SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 26 de junho de 2012

DIA 29 DE JUNHO - DIA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

São Pedro e São Paulo

Dia 29 de junho, comemoramos estes dois modelos de vida para nós.
Ambos, após conhecerem o Senhor, mudaram de vida, sendo que cada qual no seu jeito, sendo luz nas trevas.



São Pedro

São Pedro conheceu Jesus pessoalmente, foi seu apóstolo, mas entendeu perfeitamente quem era o Senhor, naquela famosa festa de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre eles no cenáculo. 
Este amado Santo logo, que recebeu o Batismo no Espírito Santo, anunciou sem medo de anunciar a verdade da fé, anunciou tudo sobre o Ressuscitado, conforme podemos notar no Livro dos Atos dos Apóstolos, bem no Capítulo 2, repetindo a luz da fé as palavras do Profeta Joel 3, 1 e sqtes, além de suas próprias Epístolas.
São Pedro, experimentou em si, tudo que qualquer homem possa passar, até mesmo a negação de conhecê-lo, mas o Senhor que sabia deste futuro comportamento de Pedro, não deixou de acreditar no potencial de fé e que valeria apena testemunhar, anunciar, ensinar, amar da maneira que o Autor da Glória o amou e nos ama, na cruz.  Assim, Pedro foi o Primeiro Pai, o primeiro Papa, de  pescador de peixes, para ser pescador de almas, onde sua vida se deu em continuar os ensinamentos deixador por Jesus.
Todos nós queremos estar no céu, mas sem morrermos, este amado homem de Deus, não só desejou o céu, como disse que não podia morrer da forma que queriam, crucificado como Jesus, mas, não negou a fé e morto  foi crucificado de cabeça para baixo.
Muito obrigado São Pedro, por seus ensinamentos, por entender em conjunto com a Igreja Primitiva, que os Pagãos também teriam direito aos céus.
Viva São Pedro.

São Paulo
São Paulo, caro amigo, como são os desígnos de Deus, Você da tribo de Benjamim, Judeu, de Tarso, cujo nome era Saulo, tornou-se um grande apóstolo, de perseguidor a perseguido, de matador à homem que dá a sua própria vida, para salvação de muitos. 

Como Pedro, por amor a Cristo, reconheceu o seu erro e deu início a uma vida plena em Deus. São Paulo, precisou cair do cavalo, sim! E ouvindo a voz do Senhor, mudou totalmente de vida, tornando-se um grande missionário e para mim, um dos maiores pregadores da palavra do Senhor, que se fez instrumento como canal de graça, para que nestes dias pudéssemos conhecer os dons e carismas, a eucaristia, a igreja, amor entre os cônjuges, a doação, os sinais dos tempos e muito mais.
Precisamos pedir a intercessão destes Santos para que possamos testemunhar com a vida o amor de Cristo por nós.
Viva São Paulo.

Nenhum comentário: