SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MÊS DE OUTUBRO, DIA 16, SÃO GERALDO MAGELA.


                               
São Geraldo Magela, exemplo de vida e santidade, que sempre vemos suas imagens nas Igrejas, mas muitas das vezes não sabemos que trata-se deste Santo.

                                    SAO GERALDO MAJELA - O SANTO DO POVO 


 Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.              
                      
 
São Gerardo Magela


Irmão Leigo e Confessor
Nascimento: 23 de abril de 1725 em Muro Lucano, Itália
Morte: 16 de outubro de 1755 em Caposele, Itália
Veneração por  Igreja Católica
Festa litúrgica16 de outubro
Padroeiro:  da gravidez, dos falsamente acusados, das boasconfissões e da maternidade

 
Aos sete anos, em vista da pobreza da família, dirigia-se à ermida de Capodigiano, onde recebia um pãozinho branco que o Menino Jesus lhe entregava e com quem ele brincava. Somente mais tarde, quando já na Congregação, Geraldo compreende quem era aquele Menino. 


São Gerardo Magela, C.Ss.R. (Muro Lucano, 23 de abril de 1726 - Caposele, 16 de outubro de 1755) (ou São Geraldo Magela ouSão Geraldo Majela ou São Gerardo Majella), foi um irmão leigo da Congregação do Santissimo Redentor, redentorista italiano, venerado como santo pela Igreja Católica.

Entregava-se à oração. Sua mãe encarregava-se de educá­lo na fé. Conforme ele mesmo conta, como tivesse muita vontade de comungar e que por causa de sua idade não lhe era possível, São Miguel apareceu-lhe de noite para lhe dar a comunhão. Assim como afirma posteriormente, fazia o próprio Menino Jesus.

Geraldo Magela foi filho de um alfaiate. Seu pai faleceu quando ele tinha 12 anos de idade e sua família ficou em estado de extrema pobreza. Tentou entrar na Ordem dos Capuchinhos, mas este os recusaram devido a sua condição de saúde. Já junto à Congregação dos Redentoristas, este foi aceito sem resistências e serviu como sacristão, jardineiro, porteiro, enfermeiro e alfaiate.

                                               
      Aqui vemos Geraldo trabalhando em sua Alfaiataria





Durante sua trajetória como religioso, em 1754, foi acusado falsamente de ser o pai do filho de uma mulher gravida, Néria Caggiano. Ele retirou-se, entrou em retrete. A referida mulher se arrependeu, retratando-se e inocentando-o. Por isso sua ligação como patrono de todos os aspectos da gravidez. Ele também tinha a fama de ser Bilocate (a capacidade de estar presente em dois lugares ao mesmo tempo) e de ser vidente.

Faleceu vítima de tuberculose, foi beatificado em 29 de janeiro de 1893 pelo Papa Leão XIII, e canonizado em 11 de dezembro de 1904pelo Papa Pio X. O seu dia é comemorado em 16 de outubro e é padroeiro dos alfaiates, das boas confissões, das crianças, das pessoas falsamente acusadas, das gestantes, dos Irmãos leigos, das mães, das maternidade, do movimento pró-vida, de Muro Lucano (Itália), dos nascituros, do parto e dos porteiros."


Há vários fatos ocorridos na vida deste Santo, que vemos a Mão Misericordiosa de Deus. São Geraldo Magela será para a Igreja um grande modelo, até mesmo de filho, na atenção dada a sua mãe, nas confecções de suas próprias roupas




Dentro deste site: http://www.reginamater.net/riservato4/livros%20religiosos/geraldo.pdf, voce consegue ler a vida inteira de São Geraldo Magela.
Aqui está muito bem colocado quem foi Geraldo, http://www.basilicasaogeraldo.org.br/saogeraldo.php


Busquemos a Santidade - Mês Missionário

Nenhum comentário: