SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

É NATAL!


NASCE O AUTOR DA SALVAÇÃO - DEUS SE FAZ HOMEM PARA HABITAR ENTRE NÓS!







O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. 
Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno e uma festa pagã com muitos adeptos. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.



Jesus nasceu durante o reinado de Herodes
que governava a Judéia. Maria foi a mãe de Jesus. Ela e o José, seu esposo, moravam em Nazaré, uma cidade da província da Galiléia, no norte da Palestina. O Evangelho de Lucas conta que o São Gabriel apareceu a Maria e anunciou que ela ia dar à luz o filho de Deus, o prometido Messias, tão narrado por Isaías.


Lucas relata também que, após receber a notícia do anjo, Maria teria passado uns três meses com Isabel e Zacarias, que estava grávida a seis meses, aquela que era considerada estéril,  nas montanhas de Judá e que depois retornou para sua casa.

Mateus, por sua vez, traz a informação de que José, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a importante missão de conceber o Messias e se afastou de Maria, pelo que um anjo lhe pareceu em sonhos para que ele a recebesse.
Amados e assim se sucedeu, José acolheu a Tabernáculo do Altíssimo em sua casa. São José homem simples, humilde e soube acolher a vontade que Deus Pai tinha para sua vida, ou seja, nada mais do que ser o Pai Adotivo de Seu Filho Jesus. E no silêncio soube cumprir bem o seu papel de Pai.


Como durante aqueles dias procurou o melhor para que a Mãe de Deus, pudesse ter um lugar digno para o nascimento de Jesus.
Em nenhum momento os dois José e Maria resmungaram diante de todas as dificuldades existentes.
Assim levaram até o fim o propósito de Deus Pai para a Salvação da humanidade, onde naquela cidade pequena de Belém Nasceu para nós o Salvador.



Gostaria de deixar aqui para todos que nos acompanharam neste ano, um feliz Nata com Jesus e Maria. Beijos no coração.

Nenhum comentário: