SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SÃO FRANCISCO DE ASSIS, EXEMPLO DE VIDA CRISTÃ!



NO  DIA 04 DE OUTUBRO, É DIA DO GRANDE SÃO FRANCISCO DE ASSIS!


                                             Modelo de vida de oração e entrega

Senhor Jesus, gostaria de começar esta postagem agradecendo-vos por todo Seu amor para conosco. Tu que És o Rei da Misericórdia e, continua, no decorrer da história humanidade, derramando  Suas bençãos sobre todos nós.


Cidade de São Francisco de Assis, Umbria
Amado e bondoso Deus, no Amor que lhe é peculiar, podemos sentir bem de perto a Sua extensão e Profundidade, onde S.Paulo mesmo nos ensina que nada pode nos afastar do Seu Amor.
São Francisco, homem todo Vosso, em sua caminhada  nesta peregrinação terrestre, por seu exemplo, nos ensinou como ter um coração pleno, em Vossa Presença e na Ação do Espírito Santom, mas em tudo, para a honra ao Pai Eterno
Com a Vossa concessão,  precisamos nestes tempos,  de missionários, que se assemelhem a este filho, modelo de entrega, que perpetua a sua intercessão até hoje no meio de nós. São Francisco de Assis, interceda por nós!
_______________________________________________________________________

Casa aonde Nasceu São Francisco em Assis
Segundo o wikipedia, "Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a  ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo estavam mais ligados aos mosteiros rurais, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença. Dante Alighieri disse que ele foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copioso folclore e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal. Sua vida é reconstruída a partir de biografias escritas pouco após sua morte e,segundo alguns críticos, essas fontes primitivas ainda estão à espera de edições críticas mais profundas e completas, pois apresentariam contradições factuais e seriam inclinadas a fazer uma apologia de seu caráter e obras e, assim, deveriam ser analisadas sob uma óptica mais científica e mais isenta de apreciações emocionais do que tem ocorrido até agora, a fim de que sua verdadeira estatura como figura histórica e social, e não apenas religiosa, se esclareça. De qualquer forma, sua posição como um dos grandes santos da Cristandade se firmou enquanto ele ainda era vivo, e permanece inabalada. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio".

São Francisco e sua proximidade com os animais
Francisco era  Filho de um rico comerciante de tecidos, Francisco tirou todos os proveitos de sua condição social vivendo entre os amigos boêmios.

Tentou, como o pai, seguir a carreira de comerciante, mas a tentativa foi em vão.

Sonhou então, com as honras militares. Aos vinte anos alistou-se no exército de Gualtieri de Brienne que combatia pelo papa, mas em Spoleto teve um sonho revelador: Foi convidado a trabalhar para "o Patrão e não para o servo".

                  
                                                           Cidade de Assis




                                                               Canção 


Suas revelações não parariam por aí. Em Assis, o santo dedicou-se ao serviço de doentes e pobres. Um dia do outono de 1205, enquanto rezava na igrejinha de São Damião, ouviu a imagem de Cristo lhe dizer: "Francisco, restaura minha casa decadente".

São Francisco vez o Sinal da Santa Cruz e Lobo perverso se inclinou


NOVENA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS


ORAÇÃO DA PAZ
 


Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

( fazer esta oração ao final de cada dia da novena)


            
                                 Túmulo de São Francisco de Assis
PRIMEIRO DIA

Ó Deus, ajudai-me e socorrei-me!

Oração: Pai Celestial, que sondais os corações e nada esta escondido para Vós, em Vossa misericórdia e bondade, e através da intercessão de São Francisco, ajudai-me e socorrei-me na minha humilde petição (mencionar o pedido). Amém!

Sua oferta hoje: Mostre sua humildade fazendo uma boa ação para alguém hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SEGUNDO DIA

Ouça-me Ó Senhor, e tem piedade de mim.

Oração: Pai do céu, Vosso amor por nós nunca falta, apesar das nossas transgressões e fracassos. Mostrai-me Senhor, a Vossa misericórdia nesta minha necessidade (mencionar o pedido). Através da intercessão de São Francisco e por amor de Cristo, nosso Salvador, tende piedade de mim. Amém!

Sua oferta hoje: Ver o Cristo sofredor em alguém próximo de você.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

TERCEIRO DIA

Senhor, não se afaste de mim.

Oração: Pai amando, Vós estais sempre junto de nós, pois em Vós vivemos, locomovemo- nos e existimos. Aumentai a minha fé e por intercessão de São Francisco acolhei o meu pedido. (mencionar o pedido). Amém!

Sua oferta hoje: Durante todo o dia, dar atenção ao seu Senhor.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

QUARTO DIA

Mostrai-me a Vossa vontade, ó Senhor.

Oração: Pai Poderoso, muitas vezes não entendemos e não seguimos os Vossos caminhos. Guiai-me agora e, por intercessão de São Francisco de Assis, amparai-me na minha tristeza, e pelo Vosso poder mostrai me a Vossa vontade com respeito às minhas necessidades especiais (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Considere hoje como você pode fazer a vontade de Deus.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

QUINTO DIA

Ó Senhor, concede-me a graça de seguir Vossos caminhos.

Oração: Em Vós Pai Celestial, eu coloco a minha confiança, em Vossas mãos deixo todas as minhas inquietações, confiante em Vosso zêlo por mim. E através da intercessão de São Francisco de Assis, aguardo, de Vós o alívio do sofrimento de minha dor. (mencionar o pedido). Amém

Sua oferta hoje: Por amor de Deus, ajude as pessoas de quem você não gosta muito.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SEXTO DIA

Ó Senhor, não virai contra mim a Vossa ira.

Oração: Pai Misericordioso, sabeis das minhas fraquezas e desobediência, no entanto, Vos estais sempre pronto a perdoar , olhai com bondade para mim. Em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis rapidamente vinde socorrer me (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Elimine de sua mente e língua as más palavras e pensamentos hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

SÉTIMO DIA

O Senhor é meu escudo nos perigos!.

Oração: Pai do Céu, Vós nunca rejeitais aqueles que buscam Vossa ajuda e conforto, estais sempre pronto para nos socorrer. Através da intercessão de São Francisco e em nome de Cristo, eu imploro Vossa piedade, socorrei-me nesta minha necessidade. (mencionar o pedido), aliviai-me de todas as minhas aflições.. Amém.

Sua oferta hoje: Assim como Cristo e S. Francisco, faça o bem para aqueles que você não gosta.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

OITAVO DIA

O Senhor está sempre próximo dos corações dilacerados.

Oração: Por Vossa bondade, Pai Celestial, respondeis rapidamente as minhas preces, na minha angústia eu Vos imploro, socorrei-me e auxiliai-me (mencionar o pedido). Em Vós, ó Deus, continuo esperando, apesar de tudo. Faço este pedido em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis. Amém

Sua oferta hoje: Ajude alguém que você conheça e que esteja necessitando de sua amizade e apoio.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

NONO DIA

O Senhor me libertará e me resgatará porque Ele me ama.

Oração: Graças Vos dou Ó Pai, em agradecimento a sua bondade e misericórdia. Com a Vossa ajuda sempre vou louvar a Vossa bondade em todas as minhas dificuldades. Rogo Vos assistir me agora, assim como eu fielmente sigo a Cristo, meu Salvador e clamo a bondade e intercessão de São Francisco de Assis, atendendo o meu pedido. (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Em agradecimento, seja cordial e amável com todos hoje.

Cele

INTERCESSÃO:
ORAÇÃO - Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

ORAÇAO PODEROSA PARA TRAZER AMOR DE VOLTA EM 24 HORAS
AMOR VOLTAR Simpatia forte Ainda esta noite de madrugada o teu amor dara conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e a sua vida não será a mesma. . . . LEIA SOZINHO porque no passado eu tbém não acreditava que ia dar certo, mas. . . funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas pra ela tbem funcionou! AGORA VEREMOS. . . Para você mesmo diga o nome da unica moça com quem você gostaria de estar (três vezes) . . . Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes) . Se você tem um desejo, repita - o para você mesmo (Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre IFF . . de onde estiver ou com quem estiver e faça ela me telefone IFF ainda hoje, apaixonado e arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que IFF. venha para mim IFF afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela não pense mais nas outras. . . mas somente em mim IFF Que ela me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém. . . Publique este simpatia por três vezes e em seguida entre no site e logo vc perceberá a solução no seu problema
feitiço para trazer amor de volta em 24 horas