SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

domingo, 30 de outubro de 2011

FESTAS E DIAS DOS SANTOS DO MÊS DE NOVEMBRO

Que a Graça de Deus e a intercessão dos Santos, estejam sobre vocês, meu irmãos, minha irmãos!

__________________________________________________

DIA -  1º

TODOS OS SANTOS


Celebrada já no século V como festa de Todos os Mártires. Posteriormente se deu à festa um caráter mais universal, sendo fixada neste dia. É a comemoração da Igreja Triunfante, formada por todos os bem-aventurados, mesmo os não-canonizados, que já gozam da glória eterna.



DIA - 2

COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS
Comemoração da Igreja Padecente, formada pelas numerosas almas que sofrem no Purgatório. “Aos que visitarem o cemitério e rezarem pelos defuntos, concede-se umaIndulgência Plenária, só aplicável aos defuntos; diariamente, do dia 1° ao dia 8 de novembro, nas condições costumeiras, isto é: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice; nos restantes dias do ano,Indulgência Parcial (Enchir. Indulgentiarum, nº 13)”.




DIA - 3

São Martinho de Porres, Confessor


+ Lima, 1639. Mestiço, descendente de cruzados pelo lado paterno, sua mãe era uma escrava liberta. Entrou como “doado” para um dos conventos dominicanos de Lima, onde levou uma vida extraordinária pela humildade, penitência, caridade e dom de milagres. 



DIA - 4
São Carlos Borromeu, Bispo e Confessor


+ Milão, 1584. Cardeal aos 21 anos, depois arcebispo de Milão, seu ideal de episcopado foi realizado plenamente em sua arquidiocese mediante as reformas do Concílio de Trento. Faleceu aos 46 anos, sendo considerado uma das figuras exponenciais da Contra-Reforma.
DIA - 5

Santos Zacarias e Isabel, pais do Precursor, São João Batista 

+ Palestina, séc. I. Sua fé mereceu-lhes, já na velhice, gerar aquele que prepararia os caminhos do Salvador.



DIA - 6

São Nuno Álvares Pereira, Confessor

 
+ Lisboa, 1431. Armado cavaleiro aos 13 anos, Condestável de Portugal aos 25, a ele D. João I deveu seu trono, e Portugal sua independência, pela retumbante vitória em Aljubarrota.

DIA - 7 

São Vilibrardo, Bispo e Confessor


+ Alemanha, 739. Nascido na Irlanda, foi sagrado bispo de Echternach, de onde seus missionários partiam para evangelizar a Renânia. Seu zelo chegou até a Dinamarca.

DIA - 8

São Claro, Confessor

+ Tours, 386. Pertencente a família de alta nobreza, foi ordenado sacerdote ainda jovem, deixando tudo para ir viver junto ao grande bispo de Tours, São Martinho.


DIA - 9

Dedicação da Basílica de São João de Latrão, Roma
Catedral dos bispos de Roma, foi das primeiras basílicas dedicadas por Constantino ao culto cristão, consagrada por São Silvestre em 324.

DIA - 10

São Leão I Magno, Papa, Confessor e Doutor da Igreja
+ Roma, 461. Governando a Igreja por 21 anos durante a invasão dos bárbaros, lutou contra os hereges eutiquianos e donatistas, deteve o huno Átila às portas de Roma, defendeu intrepidamente os direitos da Sé Apostólica, incrementou e deu novo esplendor às cerimônias litúrgicas. Por tudo isso, recebeu da posteridade o título de “Magno”.

DIA - 11

São Martinho de Tours, Bispo e Confessor

+ Candes (França), 397. Originário da Hungria, seus pais eram pagãos. Já como soldado imperial, foi batizado aos 18 anos e tornou-se discípulo de Santo Hilário de Poitiers. Como bispo de Tours, sua atividade pastoral foi infatigável e fecunda, sendo considerado um dos apóstolos das Gálias.

DIA - 12

São Josafá, Bispo e Mártir
+ Vitebsk (Rússia Branca), 1623. Bispo de Polozk, na Polônia. “Em ódio da unidade e verdade católica, foi cruelmente trucidado pelos cismáticos” (do Martirológio).
DIA - 13

Santo Estanislau Kostka, Confessor

+ Roma, 1567. Pertencente a uma das mais nobres famílias da Polônia, sua vida foi palmilhada de maravilhas. Recebido por São Pedro Canísio no noviciado da Companhia de Jesus na Alemanha, foi enviado a Roma e paternalmente acolhido por São Francisco de Borja.

DIA - 14

São José Pignatelli, Confessor 

+ Roma, 1811. Nobre espanhol de origem italiana, entrou aos 15 anos para a Companhia de Jesus. Ordenado sacerdote, dedicou-se ao magistério e ministérios apostólicos.

DIA - 15

Santo Alberto Magno, Bispo e Doutor da Igreja
+ Colônia (Alemanha), 1280. Pouco dotado para o estudo, mas grande devoto de Maria, d'Ela recebeu a ciência que lhe valeu de seus contemporâneos o título de Doutor Universal. Foi professor de Santo Tomás de Aquino.

DIA - 16

Santa Gertrudes, Virgem



DIA - 17

Santa Isabel da Hungria, Viúva

+ Turíngia, 1231. Filha do rei da Hungria, casada com o duque da Turíngia, enviuvou aos 20 anos com três filhos. Sem recursos, abandonada e perseguida pelos parentes do marido após a morte deste, ofereceu seus serviços a um hospital de leprosos, falecendo na paciência, pobreza e humilhação aos 24 anos de idade.
DIA - 18

Dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo
Na primeira, localizada no Vaticano, encontra-se o túmulo de São Pedro, o primeiro Papa; a segunda, na Via Óstia, foi construída no local do sepultamento de São Paulo.

DIA - 19

Santos Roque González e Companheiros, Mártires
+ Rio Grande do Sul, 1628. Missionários jesuítas que evangelizaram a região das Missões. Na de Caaró (RS), quando o Pe. Roque terminava a missa, índios sublevados pelo pajé partiram-lhe a cabeça com a clava. O mesmo fizeram com o Pe. Afonso Rodríguez. O Pe. Juan del Castillo tinha sido martirizado anteriormente, na missão de Pirapó.

DIA - 20

São Félix de Valois, Confessor

+ Cerfroid (França), 1212. Da família real francesa, distinguiu-se desde cedo pela imensa caridade para com pobres e desvalidos. Fundou com São João da Mata a Ordem da Santíssima Trindade, para a libertação dos cativos entre os mouros, um dos mais graves problemas da época.

DIA - 21

APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA




DIA - 22

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Festa instituída em 1925 por Pio XI, para proclamar a realeza social de Nosso Senhor Jesus Cristo.

DIA - 23

São Clemente I, Papa e Mártir

+ Roma, séc. I. Terceiro sucessor de São Pedro, conheceu os Apóstolos e conviveu com eles. Sua carta dirigida aos Coríntios é documento fundamental para comprovar as teses do primado universal do Bispo de Roma e da constituição hierárquica da Igreja.

DIA - 24

Santos André Dung-Lac e Companheiros, Mártires
+ Vietnã, séc. XVI. Vietnamitas “convertidos pelos missionários dominicanos que haviam começado a evangelizar a região, foram martirizados sob a acusação de estarem introduzindo no país uma religião estranha” (do Martirológio Romano).

DIA - 25

Santa Catarina de Alexandria, Virgem e Mártir

+ Séc. IV. Uma das santas mais populares dos primeiros séculos, aos 17 anos tinha recebido o dom da sabedoria, de tal maneira que era tida como a mais sábia das jovens do Império.

DIA - 26

São Pedro de Alexandria, Bispo e Mártir
+ 311. “O historiador Eusébio saudava-o como um desses pastores divinos pela vida virtuosa e por sua sagrada eloqüência. Foi uma das últimas vítimas das perseguições romanas” (do Martirológio Romano).

DIA - 27

FESTA DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA

Santa Catarina Labouré, Virgem
+ Paris, 1876. Recebeu de Nossa Senhora a revelação da Medalha Milagrosa, que tantas graças, conversões e milagres tem obtido em todo o mundo.

DIA - 28

Santo Estêvão e Companheiros, Mártires
+ Constantinopla, 764. Monge do Mosteiro de Studios, foi martirizado com centenas de outros companheiros por terem defendido o culto às imagens.

DIA - 29

São Francisco Antonio Fasani, Confessor 


+ Itália, 1742. Franciscano no convento dos Frades Menores Conventuais de Lucera, doutorou-se em Teologia, tornando-se exímio pregador, diretor de almas, conselheiro, defensor dos pobres e humildes.

DIA - 30

Santo André Apóstolo, Mártir
+ Séc. I. Irmão de São Pedro, foi dos primeiros discípulos de Jesus. Pregou o Evangelho na Ásia Menor e nos Bálcãs, onde foi crucificado numa cruz em X (Cruz de Santo André). É o patrono das vocações.




* * *

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ZOOFILIA E O PECADO CONTRA A CASTIDADE!




Zoofilia, é a atração ou envolvimento sexual de humanos com animais. As pessoas que praticam relação sexual com animais são conhecidos como zoófilos.

As vezes ouvimos até uma pessoa chamar a outra pessoa, com termos pejorativos, exemplo: Besta, que pode se dizer  Burro e Mula, chamamento que não devemos fazer, muito mais, quando usamos o termo bestial, que vem de bestialidade, que se refere ao ato sexual entre um humano e um animal não-humano, então devemos ter cuidado com os apelidos, pois estes também são filhos de Deus.


Segundo Wikipédia, em alguns países a zoofilia é legal, mas não é explicitamente aceita, e na maioria dos países atos sexuais com animais são ilegais, sob as leis de abuso animal e crueldade contra os animais, e menos comum, crime contra a natureza. O filósofo e autor Peter Singer, envolvido em vários movimentos pelos direitos dos animais, defende que a zoofilia não é antiético desde que não haja dano ou crueldade contra o animal, mas esta visão não é largamente compartilhada, pois a maioria defende que os animais, assim como as crianças, não são capazes de consentir emocionalmente tal ato.


http://sofadasala-noticias.blogspot.com/2009/09/sexo-com-animais-o-bebe-bode-do.html

Aqui vamos dar uma parada para analisarmos o que acima está estatuído. Não devemos somente pensar o acha determinada nação, se deve ou não ser permitido em razão de legislação. Mas O Criador de todas as legislações,  fez-no a sua imagem e semelhança e, mandou-nos que dessemos continuidade a sua obra de criação, determinando que deveríamos ir e multiplicar, dominar todo os seres e coisas.

Logo no capitulo 1 do Livro dos Genesis, Ele dá este poder ao homem.


No que tange aos animais, Deus Pai pede-nos que dominemos, não deitemos com eles, pois em nada acrescentará esta atitude, de maneira positiva, ao contrário agimos contra os seus ensinamentos, isto é o pior. Precisamos pedir ao Espírito Santo discernimento para bem agirmos e entendermos o que o Pai espera de nós, qual é a nossa vocação primeira.


Examinaremos todo  o Capítulo 18,  para vermos o quanto atingimos a Deus em vários aspectos

1 O Senhor disse a Moisés: 2 “Dize aos 
israelitas o seguinte: eu sou o Senhor, vosso Deus. 3 Não procedereis conforme os costumes do Egito onde habitastes, ou de Canaã aonde vos conduzi: não seguireis seus costumes. 4 Praticareis meus preceitos e observareis minhas leis, e a elas obedecereis. Eu sou o Senhor, vosso Deus. 5 Observareis meus preceitos e minhas leis: o homem que o observar viverá por eles. Eu sou o Senhor. 6 Nenhum de vós se achegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir sua nudez. Eu sou o Senhor. 7 Não descobrirás a nudez de teu pai, nem a de tua mãe. Ela é tua mãe: não descobrirás a sua nudez. 8 Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai: é a nudez de teu pai. 9 Nem a de tua irmã, filha de teu pai ou de tua mãe, nascida na casa ou fora dela. 10 Não descobrirás a nudez da filha de teu filho ou da filha de tua filha, porque é tua nudez. 11 Nem a da filha da mulher de teu pai, nascida de teu pai: é tua irmã. 12 Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai: ela é da mesma carne que teu pai.13 Nem a da irmã de tua mãe; porque ela é da mesma carne que tua mãe. 14 Não descobrirás a nudez do irmão de teu pai, aproximando-te de sua mulher: é tua tia. 15 Não descobrirás a nudez de tua nora: é a mulher de teu filho. Não descobrirás, pois, a sua nudez. 16 Nem a da mulher de teu irmão: é a nudez de teu irmão. 17 Não descobrirás a nudez de uma mulher e de sua filha, e não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez: elas são tuas próximas parentas, e isso seria um crime. 18 Não tomarás a irmã de tua mulher, de modo que lhe seja um rival, descobrindo a sua nudez com a de tua mulher durante a sua vida. 19 Não te achegarás a uma mulher durante a sua menstruação para descobrir a sua nudez. 20 Não terás comércio com a mulher de teu próximo: contaminar-te-ias com ela. 21 Não darás nenhum de teus filhos para ser sacrificado a Moloc; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor. 22Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação. 23 Não terás comércio com um animal, para te contaminares com ele. Uma mulher não se prostituirá a um animal: isso é uma abominação. 24 Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque é assim que se contaminaram as nações que vou expulsar diante de vós. 25 A terra está contaminada; punirei suas iniqüidades e a terra vomitará seus habitantes. 26 Vós, porém, observareis minhas leis e minhas ordens, e não cometereis nenhuma dessas abominações, tanto o aborígine como o estrangeiro que habita no meio de vós, 27 porque todas essas abominações cometeram os habitantes da terra que vos precederam, e a terra está contaminada. 28 Desse modo a terra não vos vomitará por havê-la contaminado, como vomitou os povos que a habitaram antes de vós. 29 Todos aqueles, com efeito, que cometerem qualquer dessas abominações, serão cortados do meio de seu povo. 30 Guardareis, pois, os meus mandamentos, e não seguireis nenhum dos costumes abomináveis que se praticavam antes de vós, e não vos contaminareis por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

Bem acredito que poderia ainda elencar outras tantas passagens que demonstram que a impureza, vai levar o homem, se não mudar de vida, ao inferno, pois tem aumentado o relacionamento sexual, como incesto, que 
é a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade, pai com filha, mãe com filho, entre irmãos, entre primos, etc..., sempre envolvendo laço familiar.




Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:

1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”

2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.

3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (lerLev.18).



5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).

6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).

8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”
9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.

Então irmãos, precisamos mudar de vida, sair de nossa condição, que parece ser de assistente, mas não o é, precisamos trabalhar em nossa casa, em primeiro lugar, depois no ensinamento comum.
Todos nós temos filhos, irmãos, sobrinhos, em nossas casas temos animais, temos que ter cuidado, pois o inimigo sabe que tem pouco tempo e quer acabar com tudo, só que não conseguirá, pois somos mais que vencedores em Jesus Cristo.
Beijos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BEATO JOÃO PAULO, PORQUE OS HOMENS NÃO CONSEGUEM OUVIR SEU APELO, QUE INSISTE ATÉ HOJE!



Graça e Paz a todos vocês meus irmãos, em Cristo Jesus.

Estou, ainda, hoje, reportando sobre esta questão que parece vitória para muitos, a questão do cumprimento do Sexto Mandamento da Lei de Deus, Não Pecar Contra Castidade.


Os povos do mundo inteiro, incluindo o mais recente adepto, País chamado Brasil, não entenderam quando um autor sagrado disse: "Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor!"

As atitudes dos povos, vem demonstrando que não desejam estar diante do Pai que nos criou com tanto amor.

Observemos assim:

Deus Pai no Antigo Testamento declarou: ”Não cometerás adultério” (Deut 5,18). Acredito que durante aquele tempo o povo buscou cumprir os ensinamentos deixados pelo Pai e Jesus levou o preceito à perfeição: ”Eu, porém, vos digo: Todo aquele que olhar para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração” (Mt 5,27´28).



Vejamos em que situação nos encontramos; o Nosso Senhor Jesus Cristo, poderia, assim dizer, aliviar nossa "Barra", mas não aliviou de  ninguém, ao contrário. Somente com a nossa vontade, com o desejo de praticar atos não libidinosos poderemos sair desta situação, mas os motéis estão sendo substituídos  pelos hotéis, pois há várias formas de servir a necessidade  dos seus hóspedes; os telefones eróticos, as novelas sensuais, que invadem nossas casas, sem pedir licença, os filmes pornôs, a “camisinha”, está sendo ensinado nas escolas o melhor modo de usa-la, pois podem trazer doenças se não usarem da forma correta, etc, nestes atos demonstram o quanto o homem vem decaindo, o quanto a humanidade se lança contra a vontade de Deus.
Fato que esta acontecendo, pois o homem suprimiu o cumprimento das leis e mandados de Deus.
A Trindade Santa ama o pecador, mas detesta o pecado. Precisamos entender que Deus e´ clemente, mas não é complacente com as atitudes que os aborrecem.


Se observarmos o Caso da Mulher que foi pega em adultério, que seria apedrejada, por dons intrínsecos que permanecem em Jesus, Ele, em atitudes e palavras, demonstra todo o seu conhecimento: "quem não tem pecado atire a primeira pedra", mas o que nos chama a atenção são estas palavras: "vá e não peques mais."
Como vamos ter clemência, se as nossas atitudes continuam aborrecendo o Senhor,  vamos observar os ensinamentos que se sucedem. 
Jesus perdoa sempre. O que falta?

”Não vos conformeis com este mundo, mas reformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rom 12,1). Nós somos templos do Espírito Santo, lugar aonde habita Deus, como transformar o mundo se estamos contaminados por ele, se as nossas atitudes nos trás unica e exclusivamente, sinais de distância de Deus. Ninguém dá aquilo que não tem, assim, não cabe renovação, se não nos abrir-mos as moções do próprio Espírito Santo, que tem a função do convencimento. Se me fecho em mim mesmo, só penso naquilo que me afasta da vontade de Deus. Como poderei vencer as batalhas?



Eu aprendi que o pecado está atrelado ao castigo. Se o meu entendimento estiver correto, devemos ter o máximo de cuidado com o que disse São Paulo, sobre este tema.
”Conhecendo Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações e à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos... as suas mulheres mudaram o uso natural em outro que é contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam de desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida a seu desvario” (Rom 1,21 e seguintes).

Sobre o homossexualismo, hoje tão defendido por muitos, a condenação da Bíblia e da Igreja é expressa.

”Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher: isto é uma abominação”(Lev 18,22).

”Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa” (Lev 20,13).

São palavras claras, pelas quais Deus classifica a prática do homossexualismo como uma abominação.


Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Não se trata de perseguição, mas de amor, quando se expõe sobre este tema. Amado todos nós temos dificuldades, temos pecados, quedas, mas o importante é não ficar caído, na lama, você é muito importante para Deus e para nós.



Quando, em 1994, no Ano da Família, o Parlamento Europeu, tristemente, reconheceu a validade jurídica dos matrimônios entre homossexuais, até admitindo a adoção de crianças por eles, o Papa João Paulo II, tomou posição imediata:
Que não tenha sido em vão.

”Não é moralmente admissível a aprovação jurídica da prática homossexual. Ser compreensivos para com quem peca, e para com quem não é capaz de libertar´se desta tendência, não significa abdicar das exigências da norma moral... Não há dúvida de que estamos diante de uma grande e terrível tentação” (20/02/94).

Meu Pai eu te agradeço pela oportunidade que Tu nos destes a oportunidade de conviver com o Papa João Paulo II, mas neste instante, em que pesa com força sobre a humanidade o pecado da impureza, Te pedimos, ajuda-nos, dai-nos força para lutar e permitas que a humanidade se liberte desta insídia.
Nós não podemos ser escravos do pecado, pois o pecado só aprisiona, se cairmos vamos nos levantar, observando os ensinamentos deixados na Sagrada Escritura, os sacramentos, a reconciliação com Deus e os irmãos.

O Catecismo da Igreja também é claro nos pontos que ofendem a castidade:


”Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (Gn 19,1´20; 1 Tm 1,10), a tradição sempre declarou que ´os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural” (nº 2357).

Também com referência à masturbação, defendida por muitos como “algo normal”, ensina a Igreja:

”Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmam sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseco e gravemente desordenado” (nº 2352).

Enfim, diz o Catecismo:

”Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade” (idem).

Sabemos que não é fácil a luta contra as misérias da carne, e é preciso ter caridade, respeito e compaixão pelos que sofrem desses males. É preciso lembrar´lhes que só Cristo pode dar força e libertação. Lembra-nos o Apóstolo que:

”Tudo posso naquele que me dá forças” (Fil 4,13).

Importa não desanimar na luta em busca da pureza. Sempre lutar, com a graça de Deus, até que o espírito submeta a matéria. São Pedro nos diz:
”Depois que tiverdes padecido um pouco, [Deus] vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará” (1Pe 5,10).

Muitas vezes pode nos parecer que a luta contra as paixões da carne sejam sem fim, ou que a vitória seja impossível. De fato, com a nossa fraqueza jamais podemos vence-las, mas, como disse Santo Agostinho, que experimentou tão bem este combate: “o que é impossível à natureza, é possível à graça”.

Somente com os auxílios da graça de Deus é que podemos vencer as misérias da nossa carne. Daí a importância de uma continua vigilância sobre nós mesmos, ao mesmo tempo em que vivemos uma profunda e perseverante vida de oração e de participação nos Sacramentos da Reconciliação (Confissão) e Eucaristia. Nestes Sacramentos, Jesus nos lava com o seu próprio sangue redentor, nos alimenta e cura a alma, a fim de que sejamos fortes contra as tentações . Nossa Mãe Maria é a Rainha da pureza e está sempre pronta a nos auxiliar nesta luta árdua. Precisamos recorrer a ela e nos colocarmos continuamente debaixo de sua proteção materna.

A luta contra as impurezas é da maior importância, não só para cada um de nós, mas principalmente porque cada batizado é “membro de Cristo” (1Cor12,27).

É preciso estarmos cientes de que, quando nos sujamos, sujamos também o Corpo de Cristo; aí está toda a gravidade da luxúria. Cada um de nós é parte do Corpo de Cristo, que é a Igreja; logo, o nosso pecado afeta toda a Igreja. Eis porque nos confessamos com um ministro seu, também, para nos reconciliarmos com ela.
Fonte: Canção Nova e Prof.Felipe Aquino.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MÊS DE OUTUBRO DEDICADO ÀS MISSÕES!

Vamos amados anunciar a Boa Nova

O mês de outubro, é dedicado às missões, ou seja, mês de anuncio da palavra de Deus, de levar outras pessoas ao conhecimento da verdade que pode salvar, bem como, com o seu exemplo de vida, fazer com outros se aproximem cada vez mais do Deus Uno, Trino e Santo. 
                   Estes estão observando as ovelhas

Assim Jesus disse ao enviar os apóstolos para anunciar o ano da graça: “Eis que vos enviou como carneiros em meio a lobos vorazes” (Cf. Mt. 10,16). 
      
    Estas são as ovelhas   


       Este é o Lobo

Os apóstolos João e Tiago, quando, mal recebidos em uma cidade, pretendiam, com a autorização de  Jesus, mandar o fogo dos céus sobre aquele povo, mas o próprio Cristo os repreendeu, pois o poder, a força, a majestade pertencem a Jesus. Vejamos o que Jesus fala a respeito no Evangelho de São Lucas. 9 -  "51 Aproximando-se o tempo em que Jesus devia ser arrebatado deste mundo, ele resolveu dirigir-se a Jerusalém. 52 Enviou diante de si mensageiros que, tendo partido, entraram em uma povoação dos samaritanos para lhe arranjar pousada. 53 Mas não o receberam, por ele dar mostras de que ia para Jerusalém. 54 Vendo isto, Tiago e João disseram: Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma? 55 Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente. Não sabeis de que espírito sois animados."
Todos nós quando nascemos temos,  dado por Deus, uma missão aqui neste mundo à cumprir.
Cada ser humano deve buscar cumprir a sua vocação, ou seja, seu chamado, em cumprimento a vontade do Pai, que nos criou a sua imagem e semelhança, com a finalidade darmos continuidade a sua obra, tanto na criação como na salvação.
Há uma expressão dita por um Santo Católico é a seguinte: "Deus criou o homem sem você, mas não  o salvará sem você".
Precisa-se de quem Pregue

Há vários textos bíblicos que falam sobre missão de profetas, apóstolos, bem como a minha e a sua.
O próprio Jesus disse no Evangelho de São Marcos, 16: "15 Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17 Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18 manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. 19Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. 20 Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam".
Claro que está e firme!

Urge nestes tempos uma necessidade de assumirmos o nosso chamado, achando que aquilo que o Senhor fala compete a uma outra pessoa e não a mim ou a você. Todos nós tempos direitos e obrigações a cumprir e, dada por Jesus, a continuação do Seu Reino Instalado entre nós.
Somos ovelhas ou lobos?
Não há meio termo, não existe esta possibilidade de dizermos quanto esta situação de anunciar o evangelho não é para mim, não sou capaz, não tenho dom para isto, eu até participo, mas não sei falar, eu até entendo, mas o Senhor sabe que não sou capaz. Todas estas respostas estão erradas e totalmente contrárias ao chamado do Homem em resposta a solicitação de Deus Pai.
Esta criança é Templo do Espírito Santo com seus dons

Os dons intrínsecos e extrínsecos são para todos, nos ensina São Paulo, na Primeira Carta de São Paulo aos Corintios, eu e você meu irmão, minha irmã, temos a nosso favor, de acordo com a vontade de Deus, dons do Espírito Santo para ser utilizado em favor das almas.
Vamos assumir a nossa missão anunciado a Boa Nova, vamos levar o Evangelho a toda a criatura, fazendo aquilo que Jesus espera de nós.
Eis-me aqui Senhor, Sou Teu, Usa-me
Creia você é capaz de transformar o mundo. Creia você é instrumento de Deus Pai para mim e para os outros.
A vida é bela, mas se não anunciarmos, não seremos capaz de permitir a manifestação de Deus por nosso intermédio.
Talvez a salvação de um irmão, do seu encontro íntimo com o Pai,depende um pouco mais de sua entrega.
Fique com Jesus Cristo, Aquele que deu a vida para nos salvar e, conta com a nossa vida para salvação daqueles escolhidos do Pai que ainda não o conhece.