SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CONFISSÃO PELO iPHONE.

AS VEZES FALAMOS DA TEORIA DO RELATIVISMO, MAS ALGUMAS VEZES CONSEGUEM ATÉ ME SURPREENDER.

VEJAM ESTA MATÉRIA NO  MEUGADGET:





Durou pouco a alegria daqueles que acreditavam que a tecnologia pode tudo, inclusive salvar as almas "perdidas" e permitir que as pessoas dispensem a presença de um padre na hora da confissão. Lançado há alguns dias, o  aplicativo para iPhone "Confession: A Roman Catholic App", pode ser baixado da App Store por 2 dólares e pode ser usado para se confessar. E o mais interessante: teria a aprovação da Igreja Católica nos EUA.
Mas parece que as coisas não são bem assim. A Igreja católica em Roma divulgou através do seu porta-voz que nenhum aplicativo de TI pode ser usado para substituir o ritual de confissão, que exige a presença tanto do penitente como a do sacerdote. Enfim, não é desta vez que as pessoas poderão admitir seus pecados sem deixar o conforto do seu lar.

 
A Igreja Católica Apostólica Romana reconhece apenas DUAS formas válidas de Confissão, quais sejam, a Auricular, forma ordinária, e a Comunitária, extraordinária.Não há confissão pela internet, nem pelo telefone ou Iphone.É isso que ensina a Igreja, o Catecismo, o documento Ordo Poenitentiae e o Código de Direito Canônico e foi isso que informou o Vaticano e pode ser visto na reportagem: Católicos não podem se confessar pelo Iphone, diz Vaticano.A Confissão ordinária, chamada de Auricular está assim prevista no Código de Direito Canônico.



TENHAMOS CORAGEM IRMÃOS, BUSQUEMOS OS SACRAMENTOS ENQUANTO HÁ TEMPO.





4 comentários:

Claudinei disse...

Vai com Deus, irmão.

Manoel disse...

Obg pelas obras feitas aqui na terraaa !!!!

Anônimo disse...

Querido amigo-irmão.
Você desempenhou com brilhantismo sua missão de evangelização.
Sei que já está nos braços do Pai.
Interceda por nós, querido "Manel"
Amamos vc!
Esteja em Paz!
Ju

Anônimo disse...

O nosso tempo não é o de Deus, e Ele sabe de tudo sei que já esta junto do pai valeu por ter lhe conhecido.Esteja em paz!!