SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ALGUNS SANTOS DO MÊS DE OUTUBRO. VIVA SANTA TERESINHA.


            SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS




                              

                                   "Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".





                              
                      Senhor, deixe nos jovens ser Santos, concede-os a santidade!




Nasceu, em Aliçon 1873, Cidade Francesa e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar.




                                
                                         A Criança, Teresinha, desde jovem Santa

Nascida Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), era filha de Louis Martin e Zélie Guérin. Quando nasceu, era muito franzina e doente e, desde o nascimento, exigia muitos cuidados.


Em agosto de 1876, sua mãe toma conhecimento de que padece de câncer. Quando esta falece, seu pai muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.

A prematura morte da sua mãe, quando tinha apenas quatro anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua "segunda mãe". A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso’, imagem da Imaculada Conceição por quem seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.


Foi aluna no Colégio feminino da Abadia das Monjas Beneditinas de Lisieux e lá permaneceu por cinco anos, participando da Congregação Mariana para moças. Porém, após sofrer muitas humilhações, saiu do Colégio e passou a receber aulas particulares.

                                          
Quase ao completar quatorze anos, no Natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de "Noite da minha conversão". Ao voltar da missa e procurar seus presentes, percebe que seu pai se aborrece por ela apresentar comportamento infantil. A menina decide então a renunciar a a infância e toma o acontecido como um sinal inspirador de força e coragem para o porvir.


Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus, foi uma religiosa e Doutora da Igreja.


                                 


Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.


                                          
                                      Quando se morre em Deus a face é diferente




O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

 Colaboração da Canção Nova e Wikipédia

                                      

            Oração á Santa Terezinha do Menino Jesus


Ó Santa Terezinha , branca e mimosa flor de Jesus e Maria , que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renuncia, do abandono e do amor.


Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado. Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais ,especialmente a graça que estamos precisando agora (diz a aqui a graça desejada).

Lembrai-vos , ó Santa Terezinha que prometestes passar vosso céu fazendo bem a terra, sem descanso, até ver completo o número de eleitos. Ah Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ,ao vosso lado, contando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.


                                           



                                                              NOVENA DAS ROSAS


Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça…), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai… (24 vezes) Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Ave-Maria…

Pai Nosso…



ORAÇÃO PELOS MISSIONÁRIOS


Ó Santa Teresinha, sois exemplo de simplicidade e de humildade e sempre vos colocastes nas mãos do Pai.Intercedei junto a Deus para que os homens compreendam o vosso caminho,que leva ao Céu,para que vencendo o egoísmo e o orgulho,possam construir um mundo melhor e conquistem os povos para o Reino de Cristo pelo amor, justiça e paz.Fazei com que os homens compreendam a mensagem do Evangelhoe sejam atraídos a viverem o ideal cristão do amor pelo espírito de desapego e doação. Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões, rogai por nós e protegei os missionários. Amém.
PARA ALCANÇAR GRAÇAS POR SUA INTERCESSÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus,que na vossa curta existência,fostes um espelho de angélica pureza,de amor forte,e de tão generosa entrega nas mãos de Deus, agora que gozais do prêmio de vossas virtudes,volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculadade que fostes a florzinha privilegiada,à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.Rogai-lhe a Ela que é tão poderosasobre o Coração de Jesus,que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio,e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz. Amém.

PRECE A SANTA DAS ROSAS

Santa das Rosas,trilhastes a Pequena Via da humildadee da submissão à vontade de Deus.Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja,o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus,da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessade fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.Intercedei por nós junto a Ele.Por vossas preces, venha o Senhorem socorro de nossas necessidades.(Faz-se o pedido). Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias:que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.Velai por nossa pátria,para que tenhamos governantes íntegros,afinados com os anseios do povo sofrido.Velai por nós,para que o espírito missionárioimpregne todas as nossas ações.Amém.




“Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria” (Santa Teresinha do Menino Jesus)





LADAINHA DE SANTA TERESINHA

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.

Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós.

Santíssima. Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

São José, rogai por nós.

Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.

São João da Cruz, rogai por nós.

São Rafael Kalinowski, rogai por nós.

Santa Elisabeth da Trindade, rogai por nós.

Santa Teresa dos Andes, rogai por nós.

Santa Teresa Margaret Redi, rogai por nós.

Beata Edith Stein, rogai por nós.

Beata Maria Sacrário de São Luiz Gonzaga, rogai por nós.

Beata Maria das Maravilhas de Jesus, rogai por nós.

Santa Teresinha, estrela luminosa do Carmelo, rogai por nós.

Santa Teresinha, Padroeira das Missões, rogai por nós

Santa Teresinha, Doutora da Pequena Via, rogai por nós.

Santa Teresinha, Padroeira da França, rogai por nós.

Santa Teresinha, Filigrana do Espírito Santo, rogai por nós.

Santa Teresinha, do amor filial, rogai por nós.

Santa Teresinha, perfeição de fé, rogai por nós.

Santa Teresinha, pequena fortaleza de Deus, rogai por nós.

Santa Teresinha, vocação para o amor, rogai por nós.

Santa Teresinha, asceta e mística, rogai por nós.

Santa Teresinha, amor no coração da Igreja, rogai por nós.

Confiança obstinada, rogai por nós.

Confiança invencível, rogai por nós.

Confiança heróica, rogai por nós.

Confiança na própria fraqueza, rogai por nós.

Desejo de santidade, rogai por nós.

Desejo de amor, rogai por nós.

Desejo de virtudes, rogai por nós.

Desejo de renúncia, rogai por nós.

Desejo de retidão, rogai por nós.

Desejo de fidelidade, rogai por nós.

Desejo de perfeição, rogai por nós.

Alma simples, rogai por nós.

Alma sublime, rogai por nós.

Alma cândida, rogai por nós.

Alma missionária, rogai por nós.

Alma penitente, rogai por nós.

Alma pequenina, rogai por nós.

Alma paciente, rogai por nós.

Alma humilde, rogai por nós.

Alma pacífica, rogai por nós.

Alma suave, rogai por nós.

Alma que escolheu tudo, rogai por nós.

Alma dos pequenos sacrifícios, rogai por nós.

Alma doce na noite da provação, rogai por nós.

Apóstola da Misericórdia, rogai por nós.

Apóstola da Confiança e do Abandono, rogai por nós.

Apóstola da Simplicidade de Coração, rogai por nós.

Anjo dos Enfermos e Prisioneiros, rogai por nós.

Pequena Irmã dos Pobres em Espírito, rogai por nós.

Irmã Universal, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, Santa Teresa do Menino Jesus da Santa Face, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos…

Ó Deus, que sois glorificado em vossos santos e santas, ouví-nos por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus, que nos ensinou o Pequeno Caminho da confiança e do abandono em vossa Misericórdia. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.

ORAÇÃO PARA MOMENTOS DE DESESPERO

Santa Teresinha do Menino Jesus,que atravessastes a noite escura da alma,sem nenhuma consolação espirituale, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver,implorai ao Bom Deus por mim, para que eu seja capaz de dominareste estado de tristeza em que me encontro,esta treva absurda que tomou conta de meu coração.Iluminai, Santa Doutora, minha inteligênciapara que eu descubra que só Deus me bastae que devo, em tudo e por tudo,realizar somente a vontade d’Ele,desse Deus Misericordioso,que me carrega ao colo,mesmo quando me sinto abandonado,sem nenhuma luz a me orientar.Dai-me crer, cheio de esperança,que todo desespero tem seu fimpois o amor de Jesus liberta os coraçõesdas correntes do medo e da angústia.Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao Pai,o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte,me faça ver as novas luzes que se acendem:o amor do Pai começa a brilhar para mim,Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida novaque o Espírito Santo de Deus me traz,o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida,ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria,do qual urgentemente necessito para poder louvar o Pai e o Filho, sem nada a me pesar o coração.Creio firmemente que serei atendido,que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção.Amém. (Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.Se possível, faça uma confissão sacramental e participe de uma missa, comungando piedosamente na intenção de todos os que sofrem no corpo e no espírito).

PARA OS MOMENTOS DE INDECISÃO

Santa Teresinha do Menino Jesus,fostes determinada em vossos ideaise, sob as luzes do Espírito Santo,sempre soubestes decidiro que fosse melhor para a salvação de vossa alma.Jamais recuastes na decisão de servir a Deuse agradá-Lo em tudo e por tudo.Tão jovem, já sabíeis que o Bem-Amado vos atraíapara a vida consagrada no Carmeloe não tivestes descansoenquanto não atravessastes, tão menina,guiada pela mão de vosso pai, a porta da clausura carmelitanapara ali servir a Deus e realizar vossa missão.Peço vossa intercessão junto ao Paipara que, neste momento de dúvida,eu tenha as luzes do Espírito Santopara decidir o que for de maior proveito para mime para aqueles que me rodeiam.Que eu seja dócil no cumprimento da vontade do Bom Deus,que eu não O desagrade com minha vontade própria,que eu me submeta aos Seus desígniose siga firmemente a direção que o Senhor me apontar.Peço-vos ainda que intercedeis por mimpara que eu não me rebele frente às conseqüências de tal decisão,e que, mesmo provado em minha fé,eu tenha sempre alegria em meu coraçãopara não me arrepender do rumo que tomarei,da mesma forma que não vos arrependestes,ó Doutora da Ciência e do Amorpor terdes feito de vossa vidauma entrega sem reservas ao Amor.Glórias sejam dadas à Trindade Santa,para sempre. Amém.

ORAÇÃO DAS “TERESINHAS” AO ESPÍRITO SANTO

Ó Divino Espírito Santo, chama ardente de amor, eu me consagro inteiramente a vós. Quantas Teresas foram movidas pelo vosso sopro, a quantas Teresas atraístes ao caminho da perfeição do Evangelho! Eu, também vossa Teresa, quero hoje bendizer-vos pela menor de todas, a Santa Doutora Teresa de Lisieux, cujo santo nome carrego, não como uma sina.A exemplo da pequena Teresa, eu vejo meu nome escrito no céu e rendo graças ao Pai por fazer brilhar em minha face a Sua misericórdia. Que este nome sempre ressoe em mim como um convite à alegria; que este nome bendito me atraia muitas bênçãos do céu , aumente a minha fé, minha capacidade de me lançarnos braços da misericórdia do Pai,conduzida pelo divino ascensor, o amor de Jesus. Concedei-me, doce hóspede de minha alma,o espírito de fortaleza, escudo no qual Teresinha se refugiou na hora da dor e da secura espiritual. Aumentai a minha fé para que eu trilhe o pequeno caminhosem olhar para trás.Abastecei-me de esperança,para que eu nunca perca a fé e a alegria de viver.Cumulai-me de amor,o amor que une o Pai e o Filho,o amor que sois vós,ó Espírito Santo de Deus, o mesmo amor pelo qual Santa Teresinha quis viver e morrer. Abençoai-me, conduzi-me e libertai-me,por este nome que me foi dado no dia em que fui mergulhada nas águas vivificantes do batismo.Amém.



Espero que esta medianeira, possa te ajudar no caminho da conversão e do crescimento da fé.




Nenhum comentário: