SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PODEM QUEBRAR A IMAGEM, MAS NÃO À QUEBRAM.


“05/07/2011 08h04 - Atualizado em 05/07/2011 08h56 

Câmera registra momento em que homem quebra imagem de santa 

Estátua foi destruída em Igarapava, no interior de São Paulo.
Imagem é uma réplica da que ficou conhecida por chorar sangue. 

A câmera do circuito interno de uma igreja em Igarapava, com cerca de 28 mil habitantes, cidade a 446 km de São Paulo, registrou o momento em que um homem jogou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão, no domingo . A estátua ficou destruída, filmada, demonstrando toda a violência do Indivíduo, que estava sentado no primeiro banco da Igreja, segundo informações ficou por cerca de Dez Minutos. 

As imagens mostram o homem entrando na igreja pelo corredor central e sentando no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem, pega a santa e a joga no chão. De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase "adorai somente a Deus"., isto tudo diante do Frei, após a Santa Missa. 

A imagem destruída é uma réplica da Nossa Senhora que ficou conhecida na década de 1990 porque choraria sangue. A original, que fica guardada, foi usada no final da missa. 

A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. "Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estampada no rosto de todo mundo", diz a operadora de caixa Rinea Samara Seara. 

Segundo o tenente da PM Helder Antônio de Paula, o homem é conhecido na cidade. "Sabemos o nome e onde ele mora. Desde o momento que ele fugiu da igreja, nós não conseguimos mais notícias", diz. O homem também é suspeito de depredar uma placa em frente à igreja.” Fonte: G1. 

Nós, Sabemos da exigência do Senhor Deus Pai, guando Ele declara sobre o fazimento de escultura para adoração, o quanto Ele abomina. Sabemos, também, que muitas igrejas declaram que os católicos adoram imagens, mas infelizmente, estes irmãos não conhecem os desígnios de Deus, no que diz respeito a este assunto, pois o Senhor nunca se contradiz, nós até podemos, mas Deus Pai nunca. Existe uma grande diferença entre Adoração e Veneração. Quem venera até adora, mas quem adora não venera, podem olhar em qualquer dicionário que verão exatamente esta diferença, não podemos colocar tudo num saco só, como se as duas definições fossem a mesma coisa. Por este motivo, costumam chamar os católicos de idólatras, isto é, adoradores de ídolos, que quer dizer adoradores de falsos deuses. E ainda acusam a Igreja Católica de ensinar a adoração destas imagens. Isto com base neste texto: Ex 20, 4-5: “ Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam”. 



As pessoas não sabem da dor quando acontece uma cena
como esta. Para os católicos doi, só é uma imagem, mas pode
crer foi alguém que foi muito fiel a causa do Cristo.


Na Sagrada Escritura há outras passagens que condenam a confecção de imagens como por exemplo: Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7 e etc. Mas também há outras passagens que defendem sua confecção como: Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4 e etc., a exemplo: “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” (Ex 25,18) 

Será que nosso Deus estava tentando confundir a cabeça do povo, ou como Ele mesmo declara nos chamando de um povo de cabeça dura. Nós Sabemos que o Senhor Deus mandou confeccionar querubins, serafins, mandou confeccionar uma cobra para que todos que olhassem para ela ficassem curados. Vejamos esta passagem do Livro dos Reis 18,4, a mesma serpente de metal que outrora foi construída por Moisés, é repudiada por Deus. Tornou-se objeto de adoração pois “os filhos de Israel lhe queimavam insenso”. Deram a ela o culto devido somente a Deus. A Serpente de metal perdeu como nos mostra o texto, o seu sentido original, porque os filhos de Israel “não obedeceram à voz do Senhor, seu Deus; antes, tranpassaram seu concerto; e tudo quanto Moisés, servo do Senhor, tinha ordenado, nem o ouviram nem o fizeram.”(2Rs 18,12. 

“A Igreja Católica é a única Igreja que tem ligação direta com os apóstolos de Cristo, sendo ela a guardiã da doutrina ensinada por eles e por Cristo, sem lhe inculcar qualquer mudança. Se ela quisesse mesmo agir contra a ordem divina, teria adulterado a Bíblia nas passagens em que há a condenação das imagens.” http://blog.bibliacatolica.com.br

Quando o Senhor Deus nos pede a unidade, acredito que este momento chegou, já está na hora, pois os Cristãos tem muita batalha pela frente e, encaro este rapaz que praticou este crime, como uma pessoa que deva ter algum problema mental. Na verdade as batalhas nossas são contra satanás, podemos ajudar, a nós mesmos, nossas famílias, etc... Enquanto ficarem quebrando imagens, estão nossos filhos participando de parada gay, caminhada das vadias, da liberação da maconha, além de outras coisas semelhantes. 

Peço a Nossa Senhora que tenha piedade da alma deste jovem e, no momento de sua partida, para o julgamento particular, ela possa estar intercedendo para que ele alcance o céu.

Nenhum comentário: