SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 17 de julho de 2012

DIA 22 DE JULHO, DIA DE SANTA MARIA MADALENA

Maria Madalena é, com certeza, como uma das discípulas mais dedicadas e presente na vida Jesus, falo presente, pois em paixão, poucos foram os que ficaram junto à Cruz. Não somente a Igreja Católica celebra nesta data, Maria Madalena, mas também, a Igreja Ortodoxa e Anglicana. No Mar da Galileia, existe uma localidade chamada Magdala e por ser natural desta localidade, conhecemos Maria, como Maria Madalena.

No Evangelho de Lucas no Cap. 8, nota-se que ela acreditava que Jesus era o Prometido, o Messias, que é anunciado no Livro de Isaias.

Como falei antes, Maria Madalena esteve presente em toda paixão de Cristo, desde a quinta-feira santa até o funeral de Jesus, juntamente com Nossa Senhora e as outras mulheres, mais João Evangelista, exemplo (Mt. 27, 56-61; Mc. 15, 40-47; Lc. 23, 49-55 e; João 19, 25).

Durante o Tríduo Pascal, Maria Madalena este presente em todos os momentos, como na compra dos perfumes para colocar no corpo de Cristo, com era de costume entre eles, este acompanhando Nossa Senhora em todos os momentos e por conseguinte, já no Domingo de Páscoa, quando ainda não tinha amanhecido, foi ao sepulcro e o encontrou vazio e, por mediação de um anjo soube que Jesus tinha ressuscitado e assim foi ao encontro dos discípulos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18).
Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida dos pecados que pediu perdão a Cristo; também não há nenhuma menção de que tenha sido prostituta. Este episódio é frequentemente identificado com o relato de Lucas 7:36-50, ainda que não seja referido o nome da mulher em causa.

                                          

Quem puder de uma lida no que Ana Catarina Emmerich fala sobre Maria Madala, você vai se surpreender. É lindo de mais e, é bom conhecer a Beata, mais estigmatizada da história, que inspirou Mel Gibson a fazer o filme paixão.




No meu entender ninguém até hoje conseguiu fazer um filme que retrate a paixão de Cristo como Mel Gibson, mas por sua profissão, pode se perder se afastando da vontade de Deus. Assim Amados intercedemos por este homem, com orações, sacrifícios.

Creiam na vontade de Deus.

Nenhum comentário: