SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESPERTA TÚ QUE DORMES E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS!



Este clip vem demonstrar que Deus espera por você, de braços abertos, nada de desânimo, nada de ficar como morto, caído, pois o Senhor te ama, creia plenamente nisto e, tome posse e permita a ação de Deus a seu favor.




DESPERTA E LEVANTA








Há vários sinônimos para a palavra Desperta, mas tem um que chama atenção, ou seja, fazer sair do estado de desânimo ou inércia, outra bem interessante é esta: minhas adversidades despertaram-me para o trabalho. Vejamos a partir do texto:





Efésio 5: 1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. 2 Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor. 3 Quanto à fornicação, à impureza, sob qualquer forma, ou à avareza, que disto nem se faça menção entre vós, como convém a santos. 4 Nada de obscenidades, de conversas tolas ou levianas, porque tais coisas não convêm; em vez disto, ações de graças. 5 Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento - verdadeiros idólatras! - terá herança no Reino de Cristo e de Deus. 6 E ninguém vos seduza com vãos discursos. Estes são os pecados que atraem a ira de Deus sobre os rebeldes. 7 Não vos comprometais com eles. 8 Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes. 9 Ora, o fruto da luz é bondade, justiça e verdade. 10 Procurai o que é agradável ao Senhor, 11 e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. 12Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. 13 Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. 14 E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)! 15 Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios 16 que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. 17 Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. 18 Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. 19 Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor. 20 Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! 21 Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.22 As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, 23 pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. 24 Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.25 Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, 26 para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, 27 para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. 28 Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29 Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja - 30 porque somos membros de seu corpo. 31 Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). 32 Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja. 33 Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido."








Amados a palavra do Senhor, na Carta de São Paulo aos Efésios, no Capítulo 5, vem demonstrar o estado do homem, mas precisamente neste tempo em que estamos vivendo. Este texto fala de alguns temas ligados a "dormição": fornicação, à impureza, avareza, obscenidades, conversas tolas, verdadeiros idólatras, cumplicidade, obras infrutíferas das trevas e práticas de coisas ocultas, embriagues,  mulheres submissas aos seus maridos e, maridos amando as mulheres, como Cristo amou a Igreja.
São muitas palavras que nos ajudam a sair do estado letargio, 
pois a apostasia está a toda prova, neste tempos, para que possam não observar os desígnos de Deus para nós.
A carne é a maior aliada do príncipe deste mundo tenebroso, pois ela conduz a alma para a perdição total, por suas ações ou omissões, não há nada de frutuoso em suas ações, no que tange a intimidade maior com o Senhor.
Se faz necessário que o homem desperte para fazer aquilo que Deus espera dele, não mais se coadunando com mentiras, fantasias, orgias, prazeres. A vigília se faz necessária para que o homem possa, no Espírito Santo, agir ante qualquer proposta não divina.
Como Igreja, Corpo Místico de Cristo, estamos lentos, parados e, até mesmo imprudentes diante da ação do adversário e o nosso estacionamento.
Lembro-me das palavras de Deus Pai à Santa Catarina de Senna, àquele que estaciona automaticamente regride e, a humanidade sem sombra de dúvida está andando para trás.
O Nosso Senhor Jesus Cristo, conta conosco, para darmos iniciativa a esta realidade, qual é: despertamos e ajudar os que ainda dormem, a despertar para cumprimento do chamado maior.
A oração de louvor, seguida de uma oração de intercessão dará glória a Deus e assim conseguiremos, em unidade,  bem dizer o Nome do Senhor e Ele agirá ao nosso favor.
"Desperta tú que dormes e levanta-te dentre os mortos", pois  muitas almas já estão mortas, veja na 1Cor.11, sim verdadeiras almas mortas, que somente tomarão vidas com a nossa intercessão e aceitação da vontade de Deus em suas vidas.
Vamos produzir Fruto de Santidade, vamos largar a avareza e nos conduzir a um plano que nos dará direito a vida eterna, plena na presença do Altíssimo Deus.
Famílias vamos permitir que Deus entre nos seus relacionamentos, pois se Ele aí não estiver, estes relacionamentos serão fadados ao fim, vejam isto de perto pelas palavras no Livro de Tobias 6,16 "O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder: 17 são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder."




Não podemos jamais, banir Deus de nossas vidas, principalmente em nosso relacionamento conjugal, pois vimos no texto acima que nos feriremos e, está ferida pode ser fatal.
Busquem o entendimento pleno na vida comum, busquem o melhor relacionamento entre os teus, filhos, pais, sogros, sogras, noras e genros, etc...

Deixai o Senhor fazer novas todas as criaturas, precisamos ser renascido da Água e do Espírito.
Que esta água nos acorde, nos desperta, para uma vida mais eficaz, de acordo com o Deus dos Deuses, Senhor dos Senhores.
Fiquemos unidos e atentos aquilo que ainda atrapalha a plenitude de Deus em nossas vidas e nos deixando num estado de sono profundo.



Vamos recomeçar. É a hora. Vamos amados, este é o tempo!

Nenhum comentário: