SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

domingo, 24 de julho de 2011

O MASSACRE NA NORUEGA



Pelo menos 85 pessoas foram mortas a tiros e outras sete morreram em explosão, segundo informação de                  Rafael Sampaio, do R7 , como se vê:

homenagens-atentados-oslo
O massacre a tiros de 85 pessoas confessado pelo norueguês Andres Behring Breivik -
De acordo com a polícia, o norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos, é o principal suspeito dos atentados que mataram 91 pessoas em Oslo e na ilha Utoe... que também é acusado de ser o responsável pelo carro-bomba que deixou outras sete vítimas em Oslo, capital da Noruega - deixou mais mortos do que a soma de três grandes chacinas: no Realengo (Rio de Janeiro), com 12 vítimas; em Columbine (EUA), com 13; e em Virginia Tech (EUA), com 32 mortos.

No total, 57 pessoas foram assassinadas nesses tiroteios, 28 a menos do que no massacre na ilha Utoeya que, até agora, soma 85 mortos. A chacina da Noruega ocorreu na última sexta-feira (22), em um acampamento de verão da juventude do Partido Trabalhista do país.
Imagem mostra fachada de café destruída pela explosão que atingiu o centro de Oslo, na Noruega, nesta sexta-feira (22). Ao menos sete pessoas morreram no l...
Os atentados noruegueses são a "maior tragédia da história recente do país", afirma Deisy Lima Ventura, professora de relações internacionais da USP (Universidade de São Paulo).

- Não há precedente para uma tragédia dessa magnitude na Noruega. Os países nórdicos não são imunes a atentados, como já houve em Estocolmo, na Suécia [um homem detonou explosivos em um ato terrorista frustrado, em dezembro de 2010, mas nada foi tão grande como agora.
Imagem mostra corpos cobertos por lençóis às margens da ilha Utoeya, na Noruega, onde 84 pessoas morreram. Outras sete pessoas foram mortas em ataque a bom...
Imagem mostra corpos cobertos por lençóis às margens da ilha Utoeya, na Noruega, onde 84 pessoas morreram. Outras sete pessoas foram mortas em ataque a bomba no centro de Oslo, a capital do país europeu


­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________________________________________________


No dia 24/07/2011 15.59.13, observemos a exortação do Santo Padre ante a este atentado:

“ANGELUS: RECORDANDO ATENTADOS NA NORUEGA, PAPA EXORTA A SE ABANDONAR CAMINHOS DO ÓDIO E LÓGICAS DO MAL

Castel Gandolfo, 24 jul (RV) - "Na vida do homem a coisa mais importante é o esforço para alcançar o Reino dos céus." Esse é um convite e, ao mesmo tempo, "um compromisso nosso" a ser recordado em todas as circunstâncias da vida, durante o trabalho, durante a oração e nos momentos de repouso.”

Quando o Santo Padre afirmou esta obrigação do homem na oração do Angelus, dá para demonstrar o quanto o ser humano, necessita de um direcionamento mas voltado para alcançar o grande tesouro, que é o céu, da possibilidade do homem está junto de Deus.

Amados, como venho postando ultimamente, tenho buscado demonstrar que o homem caminha a passos largos para perdição em sua maioria.

Estes ataques devem nos demonstrar o quanto o inimigo age para que o homem se perca e, o quanto as nações estão, sem notar contribuindo para esta ação. Por aprovações de leis, criando costumes, por um liberdade de expressão, que na verdade é um aprisionamento, uma escravidão.

O Santo Padre, nos diz: “ A todos repito, mais uma vez, o veemente apelo a abandonarem para sempre o caminho do ódio e a fugirem das lógicas do mal." As palavras de Bento XVI, vem demonstrar a sua preocupação e, nos deixa claro, que este duplo atentado, tem conseqüências sérias, não só no aspecto da perda das pessoas, das almas, mas que a raiz é muito mais profunda, precisando ser mais trabalhada, em oração, para vermos que o caminho do homem moderno está fora do caminho que é o próprio Cristo, quando Ele mesmo nos diz, “Eu sou o Caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim”.

Assim, ouvindo as narrativas do Santo Padre, aonde está o esforço do homem no alcanço do céu? Matando? No ódio?

Não tenhamos dúvidas, estas coisas não vem de Deus. Estas propostas não são divinas, nem mesmo humana.

Estas ações, são ocasionadas por um ser que tem pouco tempo e vai destruir tudo o que ele mesmo construiu.

Que estas ações possam dar permitir a Europa, um repensar de suas opiniões, e assim, buscar Aquele que tudo pode, mas tem que ser no Amor, cumprindo suas Leis e seus Mandamentos.

Nenhum comentário: