SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JESUS CRISTO SEJA O CENTRO DA MINHA FAMÍLIA!


Estamos na Semana Nacional da Família, e bem, por assim dizer, no meio da semana. Assim, gostaria de falar sobre Alguém que deveria estar no centro das famílias do mundo inteiro, este alguém é Nosso Senhor Jesus Cristo, figura central para aquelas famílias que desejam alcançar o céu. Como deve ser incrível uma família toda se encontrar no céu, que alegria por ter vivido aqui na terra,nos moldes que agradaram o Senhor Jesus, colocando-O no centro de sua vida familiar.

Na postagem passada vimos como Josué colocou o Criador no centro da sua família, quando declarou: Josué 14, 15: “Quanto a mim, eu e minha família serviremos ao Senhor”.

Hoje, famílias brasileiras, não pode ser diferente, pois se não colocarmos Jesus no centro de nossas vidas seremos fadados ao insucesso, veremos aqui dois exemplos que está no Livro de Tobias:

No Capítulo 4, “13 Guarda-te, meu filho, de toda a fornicação: fora de tua mulher, não te autorizes jamais um comércio criminoso. 14 Nunca permitas que o orgulho domine o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo o mal.

No Capítulo 6: "14 Tobias replicou: Ouvi dizer que ela já teve sete maridos, e que todos morreram. Diz-se mesmo que foi um demônio que os matou, 15 por isso eu temo que o mesmo venha a me acontecer, a mim que sou filho único, e desse modo faça descer lamentavelmente a velhice de meus pais à habitação dos mortos. 16 O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: 17 são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder ".

Amados,  para exemplo, vemos que a escolha de quem deva ser o centro da vida familiar é por demais importante, o mundo com suas astúcias tem propósitos para exterminar com as famílias, dando novas molduras a esta instituição tão amada por Deus Pai, que em conjunto com Jesus e o Espírito Santo, fez com que o homem e a mulher, Sua imagem e semelhança, colaborassem, por seu desejo, na obra da criação e perpetuação.

Assim vemos o desejo de Deus Uno, Trino e Santo de estar no Centro de todas as famílias. Mas estas, por vontade própria estão cada vez mais se afastando Daquele que deveria ser o centro, como? Banindo Deus de suas vidas, na traição, de diversas formas, no orgulho pessoal, no não despojamento, na falta de carinho para com os entes familiar, etc.... Vimos que casais estão agindo dentro do seio familiar como animais, vocês leram isto acima, afastando-se da forma adequada para salvação da entidade familiar.

Quando casamos incluímos Deus neste relacionamento, mas com as propostas do mundo, vamos afastando Este que nos criou, colocando prazeres, satisfações pessoais, a carne, onde Ele não está.

O Centro não é a Trindade Santa, passa-se a valorizar outros deuses  que tomam posse deste lugar, sem mesmo observar que nós mesmos, por nossas ações e ou omissões contribuímos para afastar Deus de nossas vidas.

Bem, gostaria de dizer que o Pai entregou tudo para Jesus Cristo, que verdadeiramente Este, deverá está no Centro das famílis cristãs, pois Jesus não fará e nem fez coisas, sem o consentimento de Deus Pai e a manifestação do Deus Espírito Santo.



O desejo de Jesus, para honra e glória do Pai, na ação do Espírito Santo,  é de ser Centro da vida familiar, como Ele mesmo, por opção dos apóstolos foi, vemos estes exemplos:
1)- Com Pedro: João 6, "60 Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir? 61 Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? 62 Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... 63 O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. 64 Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair. 65 Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. 66 Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. 67 Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus! 70 Jesus acrescentou: Não vos escolhi eu todos os doze? Contudo, um de vós é um demônio!... 71 Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem o havia de entregar não obstante ser um dos Doze. "

Amados, muitos discípulos estavam abandonando o Senhor e, quando isto vai acontecendo, Ele vira para os apóstolos e pergunta se também não querem partir e, Pedro responde: A quem iríamos nós? Esta tem que ser a opção de Nossas Famílias, por Jesus, como Pedro foi incisivo na resposta, com autoridade e em nome de todos, assim deve acontecer com nossas famílias.

2)- São Paulo na Carta aos Gálatas 2: “20 Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. “

Aqui observando estas palavras de São Paulo, deveríamos adequá-las, para o bem de nossas famílias, quando gradativamente reconhecendo este Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, poderem dizer: “É Cristo que vive no Centro de Minha Família”.

Aqui vemos Paulo falando ao povo de Filipo 1: “21 Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”


Aqui observamos o quanto morrer trás vida, quando vivemos em função de Jesus, na entrega, na dedicação, no discipulado e, assim mais recebemos, mas vida teremos.

Se sua família quiser viver em Deus, tem que alguém sair do centro e dar lugar àquele que é digno de lá estar, Jesus Cristo.

Devemos pedir a Família de Nazaré que nos ensine como vivermos.
Amados vamos assim, buscar, não simplesmente incluir não, dar lugar Àquele que deve gerir nossa vida familiar.

Jesus nos ama e gostaria muito que entendêssemos os seus desejos. 

Jesus, como aconteceu com Pedro, no fato acima narrado, quando diz, que daria o Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade para alimentar os seus filhos, mas, muitas das vezes,  nós não notamos bem que não dando a importância devida (central), 
a família é incapaz de compreender que não alcançará a salvação, pois o Senhor não vai desdizer-se, pois Ele mesmo declara que quem como Sua carne e bebe Seu sangue permanece em Nele e Ele permanecerá na Pessoa, que aqui em nosso caso é a Família Cristã.


Nenhum comentário: