SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 3 de julho de 2012

A VITÓRIA DA IGREJA


NO CAPÍTULO 3 DO LIVRO DE JOEL, FALA DE VISÕES E SONHOS.
E São João Bosco, homem de Deus, preocupado com a juventude de seu tempo, foi uma pessoa que teve vários sonhos e visões, mas há um que chama a atenção, é que se reporta como "o sonho das duas colunas".

Foi desta forma narrada pelo Santo: “... vi uma multidão incontável de naves dispostas em ordem de batalha, (...) carregadas de fuzis e armas de diferentes classes; de material incendiário e também de livros, e dirigem-se contra outra nave muito maior e mais alta, tentando cravar-lhe o esporão, incendiá-la, ou ao menos fazer-lhe o maior dano possível.
“Em meio da imensidão do mar levantam-se, sobre as ondas, duas robustas colunas, muito altas, pouco distantes a uma da outra. Sobre uma delas está a estátua da Virgem Imaculada, a cujos pés vê-se um amplo cartaz com esta inscrição: Auxilium Christianorum (Auxiliadora dos Cristãos).
“Sobre a outra coluna, que é muito mais alta e mais grossa, há uma Hóstia de tamanho proporcionado ao pedestal e, debaixo dela, outro cartaz com estas palavras: Salus credentium” (Salvação dos que Creem) .
A nave maior representa a Igreja e o comandante supremo é o Papa. O Pontífice assume o seu leme e tenta ancorá-la nas duas colunas.





   São João Bosco e o sonho das duas colunas 

Mas, “as naves inimigas dispõem-se todas a assaltá-la, fazendo o possível por deter sua marcha e afundá-la. Umas com os escritos, outras com os livros, outras com materiais incendiários de que contam em grande abundância, materiais que tentam arrojar a bordo; outras com os canhões, com os fuzis, com os esporões: o combate torna-se cada vez mais encarniçado”.


No auge da batalha, o Papa cai ferido de morte e falece. Um satânico brado se levanta das naves revolucionárias. Porém, apenas morto o Pontífice, outro ocupa o posto vacante. Superando todos os obstáculos, ele guia a nave até as duas colunas, e a amarra nelas. Então se produz uma grande confusão.


Os inimigos “dão-se à fuga, dispersam-se, chocam-se entre si e destroem-se mutuamente. Umas ao afundar-se procuram afundar às demais”. A nave capitã ocupada pelo Papa permanece tranquila e segura. No mar reina uma calma absoluta. (Pietro Zerbino (a.c. di), “I sogni di Don Bosco”, Leumann: LDC, 1995/2ª ristampa, pp 53-55).


São João Bosco escreveu muitas previsões para o ano seguinte num Calendário famoso na Itália, publicado sob o curioso título Il Galantuomo.


Na edição para o ano 1873, o santo parece ter visado as interpretações abusivas sobre os acontecimentos vindouros, esclarecendo o significado profundo dos anúncios celestes.


Na edição para o ano 1873, o santo parece ter visado as interpretações abusivas sobre os acontecimentos vindouros, esclarecendo o significado profundo dos anúncios celestes.



                          
                                                    David vence Golias, Gustave Doré



Ele escreveu:

“A nossa fé vencerá o mundo, e nossa oração será a pedra de David que arrebentará a cabeça do gigante Golias, quer dizer, os inimigos do Papa e, por isso mesmo, de Jesus Cristo. Deus prometeu que os maus não vencerão a Sua Igreja; o céu e a terra passarão, mas a palavra de Deus não passará.

“A Igreja pode ser perseguida, combatida, mas jamais será superada; e quando os ímpios se julgarem certos da vitória, então estejamos atentos, porque esse será o sinal de que está próximo o dia em que a Igreja vestida de festa cantará o ‘Alelluia’ de seu triunfo e o ‘De profundis’ por seus inimigos.

“São Pedro estava na prisão em Jerusalém e Deus mandou um anjo para libertá-lo milagrosamente das mãos de seus inimigos. Em nosso tempo, Deus quer fazer um grande milagre. Rezemos e, quando menos pensemos, ouviremos um grande estrépito e será a Torre de Babel que cairá por terra, como um dia caíram os muros de Jericó ao som das trombetas”. (“Il Galantuomo”, ed. 1873, págs. 10-11)

Fonte: Luiz la Sallete.
Amados irmãos em Cristo Jesus, quantas coisas vem acontecendo na Igreja, bem como no Mundo propriamente dito, mas está próximo demais esta batalha e precisamos, não só opinar, mas sermos Apóstolos destes Últimos Tempos.
Vamos aproveitar o derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja nestes tempos para assumir o nosso papel em ordem de batalha.
A mãe do céu está a nosso favor, não o que temer.
Nestes tempos de festa de São Pedro e São Paulo, vamos nos agarrar nestas duas colunas da Igreja, para a seus exemplos, ser luz para um mundo de pessoas que ainda andam na escuridão.


Vejam, também: http://www.oracoes.info/SaoJoaoBosco.html
Beijos

Nenhum comentário: