povo? É claro que o Senhor está falando do povo de Israel, seu povo escolhido, não há dúvida quanto a isto, o Criador nunca abandou o seu povo, sempre em seu socorro, quando foi preciso, a exemplo a narrativa de Elias..
É o que continua a acontecer no tempo presente: "subsiste um resto, segundo a eleição da graça": Amados, todos nós somos passivos de erros, mas precisamos reconhecer que somos pecadores, que fomos concebidos no pecado, conforme fala o salmista, para vem viver esta eleição, quando reconhecemos que temos falhas.
Durante a vida público de Jesus, muitos se perderam, buscaram agradar a Deus Pai, só que de uma maneira equivocada, por isto São Paulo fala de um “resto” que subsiste segundo a eleição da graça.
Povo de Israel, quero vos falar, que para Jesus Cristo voltar, precisa, principalmente que, este povo amado, reconheça Jesus como Senhor de suas vidas. 
Poço afirmar isto como base nestes versículos: “25 Não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos gabeis de vossa sabedoria: esta cegueira de uma parte de Israel só durará até que haja entrado a totalidade dos pagãos. 26 Então Israel em peso será salvo, como está escrito: Virá de Sião o libertador, apartará de Jacó a impiedade. 27 E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados (Is 59,20s; 27,9). 28 Se, quanto ao Evangelho, eles são inimigos de Deus, para proveito vosso, quanto à eleição eles são muito queridos por causa de seus pais.29 Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. 30 Assim como vós antes fostes desobedientes a Deus, e agora obtivestes misericórdia com a desobediência deles, 31 assim eles são incrédulos agora, em conseqüência da misericórdia feita a vós, para que eles também mais tarde alcancem, por sua vez, a misericórdia. 32 Deus encerrou a todos esses homens na desobediência para usar com todos de misericórdia”  (Rm11, 25-32).
Será que existe palavras mais claras para demonstrar a necessidade do cumprimento desta profecia, para que Jesus retorne. 
Amados, este fato narrado nestes versículos está as portas para acontecer. Para o povo de Israel é excelente, bem como para nós. Só, entretanto, todavia, porém, fecham se as portas para nós que descendemos como os romanos do paganismo. Paulo fala que a cegueira de parte de Israel é para nosso proveito, mas não será para sempre, ela tem termo, ou seja, eles voltaram a “enxergar” , ademais, eles são os eleitos do Pai e, em contrapartida a palavra fala que será de proveito nosso até que tenha entrado a totalidade dos Cristãos,ou seja a um fim para conversão dos pagãos. Então creio eu, que esta incredulidade está as portas de terminar, pois o Senhor que ser misericordioso com todos.
Vinde e Vede Povo de Israel. Bendito seja o Nome do Senhor!

Cristãos acompanham cerimônia
do fogo sagrado em Jerusalém

Nenhum comentário: