SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RELIGIÃO SALVA? CONDENA? PARA QUE SERVE?

Mestre Yoda empunha seu sabre de luz
A feição deste amigo, parece com algo divino?




Segundo publicação no UOL a "Ordem de Jedi", organização fictícia da saga cinematográfica "Star Wars", foi escolhida como religião por mais de 15 mil pessoas na República TCheca, como mostra censo realizado em 2011 no país. De acordo com o site CzechPosition, a maioria dos fanáticos está na capital, Praga.

Ainda que o catolicismo seja a religião prevalecente na República TCheca, o site oficial do censo tcheco afirmou que um "número considerável de pessoas aderiu aos valores morais dos Cavaleiros de Jedi".

Um porta-voz da empresa que realizou a pesquisa disse que a opção foi incluída nas entrevistas depois de uma série de discussões sobre a seriedade da escolha. "Mas não cabe aos estatísticos dizer o que é e o que não é religião", justificou.

Em 2001, milhares de canadenses também responderam "Ordem de Jedi" como religião e, no mesmo ano, 53 mil Nova Zelândia fizeram a mesma opção.



Cuidado para que o mundo não vos engane.


Agora podemos bem analisar a função da religião.


Segundo o Wikipédia, a religião tem o significado de religação com o que é Divino, bem como é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais.


A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da  crença privada na medida em que tem um aspecto público.

Tecnicamente isto é bem interessante, ou talvez,  bem em cima do muro.
A função da religião está, verdadeiramente, no fato de você ser humano, religar-se ao se Criador. É por meio desta religação é que você reconhece Deus como seu Criador, observando suas leis e seus mandamentos, observando tudo aquilo que nos ensina por meio de suas palavras, que escrita, quer falada.

Ensine a vossos filhos a verdadeira religião.

É claro que posso falar de várias formas e diversos modos,para os meus grupos, para os meus encontros, como religião. Só que para esta religação ser verdadeira ela precisa preencher lacunas, não deixar brechas e me levar a um encontro íntimo com quem é o Autor desta obra que sou eu.
A verdadeira religião tem que ter adoração ao Único Deus

Na verdade o que está acontecendo nestes tempos é que o homem está retirando o Deus Criador, trazendo-o a uma condição meramente humana, a tal ponto de considerar filmes meramente científicos, como uma religião.
Da mesma como se culta outros deuses, como religião.
Mas de forma alguma devemos comparar a verdadeira religião que nos traz o aconchego com o Pai, com estas ilusões meramente humanas.

Vejamos o que nos fala São Tiago 1, 27:

 "A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo."

Por estas palavras dá para se ter uma verdadeira dimensão da "verdadeira religião" não comprometida com a corrupção, ou seja, não envolvida com a mensagem trazida neste contexto meramente humana.
Observemos ainda estes textos:  A Bíblia diz em Isaías 29:13 “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.” 

A verdadeira religião envolve amor

A verdadeira religião está focada em Jesus e não em filosofias.
A Bíblia diz em Colossenses 2:8 “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”
A verdadeira religião produz frutos espirituais.
 A Bíblia diz em Mateus 21:43 “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.”

A verdadeira religião envolve fé, esperança, caridade e doação.

Acredito que assim não há dúvida sobre o que na é uma religião autentica, pautada na verdade e nos ensinamentos bíblicos.
Assim vamos viver da maneira que Agrade à Deus.

Nenhum comentário: