SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA FAZ FESTA PARA 50 CASAIS HOMOSSEXUAIS.


TJ do Rio, faz festa na união estável de 50 casais homoafetivos.
Cerimônia coletiva teve bolo e buquê. Noivos agora têm direito a herança, pensão e plano de saúde, mas buscarão o reconhecimento do enlace no civil
POR MARIA LUISA BARROS

Rio - Com direito a festa, bolo de casamento e buquê de noiva, 50 casais homossexuais conquistaram ontem o reconhecimento judicial de uniões estáveis pelo Tribunal de Justiça do Rio. A cerimônia coletiva foi conduzida pela desembargadora Cristina Gáulia e bateu o recorde do ano passado, quando foram reunidos 43 casais pelo movimento Rio Sem Homofobia na Central do Brasil. “O reconhecimento dá dignidade a brasileiros que vivem na clandestinidade”, diz a magistrada.



José Barbosa vive com Vanessa Alves há 20 anos. Eles adotaram um filho e têm planos de casar ainda no civil | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia


O novo documento garante aos companheiros direito à herança, pensão, plano de saúde e previdência. “É uma segurança a mais para ela quando eu morrer”, comemorou o aposentado José Barbosa Galvão, 51 anos, que vive há 20 anos, em Nova Iguaçu, com a transgênero e auxiliar de serviços gerais Vanessa Alves da Silva, 48 anos. Há 18 anos, eles adotaram Wellington. “Estou emocionada porque é o reconhecimento da nossa família”, diz Vanessa.

 
Os dois sonham agora com o casamento no civil. “É mais uma estabilidade e ela poderá receber meu sobrenome”, diz José, um dos 40 casais que darão entrada no registro de casados no civil, fora da capital, onde os pedidos têm sido negados pelo juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público do Rio. No país, 20 mil casais gays tiveram suas uniões reconhecidas, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal, em maio de 2011.


Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio/tj-faz-festa-na-uni%C3%A3o-est%C3%A1vel-de-50-casais-homoafetivos-1.458089.


Sem críticas, mas devemos comentar sobre o assunto. Aguardo vocês!

Nenhum comentário: