SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

QUE NOSSAS FAMÍLIAS SE ESPELHEM NA SAGRADA FAMÍLIA.




EIS A SAGRADA FAMÍLIA

SUA BENÇÃO.


NESTES MÊS TAMBÉM, FESTEJAREMOS A SAGRADA FAMÍLIA, MEDITANDO SAUDOSO PADRE LÉO FALANDO DAS VIRTUDES DA SAGRADA FAMÍLIA, ASSIM DISSE:

Adquira esta Pregação

"Felizes os que temem o Senhor e trilham os seus caminhos, imitando as virtudes da Sagrada Família, possamos imitar a Deus, a nossa família passa a alegria verdadeira. Hoje, o que nós imitamos?

Família é o contrário de vicio! santidade não se improvisa, virtudes também não, se hoje estamos colhendo os pedaços da família, que são os vicios, é por que não imitamos a sagrada família de Nazaré, esse território tem dono, não podemos deixar entrar coisa estragada.

A Família é sagrada, é o lugar em que Deus escolheu para derramar a sua graça. Ezequiel 6, 3-4, Honra teu pai e tua mãe..., esse é o resumo da nossa leitura.

Somos elememntos de Deus, santos intranhados , mas só é possivel, se cristo triunfa no seu coração, por isso, cantai a Deus, Cantos Espirituais, termina dizendo para que os pais, não irritem os filhos, para que eles não desanimem.

Nenhum de nós, recebemos um choque e ficamos mudado, quero ser com Paulo, que caindo do cavalo, levantou mudado. Ninguém se torna viciado de um dia para o outro, um gole de cada vez, tudo acontece aos poucos."


Amados, precisamos buscar o exemplos de Maria e José, na condução da vida de seu Filho. Nossas famílias, nestes tempos, tem tipo muitas preocupações que não conseguem mais passar as necessidades virtuosas para sua prole.
As ocupações dos pais com trabalho, com televisão, não "curtindo", por assim dizer um ao outro, bem como aos filhos, traçando planos unicamente com o intuito de buscar o Ter ao revés de buscar o Ser.
Ser o que? Uma Família toda de Deus, onde como Fala Tobias, o Senhor é o Centro daquela casa, ou seja, casamento a três, refiro-me sem contar a prole.
As nossas famílias tem sido bombardeas pelas insídias de satanás e tem se corrompido, aceitando as proposta do mundo.
A falta de tempo e compromisso fáceis é uma de suas principais armas para acabar com a família.
Aqui no Brasil, criou-se um regime de casamento totalmente nulo  perante a Igreja, cujo nome é  REGIME DE PARTICIPAÇÃO FINAL NOS AQUESTOS.  A noção geral está no art. 1.672 do Código Civil: ”No regime de participação final nos aqüestos, cada cônjuge possui patrimônio próprio, consoante disposto no artigo seguinte, e lhe cabe, à época da dissolução da sociedade conjugal, direito a metade dos bens adquiridos pelo casal, a título oneroso, na constância do casamento”, por se prever a dissolução da sociedade conjugal, já nasceu nulo para o casamento no religioso.

Assim amados, peçamos a Sagrada Família, para que ensine nossas famílias a serem Sagradas..

Nenhum comentário: