SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 6 de julho de 2012

VEJAMOS OS MÁRTIRES DESTES TEMPOS.

Atentados a igrejas cristãs no Quénia: ouça as declaraçoes de Padre Lombardi 


(01/07/12) Horror e preocupação: é com estas duas palavras que o Padre Federico Lombardi, Director da Rádio Vaticano e da Sala de Imprensa do Vaticano, comentou os ataques com granadas e armas, ocorridos neste domingo de manhã em Garissa, no nordeste do Quénia, na fronteira com a Somália, a duas igrejas cristãs, onde pelo menos 17 pessoas perderam a vida e outras ficaram feridas:

“Os sangrentos atentados ocorridos na cidade de Garissa, no Quénia, contra duas Igrejas cristãs, entre elas a Sé Catedral da Igreja Católica, durante a assembleia dominical, são um facto horrível e muito preocupante. Parece, de facto, que entre os grupos terroristas, o ataque a cristãos reunidos ao domingo nos lugares de culto, se tornou num método considerado particularmente eficaz para a difusão do ódio e do medo.

 


A crueldade da violência para com as pessoas inermes reunidas pacificamente em oração é inqualificável. Para além de estar próximo às vitimas é necessário reafirmar e defender com decisão a liberdade religiosa dos cristãos e opor-se a actos irresponsáveis que alimentam o ódio entre as diversas religiões, assim como também agir eficazmente para uma solução estável dos dramáticos problemas da Somália, que se refletem na região.”


Fonte: Radio Vaticana





Atentado contra igrejas mata seis e fere 40 na Nigéria

   

Fonte: O GloboPublicado em 10/06/12


JOS, Nigéria — Terroristas atacaram duas igrejas neste domingo, na Nigéria, matando seis pessoas e e ferindo ao menos 40. Missas eram celebradas no momento dos atentados na cidade de Jos. A primeira igreja teria sido atacado por homens armados, e a outra por um carro-bomba.

 
Segundo testemunhas, cinco homens armados participaram do ataque. Na noite de domingo o grupo radical islâmico assumiu a autoria dos atentados.Atentados contra igrejas se tornaram frequentes na Nigéria e geralmente são perpetrados pelo Boko Haram. Desde 2009, o grupo — que quer impor a sharia, a lei islâmica na Nigéria— ataca igrejas no norte do país.


A cidade de Jos é um dos principais alvos dos terroristas por ser a fronteira entre o sul e o norte da Nigéria. Nos últimos meses, o Boko Haram tem orquestrado ataques sistemáticos a cristãos.A Nigéria é o país mais populoso da África, com mais de 150 milhões de habitantes, dos quais metade é muçulmano e a outra metade é cristã. Formado por mais de 200 grupos tribais, o país sofre com tensões religiosas.

Vamos voltar os nossos corações para o Senhor, amando e vivenciando este amor através de nossas ações, pois será a única forma de mudar os corações mais endurecidos.

Nenhum comentário: