SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOSSA SENHORA É ÚNICA E IRREPETÍVEL!



Santo Padre falando da Mãe de Deus.


Estamos num tempo de preparação para o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo,  precisamos meditar nas palavras do Santo Padre, Papa Bento XVI, nesta manhã de domingo (dia 18.12.11), com os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro para a habitual oração mariana do Angelus. O Santo Padre ao falar sobre a leitura deste último domingo do Advento, onde a sagrada liturgia nos premia com a narrativa do Anjo a Maria, Mãe de Deus.

O Santo Padre falou da importância virginal de Nossas Senhora, onde relatou que a Virgem Santíssima permaneceu virgem durante e após o parto de seu único Filho.

"O fato que Maria conceba permanecendo virgem, é portanto, essencial para o conhecimento de Jesus e para a nossa fé, porque testemunha que a iniciativa foi de Deus, e sobretudo revela Quem é o concebido. Como diz o Evangelho: Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. (Lc 1,35). Neste sentido, a virgindade de Maria e a divindade de Jesus se garantem reciprocamente".



   IMACULADA CONCEIÇÃO
Eis porque é tão importante a única pergunta que Maria, "muito turbada", dirige ao anjo: "Como se fará isto, visto que não conheço homem?" (Lc 1,34).



"Na sua simplicidade, Maria é sábia: Não duvida do poder de Deus, mas quer entender melhor a sua vontade, para conformar-se integralmente a esta vontade. Maria é infinitamente superada pelo mistério, no entanto, ocupa perfeitamente o lugar que, no centro do mesmo, lhe foi designado. Seu coração e sua mente são totalmente humildes, e, precisamente por causa de sua singular humildade, Deus espera o "sim" desta menina para realizar o seu designo. Respeita a sua dignidade e a sua liberdade".

E concluiu o Papa: "Queridos amigos, a virgindade de Maria é única e irrepetível; mas o seu significado espiritual refere-se a cada cristão. Em síntese, está ligado à fé: de fato, quem confia profundamente no amor de Deus, acolhe em si Jesus, a sua vida divina, através da ação do Espírito Santo. É esse o mistério do Natal!" Fonte: Radio Vaticano.

Eu comentava ontem que Jesus foi muito "esperto ", pois sendo Deus e participando da obra da criação, pode assim escolher a Sua própria Mãe, colocando Nela todos os predicados, sendo assim, Sua Santíssima Mãe, de natureza totalmente diferente de qualquer outro ser vivente. Escolheu-A sem a Mancha de Pecado Original, Virgem, conforme fala o profeta Isaías, Bela, conforme que já à viu narrou, Segundo São Lucas,  Plena da presença do Espírito Santo,  primeiro Sacrário Vivo, por isto Ela tinha que ser única, irrepreensível, ninguém igual a Ela, ou seja Irrepetível, como a Grande Escolhida pela Trindade Santa.


Amados, gostaria de salientar que todos os patriarcas, profetas, homens e mulheres de Deus, que jaziam na mansão dos mortos, ansiavam pelo  nascimento da Virgem Santíssima e do Seu sim, para que o Seu Filho, o Primogênito,  por meio de Sua total entrega, pudesse assim permitir o acesso destes Santos ao Céu.
Permitamos que Esta que avança como aurora, possa nos dar a cada um de nós, o sentimento de um verdadeiro nascimento, ou seja, gerá-la em nós, para que a Grande Festa do Natal seja plena.


FELIZ NATAL!

Nenhum comentário: