SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A SANTA DO DO DIA - MARIA GORETTI,

Aqui, talvez,  os que leram a postagem anterior possam entender porque o Papai do Céu, gostaria que seus filhos agissem a serviço de Deus, entregando sua vida para santificação. Este fato narrado abaixo é verídico e, PODEM VENERAR QUE NÃO É PECADO. E O QUE ACONTECEU  NÃO TEM COMO SER QUEBRADO. PODEM ATÉ QUEBRAR UMA ESTÁTUA, MAS NÃO QUEBRAM A VERDADE DOS FATOS.
A imagem é feita para se lembrar, como vc tem fotos de sua família.

Canonização de Santa Maria Goretti
1tweetretweet

Ela morreu mártir aos 12 anos de idade, em 1902. Nasceu em 16 de outubro de 1890 em Corinaldo da Itália. Seu martírio foi uma lição de pureza.

No dia 16 de julho de 1902, Maria Goretti estava sentada no degrau da sacada de sua casa remendando uma camisa. Esta criança, de rara beleza física, porém de colossal maravilha interior, pureza, retidão e submissão ao Cristo Morto, totalmente inocente, foi tomada pelas mãos de Alexandre Serenelli – filho de um dos sócios do pai de Maria Goretti, Luigi Goretti – que asfixiando esta católica pura, a levou para dentro, começou a rasgar suas roupas para estuprá-la. Santa Maria Goretti se debatia e gritou: “Prefiro morrer do que perder a virgindade”, foi quando este homem covarde, a esfaqueou.

Maria Goretti foi levada ao hospital com vida, e antes de morrer, afirmou de forma absolutamente heróica que perdoava o seu assassino.

Porém algo ainda mais grandioso e cristão aconteceria. Alexandre Serenelli foi preso e sentenciado à 30 anos de prisão. Na cadeia, por um desígno insondabilíssimo da Providência, este homem recebeu uma visão beatífica; viu Santa Maria Goretti na glória divina, ornada da luz divina, que apanhou flores e entregou ao seu assassino qu elhe pedia, repetidas vezes perdão pelo que fez. Naquele momento, este homem covarde arrenpendeu-se de seus pecados e assumiu a disciplina católica como regra de vida e no Natal de 1937 Alexandre e a mãe de Maria Goretti, a distintíssima Sra. Assunta Carlini, receberam lado a lado a Santíssima e Adoradíssima Comunhão. Foi canonizada em 1950 e Alexandre esteve presente em sua canonização.



(Multidão de clérigos, religiosos, seminaristas e fiéis correm até a Praça de São Pedro)



(Sua Santidade Venerabilíssima Pio XII canoniza Maria Goretti na Basílica





Santa Maria Goretti, virgem, mártir, +1902
0tweetsretweet

Santa Maria Goretti ou Marieta, como também era chamada, foi uma daquelas santas que morreram pelo facto de não quererem cometer pecado. Nascida na cidade de Corinaldo, província de Ancona, Itália, Maria Goretti e sua família foram obrigados a mudar-se para o inóspito Agro Pontino, na localidade de Ferrieri di Conca, em busca de trabalho.

Seus pais trabalhavam na lavoura enquanto Maria cuidava dos seus quatro irmãos mais novos.

Poucoo tempo depois, quando a menina tinha dez anos, seu pai morreu de doença grave. Sua mãe, Assunta, trabalhava duramente no campo para ganhar o sustento da casa. Além de cuidar da casa e dos irmãos, Maria aproveitava o tempo que lhe restava para correr até à Igreja mais próxima e aprender o catecismo. Aos doze anos, num domingo de Maio, pôde fazer a primeira comunhão. Apesar de ter somente doze anos, Maria Goretti era muito crescida, o que chamou a atenção de um jovem garoto de 18 anos, Alexandre Serenelli. Um dia, aproveitando um momento em que Maria estava sozinha com sua irmã mais nova, Alexandre procurou seduzí-la. Diante da resistência da jovem menina, Alexandre apunhalou-a com vários golpes. A santa foi transportada ao hospital e antes de morrer perdoou ao assassino com as seguintes palavras: “Por amor a Jesus perdôo e quero que venha comigo para o paraíso”. Alexandre foi condenado a trabalhos forçados até os 27 anos, altura em que foi absolvido por boa conduta. Ele conta ter tido uma visão da pequena mártir, que o fez mudar de vida. Maria Goretti foi canonizada em 1950.

Nenhum comentário: