SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MÊS DE OUTUBRO DEDICADO ÀS MISSÕES!

Vamos amados anunciar a Boa Nova

O mês de outubro, é dedicado às missões, ou seja, mês de anuncio da palavra de Deus, de levar outras pessoas ao conhecimento da verdade que pode salvar, bem como, com o seu exemplo de vida, fazer com outros se aproximem cada vez mais do Deus Uno, Trino e Santo. 
                   Estes estão observando as ovelhas

Assim Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça: “Eis que vos enviou como carneiros em meio a lobos vorazes” (Cf. Mt. 10,16). 
      
    Estas são as ovelhas   


       Este é o Lobo

Os apóstolos João e Tiago, quando, mal recebidos em uma cidade, pretendiam, com a autorização de  Jesus, mandar o fogo dos céus sobre aquele povo, mas o próprio Cristo os repreendeu, pois o poder, a força, a majestade pertencem a Jesus. Vejamos o que Jesus fala a respeito no Evangelho de São Lucas. 9 -  "51 Aproximando-se o tempo em que Jesus devia ser arrebatado deste mundo, ele resolveu dirigir-se a Jerusalém. 52 Enviou diante de si mensageiros que, tendo partido, entraram em uma povoação dos samaritanos para lhe arranjar pousada. 53 Mas não o receberam, por ele dar mostras de que ia para Jerusalém. 54 Vendo isto, Tiago e João disseram: Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma? 55 Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente. Não sabeis de que espírito sois animados."
Todos nós quando nascemos temos,  dado por Deus, uma missão aqui neste mundo à cumprir.
Cada ser humano deve buscar cumprir a sua vocação, ou seja, seu chamado, em cumprimento a vontade do Pai, que nos criou a sua imagem e semelhança, com a finalidade darmos continuidade a sua obra, tanto na criação como na salvação.
Há uma expressão dita por um Santo Católico é a seguinte: "Deus criou o homem sem você, mas não  o salvará sem você".
Precisa-se de quem Pregue

Há vários textos bíblicos que falam sobre missão de profetas, apóstolos, bem como a minha e a sua.
O próprio Jesus disse no Evangelho de São Marcos, 16: "15 Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18 manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. 19Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. 20 Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam".
Claro que está e firme!

Urge nestes tempos uma necessidade de assumirmos o nosso chamado, achando que aquilo que o Senhor fala compete a uma outra pessoa e não a mim ou a você. Todos nós tempos direitos e obrigações a cumprir e, dada por Jesus, a continuação do Seu Reino Instalado entre nós.
Somos ovelhas ou lobos?
Não há meio termo, não existe esta possibilidade de dizermos quanto esta situação de anunciar o evangelho não é para mim, não sou capaz, não tenho dom para isto, eu até participo, mas não sei falar, eu até entendo, mas o Senhor sabe que não sou capaz. Todas estas respostas estão erradas e totalmente contrárias ao chamado do Homem em resposta a solicitação de Deus Pai.
Esta criança é Templo do Espírito Santo com seus dons

Os dons intrínsecos e extrínsecos são para todos, nos ensina São Paulo, na Primeira Carta de São Paulo aos Corintios, eu e você meu irmão, minha irmã, temos a nosso favor, de acordo com a vontade de Deus, dons do Espírito Santo para ser utilizado em favor das almas.
Vamos assumir a nossa missão anunciado a Boa Nova, vamos levar o Evangelho a toda a criatura, fazendo aquilo que Jesus espera de nós.
Eis-me aqui Senhor, Sou Teu, Usa-me
Creia você é capaz de transformar o mundo. Creia você é instrumento de Deus Pai para mim e para os outros.
A vida é bela, mas se não anunciarmos, não seremos capaz de permitir a manifestação de Deus por nosso intermédio.
Talvez a salvação de um irmão, do seu encontro íntimo com o Pai,depende um pouco mais de sua entrega.
Fique com Jesus Cristo, Aquele que deu a vida para nos salvar e, conta com a nossa vida para salvação daqueles escolhidos do Pai que ainda não o conhece.

Nenhum comentário: