SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIGAMOS NÃO AO ABORTO E SIM A VIDA!



DEIXE-ME NASCER


Bendito seja, Adorado seja, ó Senhor Deus do Universo, a Ti todo poder honra e glória eternamente;

O Senhor nos destes o direito a vida, não a morte; O Senhor é o autor da vida; O Senhor nos consentiu, por misericórdia e bondade pura, que os homens pudesse colaborar com a Sua obra de criação, determinando-nos, “ide, multiplicai, enchei a terra e dominaia-a”;

É claro que o Senhor, nos concedeu o Livre Arbítrio, ou seja, a liberdade de ação, mas creio que esta ação deveria ser movimentada pelo Espírito Santo, para que, com o Discernimento, que é um dom, pudéssemos agir mais precisamente de acordo com os designos do Senhor;

Mas a humanidade insiste querer acreditar no erro, mas amado Deus, há pessoas, sabemos que são poucas, que lutam com ardor para que certas ações não venham trazer conseqüências horríveis para os nossos dias. Assim, amado e bondoso Deus, tenha piedade de nós e permita que o Amado Santo Espírito, em nome de Jesus Cristo, nos conduza pelo caminho da santidade, afastando-nos das insídias de satanás.

O assunto que é causa desta postagem de hoje é o Aborto.


“O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação. O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses:

a)- quando não há outro meio para salvar a vida da mãe;

b)- quando a gravidez resulta de estupro.

Segundo juristas, a "não punição" não necessariamente deve ser interpretada como exceção à natureza criminosa do ato, mas como um caso de escusa absolutória (o Código Penal Brasileiro prevê também outros casos de crimes não puníveis, como por exemplo o previsto no inc. II do art. 181, no caso do filho que perpetra estelionato contra o pai). A escusa não tornaria, portanto, o ato lícito, apenas desautorizaria a punição de um crime, se assim o entendesse a interpretação da autoridade jurídica.[2][3][4]

O artigo 2º do Código Civil Brasileiro estabelece, desde a concepção, a proteção jurídica aos direitos do nascituro, e o artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente dispõe que a criança nascitura tem direito à vida, mediante a efetivação de políticas públicas que permitam o nascimento.

Em 25 de setembro de 1992, o Brasil ratificou a Convenção Americana de Direitos Humanos, que dispõe, em seu artigo 4º, que o direito à vida deve ser protegido desde a concepção. A Constituição Federal do Brasil, no caput do seu artigo 5º, também estabelece a inviolabilidade do direito à vida.

Em julho de 2004, no processo da arguição de descumprimento de preceito fundamental n. 54/2004, o Ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar autorizando a interrupção da gravidez nos casos de anencefalia. Todavia, esta decisão foi revogada em 20 de outubro do mesmo ano pelo plenário do Tribunal. Até hoje, contudo, ainda não foi julgado o processo.” Fonte Wikipédia.

Há, aqui no Brasil O Movimento em Defesa da Vida no Brasil (MDV), site http://www.defesadavida.com.br , que “vem denunciado a todas situações que implicam em Defesa da Vida. Na quinta feira, dia 18 de agosto, a Frente Nacional contra a Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, reuniu em Brasília representantes de diversas ONGs que promovem a legalização do aborto no país para a realização de uma plenária e em seguida representantes destas organizações tiveram uma audiência pública no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal para apresentar um documento favorável à despenalização do aborto no Brasil.

A audiência no senado foi convocada pela Senadora Lídice da Mata, do PT da Bahia, com o apoio da senadora Ângela Portela, do PT de Roraima, e da senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo.

O tema da reunião, conforme a convocação oficial, era um “debate sobre os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.”

Conforme havia sido anunciado pela Senadora Marta Suplicy, as organizações que promovem o reconhecimento do aborto como um direito humano no Brasil, pesadamente financiadas por um conglomerado de fundações norte americanas, estão voltando o foco de suas atenções para o Senado Federal.

Dois dias após o término das eleições de 2010, ao ser questionada por uma repórter sobre “as chances, depois do que aconteceu nas eleições de 2010, do PT retomar bandeiras históricas como o direito ao aborto e ao casamento gay”, a senadora Suplicy respondeu: “certamente a prioridade do governo passará longe disso, e a presidente Dilma se comprometeu e não fará nenhum gesto neste sentido. Porém o congresso é outra coisa, e provavelmente deverá recuperar [o tema]“.

Segundo o MDV, durante a mencionada audiência no Senado, representantes de várias ONGs, entre as quais entre as quais está a Articulação de Mulheres Brasileiras, a Marcha Mundial de Mulheres, a Liga Brasileira de Lésbicas, a União Nacional dos Estudantes e a Central Única dos Trabalhadores, apresentaram aos senadores o documento da plataforma para legalização do aborto no Brasil.

O documento, distribuído no Senado, mas não divulgado pelos meios de comunicação, afirma, entre outras coisas que pretende-se retomar, no Brasil, “a proposta de legalização elaborada pela comissão tripartite, instituída em 2005 pela secretaria de políticas para as mulheres, retirando a prática de abortamento do código penal”.

Isto é, afirma o boletim do MDV, “o infame projeto elaborado pelo Governo Lula, apresentado sob a forma do substitutivo do PL 1135/91, que pretendia tornar o aborto legal durante todos os nove meses da gravidez, uma vez que, removido do Código Penal todas as figuras do crime de aborto, não haverá, no ordenamento jurídico brasileiro, qualquer tipificação de crime contra a vida antes do nascimento”.

A Plataforma insiste, porém, paradoxalmente, em “refutar a tese de que se pretende legalizar o aborto até o nono mês de gestação”.

A Plataforma afirma também que o aborto é apenas “o resultado da interrupção da gravidez até a 22ª semana de gestação e cujo produto pesa até 500 gramas”, discriminando o nascituro e ignorando que se trata de um ser humano completamente formado, dotado do mesmo direito inalienável à vida que qualquer outro ser humano, e não um simples produto que pesa até 500 gramas.” Fonte: Associação dos Devotos de Fátima.

Vou falar com vocês fatos acontecidos comigo. Dos meus cinco filhos, tenho os dois mais velhos, Jonathan e Jordan, filhos amados por mim, mas, por doença, acompanhei mais de perto, ante as dificuldades de gestação de minha esposa, a gestação de Katharina Maria, Miguel e Giovanna, esta nascida em 10 de agosto de 2011, a Katharina, nasceu 14 de novembro de 2005,  esta mais velha destes últimos três, nasceu com 24 semanas, ou seja, estava minha esposa, ainda, no quinto mês de gravidez, assim nasceu com 725 gramas, chegando a pesar 590 gramas, mesmo tendo acompanhado de perto todo o pré-natal, pela natureza física de minha esposa. Quando Fernanda ainda esta no terceiro dia da concepção, pois foi desejada, ela já sentia todos os sintomas de gravidez e, assim, desde princípio acompanhamos o desenvolvimento do feto, que com poucos dias após a fecundação já batia um coração com 179 RPM, víamos como batia forte aquele coraçãozinho, chego a me emocionar quando falo deste fato, vez que minha esposa tinha um útero com dificuldades para gestação, mas não sabíamos deste fato, o que fez com que Katharina nasceria bem antes do tempo.





    Katharina com três meses segurando meu dedo 
A Katharina ficou quatro meses na incubadora, sendo observada por equipe médica, diuturnamente, para tentar diminuir as seqüelas que poderia adquirir com o seu nascimento prematuro. 
Para sua dimensão de luta com 24 semanas
Não passou por nossas cabeças a possibilidade de deixá-la morrer por sabermos que teria toda a dificuldade para permanecer viva, lutamos com ela, oramos, pedimos a intercessão da Santíssima Virgem, que estava representada naquele CTI, como Nossa Senhora da Saúde. A Katharina, teve vários traumas cefálicos, que impedem de ter uma atividade normal, não fala, não, anda, mas é inteligente e amada por todos. 
Katharina Hoje                                                                Katharina  Hoje
                                                 
Amados, volto a falar à vocês , que com bem menos de um mês já havia um coração que batia, dizendo, “eu estou vida”, “eu tenho direito a viver” e, como posso eu, calar-me diante de proposta de aborto, digo-vos, são pessoas que não sabem nem o que estão fazendo e se estão fazendo foi por que alguém, em algum tempo lhes deu direito a viver. Quantas famílias gostariam de bailar um filho nos braços e não podem e, hoje, algumas mulheres, acompanhada de partidos políticos, querem levar o Brasil para longe de Deus.

Amados em nome de muita coisa errado no Brasil, homens e mulheres estão se lançando nos braços de Satanás, já não basta as atrocidades cometidas para trás, já não está na hora de dar um basta e, pedir perdão a Deus pelos atos errados cometidos. Pois estes atos não afetaram só os que cometem, podem acreditar todo o pecado tem cunho social, ou seja, afeta as pessoas que estão ao seu derredor, a começar pelas almas mais fracas.

Será que já não aborrecemos por demais o Criador com nossas ações, desculpe dizer insanas, que tem trazido conseqüências flagelantes para a humanidade.

Paremos com isto, enquanto há tempo. Ao invés de se buscar legalização de aborto e outras conjecturas que no fim levará o Brasil para o buraco, em nome de uma, volto a dizer, liberdade de expressão, que na verdade e escravidão, busquemos cumprir um texto diminuto, mas que expressa bem o que esta Terra de Santa Cruz deveria ter como tema, “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor”, como podemos falar no Senhorio de Jesus, se andamos por caminhos tortuosos, que permitem ao homem um afastamento total da vontade de Deus.



        Esta Mamãe Fernanda com Giovanna
 Giovanna
O Aborto está intimamente ligado ao suicídio, procurem ouvir estudiosos sobre este tema e, quando este é consumado bradam os céus e, estas almas inocentes clamam diuturnamente, diante de Deus Pai por justiça, não vingança, mas por justiça.
 
Este é Miguel 
Piedade de Nós, Senhor Jesus, dê entendimento aos homens que sua paixão, morte e ressurreição não foi em vão.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CUIDADO COM O PECADO, POIS ESTÁ ASSOLANDO A HUMANIDADE E NÓS DE ALGUM MODO JUNTOS!





Aqui está um material belíssimo que muito pode nos ajudar na conversão e na visualização, por meio de Orações, aonde precisamos melhorar. Creia, é importante sua leitura.











Amados irmãos em Cristo Jesus, cada dia mais se aproxima da nossa prestação de contas diante do Autor da Glória, mas a aparência é que o Mundo não está nem aí para as conseqüências ocasionadas pelo pecado e seu autor, aquele que está por trás de toda a maldade.


No decorrer dos tempos, O Senhor vem nos demonstrando todo o Seu Carinho, a extensão de Sua Misericórdia. Ele usa de toda a bondade para tentar mudar os nossos corações que insistem no erro.
                                                  Elizabeth com sua irmã mais nova.
Algumas pessoas escolhidas pelo Altíssimo vem tentando demonstrar o que nos espera, a exemplo temos da Bem-Aventura Elizabeth Canori Mora, nascida em 21 de novembro de 1774, que escreveu várias páginas, com seu próprio punho, a seu confessor, estes escritos estão arquivados, em San Carlino, Roma – Itália.


Às vezes acreditamos em certos fatos que não aconteceram e, em contra partida, deixamos de acreditar em fatos reais, pois muitas das vezes, em combate, mesmo sem notar,há uma proposta que aceitamos traçada pelo demônio.







Diante da força das palavras da Bem-Aventurada Elizabeth, muitos tentaram assim, dar descrédito aos escritos da mesma, dizendo que suas revelações eram inverídicas, mas creio eu, que na verdade, foi por causa da gravidade das mensagens que não queriam encarar.


No dia cinco de novembro de 1900, A Igreja, emitiu um documento declarando, que não havia necessidade de criar objeções as mensagens reveladas a Elizabeth e, por conseguinte, no decorrer dos anos, as suas revelações, tem sido lidas e colocadas em prática, por vários lugares, mas ainda, precisamos de mais intercessores, pessoas que disponha de seu tempo, sua oração, para bem das almas.


Quem foi Elizabeth Canori Mora? 
Escritos em próprio punho
 Livro
                                                                         
Cemitério                                               
Era filha de um grande proprietário de terras em Roma, Sr. Tomás Canori e sua mãe chamava-se Teresa Primoli. Casou-se com Cristofor Mora, em 10.01.1796, advogado, filho de um médico bem sucedido de Roma, tiveram quatro filhas, sendo certo que duas das quais morreram, ainda, na tenra idade.


A vida matrimonial da Bem-Aventurada, foi muito difícil ante ao comportamento de seu esposo, que a traiu, abandonou os seus, inclusive, esteve preso, mas após sua liberdade foi viver em um convento, após declarar que mudaria de vida retornou para sua casa, mas este, pelo contrário, não conseguiu cumprir o que havia dito, e tentou tirar a vida de sua esposa Elizabeth.


Segue aqui um exemplo de mulher que tudo suportou em honra a sua família, fidelidade heróica, pois como o Cristo, ela se ofereceu como sacrifício, ante o seu relacionamento conturbado e profetizou que ele, mesmo diante de tantos horrores, morreria sacerdote.


Assim, após o falecimento da Bem-Aventurada, em cinco de fevereiro de 1825, Cristoforo caiu em si e fez-se religioso, levando exemplar vida de penitência, até ser ordenado um amado sacerdote com grande estima.


Sua causa de beatificação foi introduzida em 1874, durante o pontificado do Bem-aventurado Pio IX. Pio XI aprovou o decreto de heroicidade de virtudes em 1928, tendo sido Elizabeth Canori Mora beatificada em 24-4-1994 por João Paulo II.


QUANTO AO PECADO





“Em relação à Bem-aventurada Elizabeth. No Natal de 1813, ela foi arrebatada a um local inundado de luz, onde inúmeros santos rodeavam um humilde presépio. Nele, o Menino Jesus chamava-a docemente. A própria Elizabeth descreve sem preocupações literárias a surpresa que teve:


"Só de pensar, me causa horror. [...] Vi o meu amado Jesus recém-nascido banhado no seu próprio sangue [...], nesse momento compreendi por via intelectual qual era a razão de tanto derramamento de sangue do Divino Infante apenas nascido. [...] A má conduta de muitos sacerdotes seculares e regulares, de muitas religiosas que não se comportam segundo o seu estado, a má educação que é dada aos filhos por parte dos pais e mães, como também por aqueles a quem incumbe uma obrigação similar. Estas são as pessoas por cujo bom exemplo deve aumentar o espírito do Senhor no coração dos outros. Mas eles, pelo contrário, apenas nasce [o espírito de Nosso Senhor] no coração das crianças, fazem-lhe uma perseguição mortal com sua má conduta e maus ensinamentos."4


Conspiração contra a Igreja, revelada por Deus


A partir de então, Deus foi-lhe revelando o lamentável agir de certos setores eclesiásticos que atraíam a cólera divina, acumpliciados com a Revolução que derrubava tronos e seculares costumes cristãos na ordem temporal. Tais visões patenteiam, um século antes das revelações na Cova da Iria, que o mal já se infiltrara na Igreja e na sociedade civil. Vê-se bem que em Fátima Nossa Senhora fez uma advertência final para esse mal, que progredia apesar de todos os avisos em sentido contrário.

Os anjos conduziram espiritualmente a Beata Elizabeth a antros secretos onde se tramava essa conjuração. De cada vez, novas aberrações lhe eram desvendadas. Em 24-2-1814 foram-lhe exibidas cenas que lembram a crise dos dias em que vivemos: "Via — narra ela — muitos ministros do Senhor que se despojavam uns aos outros; raivosamente arrancavam-se os paramentos sagrados; via serem derrubados os altares sagrados pelos próprios ministros de Deus"5.


Em 22-5-1814, enquanto rezava pelo Santo Padre, "vi-o viajando rodeado de lobos que faziam complôs para atraiçoá-lo."6 A visão repetiu-se nos dias 2 e 5 de junho. Nesta última, narra a vidente: "Vi o sinédrio de lobos que circundavam [o Papa Pio VII, então reinante] e dois anjos que choravam. Uma santa ousadia me inspirava a lhes perguntar a razão da sua tristeza e do pranto. Eles, contemplando a cidade de Roma com olhos cheios de compaixão, disseram o seguinte: `Cidade miserável, povo ingrato, a Justiça de Deus castigar-te-á'"7.


"O mundo todo estava em caos"
Em 16-1-1815, os anjos mostraram-lhe muitos eclesiásticos que "sob manto de bem, perseguem a Jesus Crucificado e Seu Santo Evangelho", e que "como lobos raivosos 
tramavam derribar o chefe da Igreja do seu trono"8. Então ela foi levada "a ver o cruel estrago que a Justiça de Deus está para fazer entre aqueles miseráveis: com sumo terror, via que em torno de mim fulguravam os raios da Justiça irritada. Via os prédios caírem em ruínas. As cidades, províncias inteiras, o mundo todo estava em caos. Não se ouvia outra coisa senão débeis vozes implorando misericórdia. O número dos mortos era incalculável"9.
Lugar aonde Elizabeth viveu durante as primeiras revelações

Porém, o que mais a impressionou foi ver Deus indignado. Num local altíssimo e solitário, viu Deus representado por "um gigante forte e irado até o extremo contra aqueles que O perseguiam. Suas mãos onipotentes estavam cheias de raios, o seu rosto estava repleto de indignação: só o seu olhar bastava para incinerar o mundo inteiro. Não tinha nem anjos nem santos que o circundassem, mas somente a Sua indignação circundava-o por todas partes".10


Tal visão durou apenas um instante. Segundo a Bem-aventurada Elizabeth, "se tivesse durado mais um momento, certamente eu teria morrido"11. A descrição acima lembra a visão do inferno apresentada a Lúcia, Francisco e Jacinta. Entre ambas as visões há uma correlação profunda. Enquanto à Bem-aventurada Deus manifestou sua justa indignação pelas ofensas que sofre, Nossa Senhora em Fátima apontou o destino das almas que ofendem a Deus e morrem impenitentes.


A gravidade do pecado da perda da fé.


No Natal de 1816, foi mostrado à Bem-aventurada Elizabeth também o quanto esses ultrajes ofendem a Ssma. Virgem. Pode-se entrever um limite de pecado, que a misericórdia da Rainha do Céu não permitirá que seja ultrapassado.


A Bem-aventurada Elizabeth viu Maria Santíssima "triste e dolorosa". Perguntou-lhe então a razão da sua dor. "A Mãe de Deus voltou-se para mim, e disse: `Contempla, ó filha, contempla a grande impiedade'. Ouvindo estas palavras, vi que ousadamente apóstatas tentavam arrancar temerariamente o seu Santíssimo Filho de seu puríssimo seio e dos seus santíssimos braços. Diante deste grande atentado, a Mãe de Deus não pedia mais misericórdia para o mundo, mas justiça ao Divino Pai Eterno; o Qual, revestido da sua inexorável justiça e cheio de indignação, voltou-se para o mundo. Naquele momento toda a natureza entrou em convulsão, e o mundo perdeu a sua boa ordem, e se formou sobre a Terra a maior infelicidade que se possa contar ou imaginar. Uma coisa tão deplorável e aflitiva que deixará o mundo reduzido à última desolação"12.


Com efeito, no dia sete de junho de 1815, Deus mostrou-lhe, mais uma vez, a punição que atraíam sobre a humanidade esses "lobos rapaces sob pele de ovelha, wolf_in_sheeps_clothing1
[...] acérrimos perseguidores de Jesus Crucificado e de Sua esposa a Santa Igreja". "Parecia-me — escreveu — ver todo o mundo em convulsão, especialmente a cidade de Roma. [...] O que dizer do Sacro Colégio? Por causa da variedade de opiniões, uns tinham sido dispersados, outros abatidos, outros desapiedadamente assassinados. De modo similar eram tratados o clero secular e a nobreza. O clero regular não sofria a dispersão total, mas era dizimado. Inumeráveis eram os homens de toda condição que pereciam nesse massacre, mas nem todos se condenavam. Muitos eram homens de bons costumes, e muitos outros de santa vida"13.


Na festa de São Pedro e São Paulo, 29-6-1820, a Bem-aventurada contemplou profeticamente o Príncipe dos Apóstolos descendo dos Céus revestido dos paramentos pontificais e rodeado por uma legião de anjos. Com o seu báculo, traçou sobre a Terra uma vastíssima cruz, e aos quatro lados dela fez aparecer quatro árvores verdejantes, também com forma de cruz, envoltas numa luz brilhantíssima. Sob essas árvores-cruzes ficavam "refugiados e livres do tremendo castigo" todos os bons fiéis, religiosos e religiosas. "Mas, ai daqueles religiosos e religiosas inobservantes que desprezaram as santas Regras, ai!, ai! porque todos perecerão sob o terrível flagelo. E digo isto de todos [...] que se entregam à libertinagem e vão atrás das falsas máximas da reprovável filosofia de hoje"14.


Tão graves ameaças talvez pudessem parecer exageradas nos tempos da Bem- Aventurada Elizabeth, em que, malgrado o avanço da Revolução anticristã, encontravam-se na Igreja numerosos santos e almas de virtude insigne. Assim, tais palavras parecem ditadas mais para este nosso triste início do século XXI. Quem, a rigor, sem auxílio de luzes proféticas, poderia imaginar que a crise na Igreja chegaria ao ponto que atingiu em nossos dias? À vista disto, compreende-se que Deus tenha querido manifestar especialmente Sua cólera e indignação à Bem-aventurada Elizabeth. Mas, infelizmente, tudo indica que, como em Fátima, a mensagem divina transmitida pela Bem-aventurada não foi levada devidamente em consideração.




Crucifixo objeto de especial devoção da Bem-aventurada






Vingança divina contra os inimigos da Igreja


Prosseguindo a narrativa da visão, ela relata que São Pedro voltou para o Céu. Então, na Terra "o firmamento ficou coberto de uma cor azul tenebrosa, que só de ver causava terror. Um vento caliginoso fazia sentir seu sopro impetuoso por toda parte. Com um veemente e tétrico silvo uivando no ar, como feroz leão com seu assustador rugido, fazia ressoar sobre toda a Terra o seu horripilante eco.


"O terror e o espanto porão todos os homens e todos os animais em um estado de supremo pavor, todo o mundo estará em convulsão e matar-se-ão uns aos outros, trucidar-se-ão mutuamente sem piedade. No tempo da sanguinária pugna, a mão vingadora de Deus pesará sobre esses infelizes, e com a sua onipotência castigará o orgulho, a temeridade e a desavergonhada ousadia deles; Deus servir-se-á das potências das trevas para exterminar esses homens sectários, iníquos e criminosos que pretendem derribar, erradicar a Igreja Católica, nossa Santa Mãe, pelas suas raízes mais fundas e jogá-la por terra [...].




Certificado que atesta ter sido ela protegida pelo crucifixo, por ocasião de um tiro disparado imprudentemente por seu marido




"Deus rir-se-á deles e da sua maldade, e com um só aceno da sua mão direita onipotente punirá esses iníquos, permitindo às potestades das trevas saírem do inferno; e estas grandes legiões de demônios percorrerão o mundo todo, e por meio de grandes ruínas executarão as ordens da Divina Justiça, à qual estes malignos espíritos estão submetidos, de maneira que não poderão fazer nem mais nem menos dano do que permitirá Deus aos homens, aos seus bens, às suas famílias, às suas infelizes aldeias, cidades, casas e palácios, e qualquer outra coisa que subsistirá sobre a Terra [...].


"Deus permitirá que esses homens iníquos sejam castigados através da crueldade de demônios ferozes, porque se submeteram voluntariamente à potestade do demônio e confederaram-se com ele para causar dano à Santa Igreja Católica. [...] Foi-me mostrado o horrendo cárcere infernal. Eu via abrir-se na maior profundidade da terra uma caverna tenebrosa e espantosa, cheia de fogo, de onde via sair muitos demônios, os quais, tomando uns uma figura e outros outra, uns de animal, outros de homem, vinham todos infestar o mundo e fazer por todas partes malefícios e ruínas [...]. Devastarão todos os locais onde Deus tem sido e é ultrajado, profanado, sacrilegamente tratado, onde se tem praticado a idolatria. Todos esses locais serão demolidos, arruinados, e perder-se-á todo vestígio deles"15.






Triunfo e honra da Igreja





Ante o olhar da Bem-aventurada, Deus expôs em muitas ocasiões uma maravilhosa restauração futura da Igreja.


Na mesma visão de 29-6-1820, após as purificadoras punições descritas, a Beata Elizabeth viu São Pedro retornar do Céu num majestoso trono pontifical. Logo a seguir, desceu com grande pompa o Apóstolo São Paulo. Ele "percorria todo o mundo e algemava aqueles malignos espíritos infernais, e os conduzia diante do Santo Apóstolo São Pedro, o qual, com uma ordem cheia de autoridade, voltava a confiná-los nas tenebrosas cavernas das quais tinham saído [...]. Nesse momento viu-se aparecer sobre a terra um belo resplendor, que anunciava a reconciliação de Deus com os homens"16.






A pequena grei dos católicos fiéis, refugiada sob as árvores com forma de Cruz, foi então conduzida aos pés do trono de São Pedro. "O santo escolheu o novo Pontífice — acrescenta a vidente —, toda a Igreja foi reordenada segundo os verdadeiros ditames do Santo Evangelho; foram restabelecidas as ordens religiosas, e todas as casas dos cristãos tornaram-se outras tantas casas penetradas de religião; tão grande era o fervor e o zelo pela glória de Deus, que tudo era ordenado em função do amor de Deus e do próximo. Desta maneira tomou corpo num momento o triunfo, a glória e a honra da Igreja Católica: Ela era aclamada por todos, estimada por todos, venerada por todos, todos decidiram segui-la, reconhecendo o Vigário de Cristo, o Sumo Pontífice"17.


"Cinco heresias infeccionam o mundo"


Disse-lhe Nosso Senhor em inícios de 1821: "Eu reformarei meu povo e a minha Igreja. Mandarei sacerdotes zelosos para pregar minha Fé, formarei um novo apostolado, enviarei o Divino Espírito Santo a renovar a Terra. Reformarei as ordens religiosas por meio de novos reformadores santos e doutos. Todos possuirão o espírito de meu dileto filho Inácio de Loyola. Darei um novo Pastor à minha Igreja, douto, santo, repleto do meu Espírito. Com santo zelo reformará a grei de Jesus Cristo"18. E acrescenta: "Ele me fez conhecer muitas outras coisas concernentes a esta reforma. Vários soberanos sustentarão a Igreja Católica e serão verdadeiros católicos, depositando seus cetros e coroas aos pés do Santo Padre, Vigário de Jesus Cristo. Vários reinos abandonarão os seus erros e voltarão ao seio da Fé católica. Povos inteiros converter-se-ão e reconhecerão como religião verdadeira a Fé de Jesus Cristo"19.






Deus lhe fez ver várias vezes uma esplendorosa nave nova, símbolo da Igreja restaurada, que estava sendo armada pelos anjos. Também, em 10-1-1824, mostrou-lhe o principal obstáculo para a conclusão dessa nave. Ela viu cinco árvores de desmesurado tamanho: "Observei que essas cinco árvores com suas raízes alimentavam e produziam um emaranhadíssimo bosque de milhões de plantas estéreis e selváticas". Deus lhe fez entender que essas cinco enigmáticas árvores simbolizavam "as cinco heresias que infeccionam o mundo nos nossos tempos"20.






Falsas máximas e os erros espalhados pela Rússia


Em 22-1-1824, a Bem-aventurada Elizabeth conheceu que aquele bosque amaldiçoado representava um número incontável de almas, as quais, "porque têm consciência depravada, podem ser chamadas de sem-fé, sem-religião, porque pensam em tudo, menos naquilo que todo bom católico é obrigado a pensar, porque fazem tudo, menos aquilo que devem fazer. [...] Estas míseras plantas são tidas pelo divino Senhor não somente em conta de estéreis, mas de nocivas e péssimas, que merecem ser jogadas no fogo eterno"21.


A vidente ouviu que as cinco aludidas heresias se identificavam com as "falsas máximas da filosofia de nosso tempo". Máximas essas que, segundo ela, estavam no cerne dos movimentos revolucionários da sua época, inspirados no espírito e nas doutrinas da Revolução Francesa. Tais máximas orientavam a conjuração que subvertia a Igreja e a ordem sócio-política.


Apresenta-se ainda aqui mais uma relação com a mensagem de Fátima. Pois nesta, Nossa Senhora apontou a difusão dos erros da Rússia — isto é, o comunismo — como um dos castigos que viriam se o mundo não se emendasse. Ora, os erros comunistas — inclusive nas formulações mais atualizadas da chamada mInternacional Rebelde22, analisada em vários artigos desta revista — são conseqüência necessária e direta das "falsas máximas" que a Bem-aventurada. Elizabeth apontou insistentemente como cerne do processo de subversão do orbe católico.


Podemos, pois, ver nessas imagens e expressões uma alusão à Revolução anticristã, tão sábia e penetrantemente denunciada pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em suas obras, e contra a qual Catolicismo mantém alto o estandarte da militância católica nestes tempos de abismais defecções e celestes expectativas.


Confirmada a certeza nas promessas de Fátima


A Bem-aventurada Elizabeth fechou os olhos para esta Terra em 5-2-1825, quase um século antes da gloriosa manifestação de Nossa Senhora em Fátima. Entretanto, suas visões e revelações — das quais demos aqui apenas algumas amostras — parecem destinadas especialmente para o conhecimento de nossos contemporâneos. Elas patenteiam o grandioso desígnio divino que sobrepaira a História. Pois mostram que o plano do Reino de Maria — como profetizado em Fátima — é como um imenso palácio que a Divina Providência vem preparando há séculos. E cujo acabamento ultrapassará toda especulação humana.


Por tudo isso, as visões e revelações da Bem-aventurada Elizabeth Canori Mora reforçam ainda mais a idéia da centralidade da mensagem de Fátima e a certeza do cumprimento da promessa de Nossa Senhora aos três pastorinhos em 1917: "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!"


Amados, gostaria muito, que vocês lessem estas linhas pois ajudará por demais, lembrai-vos que estes escritos datam de 1800, aproximadamente, lá se pregava o que vemos plenamente nestes dias de hoje.


Hoje precisamos orar e agir, ou seja, se adequar rapidamente para cumprir o que o Senhor nos pede em Seus ensinamentos. Uma necessidade mais do que urgente em cumprir suas leis, mandamentos, preceitos, a amar sem medida, a se entregar para não pecarmos por omissão. Igreja militante, temos que viver plenamente na vontade de Deus em consonância com a nossa vocação.


Devemos para de brincar diante desta realidade que se avizinha, estou vos dizendo, os acontecimentos que nos circundam por falta oração,. Exemplo vivo vivido pela Beata Elizabeth, mesmo tendo sido atacada várias vezes por seu marido que lhe tentava tirar a vida, profetizou que ele seria ainda um padre. Amados, na verdade ela profetizou que ele seria padre, mas para isto, ela também profetizou que morreria antes dele. Se a humanidade continuar com este sentimento para com Deus e para com o próximo, creio eu, que esta, insidiada pelos prazeres do mundo irá, com muito dos seus adeptos para o inferno, infelizmente é isto, por não darem crédito a verdade que os teria podido salvar, nos fala São Paulo aos Tessalonicenses..


Notas:


1.Leão XIII, Encíclica Immortale Dei, 1.XI.1885, Bonne Presse, Paris, vol. II, p. 39.
2.Trata-se do manuscrito MS —132.
3.La mia vita nel Cuore della Trinità — Diario della Beata Elisabetta Canori Mora, sposa e madre, Libreria Editrice Vaticana, 1996, 765 pp. Imprimatur do Vicariato de Roma, Pe. Luigi Moretti, secretário-geral, 31-8-1995.
4."La mia vita nel Cuore della Trinità", op. cit., p. 158-160.
5.Op. cit., p. 164.
6.Op. cit., p. 192.
7.Op. cit., p. 193-194.
8.Op. cit., p. 257.
9.Op. cit., p. 257-258.
10.Id. ibid.
11.Id. ibid.
12.Op. cit., p. 411-412.
13.Op. cit., p. 285-286.
14.Op. cit., p. 489-493.
15.Id. ibid.
16.Id. ibid.
17.Id. ibid.
18.Op. cit., p. 524-526.
19.Id. ibid.
20.Op. cit., p. 701-703.
21.Op. cit., p. 704.
22.A respeito da Internacional Rebelde recomendamos a leitura do ensaio difundido pela TFP: A pretexto do combate à globalização, Renasce a Luta de Classes. Fórum Social Mundial de Porto Alegre, berço de uma neo-revolução anárquica.
Juízo do censor eclesiástico sobre os escritos da Bem-aventurada Elizabeth
Em 5-11-1900, o censor eclesiástico encarregado pela Santa Sé para examinar os manuscritos da Bem-aventurada Elizabeth Canori Mora emitiu juízo formal, no qual afirma: "Em todos os escritos da referida Serva de Deus Elizabeth Canori Mora não há nada contrário à fé e aos bons costumes, como também não se encontra nenhuma doutrina inovadora ou peregrina, ou alheia ao modo de sentir comum e consuetudinário de Nossa Santa Madre Igreja".


Ele, entretanto, observa que se poderiam apresentar objeções quanto a "certas visões e revelações que se referem especialmente a prelados maiores e menores de Roma, nas quais aparecem descritos com cores bastante carregadas e com proporções que pareceriam próprias a escandalizar os fiéis, e às quais pareceria convir a qualificação de mal soantes ou ofensivas aos ouvidos pios".


Para afastar essa eventual objeção, o censor eclesiástico esclarece, entre outras coisas, que "lamentações deste gênero, expressas por vezes com linguagem ainda mais vibrante, não são absolutamente nenhuma novidade nos escritos dos Servos de Deus, para os quais, se era doloroso ver a corrupção no povo, muito mais o era ter que deplorá-la nos ministros do santuário".


Após explicar como seria árduo tentar provar serem falsas as visões da Beata Elizabeth, e como não seria difícil mostrar serem autênticas, conclui: "As palavras da Serva de Deus, antes que mal soantes ou ofensivas aos ouvidos pios, devem ser consideradas muito úteis, especialmente aos sacerdotes que as leiam".


O zeloso censor exprimiu também o desejo de que "a autobiografia da nossa Venerável Serva de Deus possa ver a luz, apenas seja possível e conveniente", pois estas páginas "a muitas almas bem dispostas, e não dadas a desprezar as maravilhas de Deus nos seus santos, não deixarão de ser igualmente proveitosas".


Sacra Rituum Congregatione, Beatificationis et canonizationis Ven. Servae Dei Elisabeth Canori Mora.Prima positio super virtutibus, Ex Typographia Pontificia in Instituto Pii IX, Roma, 1914. Iudicium Censoris Theologi super scriptis Ven. Servae Dei Elisabeth Canori Mora.


Fonte de Auxílio: http://www.lepanto.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A FINALIDADE É TORNAR PÚBLICO, ENTÃO VAI!








Este convite que acabei de receber e estou repassando para todos vocês, é exatamente a expressão máxima da liberdade de expressão. Nota-se que a frase inicial, inclui um "ato civil", como vitória.

Estamos na semana da família, mês vocacional, não deixem acabar o que Deus estatuiu no Livro dos Gênesis, logo no Primeiro Capítulo, verso 26 e seguintes. Vejamos, como anda a imagem e semelhança de Deus e, a multiplicação e a dominação sobre a terra. Deus nos deu o livre arbítrio e por conseguinte......

"Rio de Janeiro também tem casamento civil homoafetivo...........................


---------- Mensagem encaminhada ----------


De: Cláudio Nascimento Silva <claudio.nascimentosilva9@gmail.com>


Data: 23 de agosto de 2011 19:43


Assunto: Convite para Casamento Civil de Cláudio e João, nesta quarta, 24/08 -16h30


Para:


E agora seremos marido e marido!


Claudio Nascimento & João Silva


Convidam para a sua Cerimônia de Casamento Civil

 Nesta quarta-feira (24/08), às 16h30


Cartório da 7ª Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais


Rua Joaquim Palhares, nº 267 – Estácio

(ao lado do Centro de Convenções Sul América)

Tels.:(21) 2502-3913/(21)2213-4486


Celebração

Juiz de Paz Leandro de Oliveira Rodrigues

&

Tabelião José Mauro Cavalcanti

Vitória na justiça do Rio muda paradigmas da sociedade e revela uma nova constituição da família brasileira.

Um marco para a cidadania e os direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudio Nascimento Silva e o militar da Marinha do Brasil e assistente social, João Batista Pereira da Silva agora serão oficialmente casados. O casal gay é o primeiro no Rio a ter a sua união estável convertida em casamento civil pela justiça carioca.

A cerimônia de casamento civil está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 16h30, no cartório da 7ª circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais, no bairro do Estácio, onde o juiz de paz, Leandro de Oliveira Rodrigues, e o tabelião José Mauro Cavalcanti celebrarão a união (Rua Joaquim Palhares, nº 267 – Estácio).

O pedido de conversão de união estável de João e Cláudio em casamento civil foi feito no dia 1º de julho no cartório da 7ª circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais e foi decidido em sentença proferida pelo juiz da vara de registros públicos, Fernando Cesar Ferreira Viana, em 15 de agosto, porém a notícia só foi recebida na última sexta-feira (19/08). O juiz utilizou a decisão do STF, de 05 de maio, que julgou procedente ADPF 132 do Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, como base para sustentar a sua decisão.


A sentença equiparou os direitos e deveres do casal gay à aos de um casal heterossexual, como direito a herança, partilha de bens, previdência social, entre outros. Com a sentença Cláudio e João terão o seu estado civil alterado de solteiro para casado. Entre os muitos benefícios dessa conversão está o direito ao plano de saúde institucional do companheiro João – que será o primeiro militar da Marinha do Brasil a ser oficialmente casado com uma pessoa do mesmo sexo. O caso abre caminho para que outros casais do estado tenham os mesmos direitos e deveres.
Como testemunhas, o casal convidou os coordenadores dos Centros de Referência da Cidadania LGBT da Baixada, Ernane Alexandre e da Capital, Almir França, que prestaram assistência jurídico-social ao casal. Os padrinhos da cerimônia de união estável também estarão presentes na assinatura do casamento oficial, que terá validade retroativa a data de 11 de setembro de 2010, quando o casal firmou, no Parque Lage, em cerimônia celebrada pelo Desembargador Siro Darlan e a Oficiala Sonia Andrade do 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos, a sua união estável através de declaração registrada."

Um arco-íris de felicidades.

Claudio Nascimento
(021) 8596-5154 / 9144-9977
______________________________


Minhas Interfaces Virtuais

Twitter: @claudionline
Facebook: Claudio Nascimento Silva
MSN: cnsjequitiba@hotmail.com
Skype: cnascimentosilva "
Boa Sorte a todos que estão envolvidos neste enlace.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESPERTA TÚ QUE DORMES E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS!



Este clip vem demonstrar que Deus espera por você, de braços abertos, nada de desânimo, nada de ficar como morto, caído, pois o Senhor te ama, creia plenamente nisto e, tome posse e permita a ação de Deus a seu favor.




DESPERTA E LEVANTA








Há vários sinônimos para a palavra Desperta, mas tem um que chama atenção, ou seja, fazer sair do estado de desânimo ou inércia, outra bem interessante é esta: minhas adversidades despertaram-me para o trabalho. Vejamos a partir do texto:





Efésio 5: 1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. 2 Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor. 3 Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos. 4 Nada de obscenidades, de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convêm; em vez disto, ações de graças. 5 Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento - verdadeiros idólatras! - terá herança no Reino de Cristo e de Deus. 6 E ninguém vos seduza com vãos discursos. Estes são os pecados que atraem a ira de Deus sobre os rebeldes. 7 Não vos comprometais com eles. 8 Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. 9 Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. 10 Procurai o que é agradável ao Senhor, 11 e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. 12Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. 13 Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. 14 E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)! 15 Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios 16 que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. 17 Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. 18 Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. 19 Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor. 20 Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 21 Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.22 As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, 23 pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. 24 Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.25 Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, 26 para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, 27 para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. 28 Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29 Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja - 30 porque somos membros de seu corpo. 31 Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). 32 Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja. 33 Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido."








Amados a palavra do Senhor, na Carta de São Paulo aos Efésios, no Capítulo 5, vem demonstrar o estado do homem, mas precisamente neste tempo em que estamos vivendo. Este texto fala de alguns temas ligados a "dormição": fornicação, à impureza, avareza, obscenidades, conversas tolas, verdadeiros idólatras, cumplicidade, obras infrutíferas das trevas e práticas de coisas ocultas, embriagues,  mulheres submissas aos seus maridos e, maridos amando as mulheres, como Cristo amou a Igreja.
São muitas palavras que nos ajudam a sair do estado letargio, 
pois a apostasia está a toda prova, neste tempos, para que possam não observar os desígnos de Deus para nós.
A carne é a maior aliada do príncipe deste mundo tenebroso, pois ela conduz a alma para a perdição total, por suas ações ou omissões, não há nada de frutuoso em suas ações, no que tange a intimidade maior com o Senhor.
Se faz necessário que o homem desperte para fazer aquilo que Deus espera dele, não mais se coadunando com mentiras, fantasias, orgias, prazeres. A vigília se faz necessária para que o homem possa, no Espírito Santo, agir ante qualquer proposta não divina.
Como Igreja, Corpo Místico de Cristo, estamos lentos, parados e, até mesmo imprudentes diante da ação do adversário e o nosso estacionamento.
Lembro-me das palavras de Deus Pai à Santa Catarina de Senna, àquele que estaciona automaticamente regride e, a humanidade sem sombra de dúvida está andando para trás.
O Nosso Senhor Jesus Cristo, conta conosco, para darmos iniciativa a esta realidade, qual é: despertamos e ajudar os que ainda dormem, a despertar para cumprimento do chamado maior.
A oração de louvor, seguida de uma oração de intercessão dará glória a Deus e assim conseguiremos, em unidade,  bem dizer o Nome do Senhor e Ele agirá ao nosso favor.
"Desperta tú que dormes e levanta-te dentre os mortos", pois  muitas almas já estão mortas, veja na 1Cor.11, sim verdadeiras almas mortas, que somente tomarão vidas com a nossa intercessão e aceitação da vontade de Deus em suas vidas.
Vamos produzir Fruto de Santidade, vamos largar a avareza e nos conduzir a um plano que nos dará direito a vida eterna, plena na presença do Altíssimo Deus.
Famílias vamos permitir que Deus entre nos seus relacionamentos, pois se Ele aí não estiver, estes relacionamentos serão fadados ao fim, vejam isto de perto pelas palavras no Livro de Tobias 6,16 "O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: 17 são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder."




Não podemos jamais, banir Deus de nossas vidas, principalmente em nosso relacionamento conjugal, pois vimos no texto acima que nos feriremos e, está ferida pode ser fatal.
Busquem o entendimento pleno na vida comum, busquem o melhor relacionamento entre os teus, filhos, pais, sogros, sogras, noras e genros, etc...

Deixai o Senhor fazer novas todas as criaturas, precisamos ser renascido da Água e do Espírito.
Que esta água nos acorde, nos desperta, para uma vida mais eficaz, de acordo com o Deus dos Deuses, Senhor dos Senhores.
Fiquemos unidos e atentos aquilo que ainda atrapalha a plenitude de Deus em nossas vidas e nos deixando num estado de sono profundo.



Vamos recomeçar. É a hora. Vamos amados, este é o tempo!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NOSSA SENHORA RAINHA! VIVA A RAINHA!



DIA 22 DE AGOSTO, DIA DEDICADO A MÃE RAINHA



Nossa Senhora sempre foi reconhecida pela Igreja Católica com Rainha, festa que era realizada em 31 de maio, em face de Ser a Mãe de Jesus Cristo, Rei do Universo. É proclamada, pela Igreja, Rainha do Universo e por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus.
Nossa Senhora precisa verdadeiramente, ter este papel de Rainha em Nossa Vida, não que Ela não seja Rainha, Soberana, mas na verdade é pela nossa falta de comportamento como Súditos, Ela é verdadeiramente Rainha do Céu e da Terra, dos Anjos, dos Arcanjos, conforme vimos, por doze vezes.


É claro que estas prerrogativas advêm de Seu Filho Jesus Cristo, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, assim reflete sobre a Santíssima Virgem, por ter assumido de modo Admirável o seu chamado. Nossa Senhora é Filha de Deus, Esposa de Deus e Mãe de Deus, ou seja, Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e, esposa de Deus Espírito Santo. Não há sobre a face da terra e nunca terá alguém com todos estes atributos, ademais, dispensadora, medianeira e intercessora por seus filhos. Acredito até que na minha ignorância, que o Titulo de Rainha, ainda é pequeno para quem assume tamanha atividade, ainda no reino, sei das palavras de São João do Livro do Apocalipse, mas creio que a finalidade precípua é a de dar a esta Titular uma dimensão mínima do que verdadeiramente é Esta Mãe de Deus e Nossa.



LITURGIA DA PALAVRA PARA ESTA FESTA

Antífona da entrada: - A rainha está à vossa direita com suas vestes de ouro, ornada de esplendor (Sl 44,10).

Oração do dia: - Ó Deus, que fizestes a mãe de vosso Filho nossa mãe e rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

1ª Leitura: Is 9, 1-6 : “Leitura do livro do profeta Isaías - 1O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã. 4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. 5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz. 6Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus.

Salmo Responsorial: Sl 113, 1-2.3-4.5-6.7-8 R: 2

R: Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

- Louvai, louvai, ó servos do Senhor,/ louvai, louvai o nome do Senhor!/ Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade.

R: Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

- Do nascer do sol até o seu ocaso,/ louvado seja o nome do Senhor!/ O Senhor está acima das nações,/ sua glória vai além dos altos céus.

R: Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

- Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao senhor, que no alto céu tem o seu trono/ e se inclina para olhar o céu e a terra?

R: Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

- Levanta da poeira o indigente/ e do lixo ele retira o pobrezinho,/ para fazê-lo assentar-se com os nobres,/ assentar-se com os nobres do seu povo.

R: Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

Aclamação ao santo Evangelho.

Aleluia, aleluia, aleluia.

- Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra! (Lc 1,28). Aleluia, aleluia, aleluia.

Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas: Lc 1, 26-38

- O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus. - Glória a vós, Senhor!

“- Naquele tempo, 26 o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33e o seu reino não terá fim. 34Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 35Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 38Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. “ - Palavra da salvação. - Glória a vós, Senhor!


"Deus Pai ajuntou todas as águas e denominou-as Mar;
reuniu todas as Suas Graças e chamou-as MARIA"



Como Nossa Senhora cuidou de Seu Filho, que cuidar de nós!
Sede Sapientiae

domingo, 21 de agosto de 2011

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, EM 2013, SERÁ NO BRASIL!






Matéria da Rádio Vaticana
"21/08/2011 11.53.52



Rio de Janeiro sede da JMJ de 2013
,







(21/8/2011) No final da celebração, como habitualmente aos domingos, recitou-se o Angelus. Na breve alocução pronunciada nesta circunstância, o Papa pediu aos jovens que transmitam aos outros a sua estima:


“Nestes dias, quanto pensei naqueles jovens que aguardam o vosso regresso! Transmiti-lhes a minha estima, particularmente aos mais desfavorecidos, e também às vossas famílias e às comunidades de vida cristã a que pertenceis.
Não faltou um muito obrigado do Papa aos tantos bispos e padres presentes nesta JMJ, recomendando-lhes que promovam uma apropriada pastoral juvenil:


Não posso deixar de vos confessar que estou verdadeiramente impressionado com o número de Bispos e sacerdotes presentes nesta Jornada. Agradeço-lhes a todos do fundo da alma, animando-lhes, ao mesmo tempo, a continuar cultivando a pastoral juvenil com entusiasmo e dedicação.


De entre as saudações finais nas diversas línguas, ouçamos a que o Papa dirigiu aos jovens lusófonos:


“Queridos jovens e amigos de língua portuguesa, encontrastes Jesus Cristo! Sentir-vos-eis em contra-corrente no meio duma sociedade onde impera a cultura relativista que renuncia a buscar e a possuir a verdade. Mas foi para este momento da história, cheio de grandes desafios e oportunidades, que o Senhor vos mandou: para que, graças à vossa fé, continue a ressoar a Boa Nova de Cristo por toda a terra. Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!”


Já depois do Angelus, e antes da bênção final, Bento XVI pronunciou mais algumas palavras, recordando nomeadamente o grave acidente aéreo ocorrido no aeroporto de Madrid há precisamente três anos, exprimindo a sua “solidariedade espiritual” e “sentido afeto” a todos os que foram atingidos por aquela desgraça, como também aos familiares dos defuntos, encomendando as suas almas à misericórdia de Deus.


A concluir, a entrega da Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude aos jovens do Rio de Janeiro, sede da próxima JMJ, em 2013.

“Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira.”


No momento em que os jovens de Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da juventude, Bento XVI quis, como Sucessor de Pedro, confiar a todos os presentes uma “insigne incumbência”:


“Levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais! Muito obrigado!”



No final da missa, Bento XVI abençoou e entregou uma pequena cruz, a cinco jovens, que é oferecida, ao mesmo tempo, a todos os presentes, como sinal de envio missionário.
(Texto intergal em Viagens Apostolicas