SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EU SOU A MÃE DE DEUS.

                  VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA!
             



Maria, simples criatura de Deus, foi escolhida como modelo de isenção de pecado e de abertura total à ação do Criador. Ela bem lembra à prima Isabel a grandiosidade de Deus, que olhou para ela, simples serva obediente e humilde. Seu reconhecimento da bondade do Senhor é estímulo para também desenvolvermos nossa docilidade e adesão ao projeto de Deus a nosso respeito. Se todos ouvissem a Deus como Maria, teríamos pessoas mais felizes e convivência humana mais saudável. Jesus reconhece todas as pessoas que realizam o projeto de Deus como sua mãe. “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11, 28).




MARIA SANTÍSSIMA A MÃE DE DEUS FILHO
No dia 1º de Janeiro celebraremos a Festa de Nossa Senhora Mãe de Deus. Há dois títulos dedicados a Nossa Senhora que são dogma de fé, um a sua Imaculada Conceição (dia 08 de dezembro) e outro título é este Mãe de Deus, este título traz em si um dogma que dependeu de dois Concílios, em 325 o Concílio de Nicéia, e em 381 o de Constantinopla. Estes dois concílios trataram de responder a respeito desse mistério da consubstancialidade de Deus uno e trino, Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem. 



No mesmo século, século IV, já ensinava o bispo Santo Atanásio: "A natureza que Jesus Cristo recebeu de Maria era uma natureza humana. Segundo a divina escritura, o corpo do Senhor era um corpo verdadeiro, porque era um corpo idêntico ao nosso". Maria é, portanto, nossa irmã, pois todos somos descendentes de Adão. Fazendo a relação deste mistério da encarnação, no qual o Verbo assumiu a condição da nossa humanidade com a realidade de que nada mudou na Trindade Santa, mesmo tendo o Verbo tomado um corpo no seio de Maria, a Trindade continua sendo a mesma; sem aumento, sem diminuição; é sempre perfeita. Nela, reconhecemos uma só divindade. Assim, a Igreja proclama um único Deus no Pai e no Verbo, por isso, a Santíssima Virgem é a Mãe de Deus. 


No terceiro Concílio Ecumênico em 431, foi declarado Santa Maria a Mãe de Deus. Muitos não compreendiam, até pessoas de igreja como Nestório, patriarca de Constantinopla, ensinava de maneira errada que no mistério de Cristo existiam duas pessoas: uma divina e uma humana; mas não é isso que testemunha a Sagrada Escritura. porque Jesus Cristo é verdadeiro Deus em duas naturezas e não duas pessoas, uma natureza humana e outra divina; e a Santíssima Virgem é Mãe de Deus.






Mãe precisamos que a Senhora nos ensine a compreender os mistérios da salvação, onde a Senhora está inclusa, pois a Senhora não é o caminho, mas o Pai, incluiu a Senhora no caminho, ou seja Mãe, a Senhora foi introduzida no caminho da salvação, a Senhora está no Centro deste Caminho, pois a Senhora é Filha de Deus, Mãe de Deus e Esposa de Deus, quem pode mais que a Senhora está no caminho, ou seja, está no centro.


Graças ao Pai por ter escolhido na eternidade a Senhora para ser Mãe de Seu Filho e o legal é que o Seu Filho na Eternidade escolheu a Senhora para ser a Sua Mãe. Acredito Mãe, que Ele, Jesus, colocou todos os predicados de um ser vivente na Senhora. Viva a Mãe de Deus.



Nenhum comentário: