SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

VOVÔ COM VOVÔ "CASANDO"!


Observemos este fato acontecido nos Estados Unidos. Publicação do G1.

"É uma história para romântico nenhum botar defeito. O francês Jacques Beaumont e o americano Richard Townsend se casaram no último dia 2. Para se unirem, eles tiveram de lutar contra dois obstáculos. Esperaram quase 40 anos até conseguirem se casar oficialmente, segundo as leis do Estado de Nova York, que aprovou o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo no mês passado. Superado o entrave jurídico, tiveram de lutar contra a saúde fragilizada de ambos. Beaumont, de 86 anos, foi diagnosticado com leucemia. Townsend, de 77 anos, sofre de Mal de Parkinson.
O casamento aconteceu dentro do hospital, o Beth Israel Medical Center, onde os dois estão internados desde julho. Eles usaram roupas brancas, oferecidas pelo hospital (eram roupas de doentes mesmo). Cada um em sua cadeira de rodas. Uma sobrinha de Beaumont trouxe uma caixa de anéis da família para que os noivos pudessem trocar alianças. O bolo, com direitinho a noivinhos no topo, também foi oferecido pelo hospital.

“Quando Beaumont ficou doente”, contou Townsend ao jornal americano “The New York Times”, “nos casar se tornou algo vitalmente importante.” Eles não podiam suportar a ideia de se separar, por causa das complicações da doença, sem terem se casado. A história dos dois começou em 1972, quando foram apresentados por amigos em comum. Beaumont, que trabalhava com serviço humanitário em vários países do mundo, era casado com uma mulher. Dois anos depois de conhecer Townsend e se encantar com o dramaturgo que era “brilhante como uma estrela no céu”, Beaumont se separou. Townsend ganhou para sempre a companhia do parceiro, que lhe encantou por ter um trabalho que mexia com “o destino do mundo.” Agora, casados oficialmente, eles seguem na tarefa de cuidar um do outro até que a morte os separe, como juraram solenemente em seus votos."

Amados, vejam o quanto o mundo precisa de nossa intercessão. São Paulo fala na Carta aos Tessalonicenses, no Capítulo 2: "9 A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. 10 Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.11 Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. 12Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal."

Não estou julgando os dois idosos, mas precisamos abrir o nosso coração para o entendimento, para a proposta de Deus,  para cada um de nós, perante sua obra de criação e salvação.
Amados, este casamento, qual serventia terá? Para reconhecimento perante os órgãos públicos, a convivência comum automaticamente o reconhece. 
Vejam a astucia do impio quanto a fazer com que cultivem a ilusão, infelizmente amados, é assim que estamos caminhando. Vejamos há quanto tempo estes dois senhores estão juntos e, como, de que forma puderam ajudar o Senhor na obra da criação?
Eu, na verdade incorro num grave perigo de julgamento, ato que não posso e não quero praticar, mas precisamos abrir nossos olhos, ouvir Deus por meio de suas palavras, por meio de nossas orações, bem como na pessoa do irmão de caminhada.
Que  Deus Pai tenha piedade de nossas humanidade.  

Nenhum comentário: