SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O MASSACRE DA NORUEGA E SEU FIM.

Foto retirada do documento online '2083 - Uma declaração de independência europeia' mostra Anders Behring Breivik usando um uniforme, O fundo foi modificado (Foto: AP)


Foto retirada do documento online '2083 - Uma declaração de independência europeia' mostra
Anders Behring Breivik usando um uniforme. O fundo foi modificado (Foto: AP)
Anders Behring Breivik, à esquerda, é transportado em carro da polícia nesta segunda-feira (25) em Oslo, capital da Noruega (Foto: Reuters)


Já aconteceu, a primeira audiência do atirador que matou 93 na Noruega, a duração foi de meia hora, o carro aonde estaria o suposto autor dos atentados, Anders Behring Breivik,  foi cercado por manifestantes, que gritavam palavras de ordem, que chamavam-o de traidor, maldito. Breivik, um norueguês de 32 anos, assumiu a autoria da explosão que destruiu prédios do governo no centro de Oslo e também o ataque a tiros que matou jovens em uma colônia de férias do Partido Trabalhista, do governo, na sexta-feira.

Comboio com o atirador norueguês transita por rua de Oslo rumo ao tribunal nesta segunda-feira (25) (Foto: AP) Alguns manifestantes mais inflamados desejavam a morte do autor dos disparos. Acusação pediu 8 semanas de prisão preventiva para ele, para que ele possa ser interrogado.


Nesta matéria feita pela Globo dá para ter uma dimensão mais exata de todo o acontecimento e sua repercussão.

Na visão Global, ou seja, na concepção da proposta do Mundo, todos estariam certos, quando pedem a morte do autor dos disparos.
Na verdade, o sofrimento destas famílias, é grandioso por demais, bem como para a própria Europa, mas o pensamento final, do homem atual, não pode ser o  "do olho por olho, dente por dente", mas sim, alcançar uma resposta mais salutar para este tipo de situação, pois conflito, só gera, conflito.
A escolha infeliz do autor destes disparos, podem trazer consequências antagônicas, ou seja, este massacre pode ter natureza salvífica, redentora ou não.
Se invocarmos a Deus Pai, pedindo, que aceite como oferenda perfeita as almas destas vítimas, pela conversão da humanidade, creio, que a Mão de Deus possa pairar sobre o sofrimento desta Nação, bem como, sobre a tibieza que paira hoje sobre toda Europa.
Mas,  se desejarmos a recompensa, tão simplesmente, no aspecto humano, ou seja, tirando a vida do autor dos crimes, de nada valeu a morte de tantos filhos de Deus.
Não estou usando de hipocrisia, não mesmo, só que anseio, que todos nós pudéssemos olhar com os olhos da fé, para que não seja lançado fora todo acontecimento,  vez que  o crime ele vai ser pago, nesta esfera, pois a justiça vai agir. Entretanto, qualquer sentimento voraz, impede a piedade de Deus sobre os frutos, ainda que estranho relatar, possam ser alcançados por este fato. Deus tudo pode. Precisamos crer no Amor Salvífico do Cristo Jesus, que continua pairando sobre todos nós, clamando por sua Misericórdia, para que eu, somente, não enxergue o pecado do outro, mas possa tirar, também, retirar primeiramente as traves que estão no meus. 

Vejam o quanto é real o que vos falo, pois exatamente neste instante, surge uma matéria sobre um ator que salvou várias pessoas durante o massacre na ilha, vejam a matéria.

Com bote, ator resgatou e salvou 18 jovens na Noruega. Segundo Kasper Ilaug, atirador tentou atingir alguns barcos. Ilaug contou que no início não entendeu porque tanta gente estava se afogando. Mas depois, o assassino tentou atingir alguns barcos e a noção do perigo ficou mais clara. Ele disse que a Noruega era, de uma certa maneira, um país ingênuo. E, de repente, virou um país devastado, porém mais unido. Segundo o ator, a família não foi diretamente atingida, mas todos querem fazer alguma coisa. Matéria está no G1.

A ação deste Ator Ilaug, no intuito de ajudar, creio que possa atingir a muitos na Noruega, de tal forma, que a ira, sentimento que não é de Deus, não inflame o coração de todos.

Vamos ora, pedindo a Deus piedade sobre aquele continente, bem como, para que o seu Fim, não seja, unica e exclusivamente no aspecto humano, sem a intervenção de Deus, com sua misericórdia. Estas ações precisam ser extintas, mas dependerá muito da vontade do homem, numa mudança de atitude plena, no reconhecimento de que existe um Deus Soberano e que somos totalmente dependente de Sua misericórdia.
Senhor, tende piedade de nós!

Nenhum comentário: