SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESTE É O MEU CORPO...ESTE É O MEU SANGUE....

SÃO PADRE PIO











Celebrava com certa dificuldade devido aos estigmas, mas fazia-o com tanto amor que a todos os presentes fazia sentir o céu, celebrações que chegavam a durar até duas horas de duração. “O mundo pode existir sem o sol, mas nunca sem o Sacrifício da Missa”, dizia São Padre Pio. Perguntaram-lhe certa vez: “O que é a Santa Missa? Respondeu São Padre Pio : é Jesus no Calvário, com Maria nossa Mãe a seu lado e João aos pés da Cruz, e os anjos em adoração. Choremos de amor e adoração nesta contemplação”. :


Grande Confessor, que chegava a atender os pecadores e a conferir-lhes a misericórdia de Deus, por ás vezes 14 horas por dia. Ao longo de seu Ministério mais de 1.200.000 pessoas foram absolvidas.


Foi Consolador de Jesus Eucarístico, e toda sua vida foi ser um “humilde instrumento na mão de Jesus”.


Escreveu em seu Epitolário Primeiro (282) ” Ouça,caro padre os lamentos de nosso Dulcíssimo Jesus: deixam-me sozinhos de noite, sozinho de dia nas igrejas. Não cuidam mais do Sacramento do Altar, nunca se fala deste Sacramento de Amor, e mesmo os que falam, infelizmente, com que indiferença, com que frieza!


(283)”O meu Coração, diz Jesus, está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste…deveriam Consolar meu Coração cheio de amargura…”Diz São Padre Pio: “Como me faz mal ver Jesus chorar”…
(284) “…me apareceu Jesus, totalmente maltratado e desfigurado…ver Jesus angustiado causa-me grande sofrimento”…vêm dizer-lhe Jesus:


“Meu filho, não creias que a minha agonia tenha sido de três horas, não. Por causas das almas por mim mais beneficiadas, estarei em agonia até o fim do mundo. Durante o tempo da minha agonia meu filho, não convém dormir. Minha alma vai a procura de algumas gotas de piedade humana; mas aí de mim! Deixam-me sozinho sob o peso da indiferença”. Vai acrescentar ao final São Padre Pio: ” Infelizmente Jesus tem razão de se quexar de nossa ingratidão…"

Irmãos, gostaria de traçar com vocês alguns aspectos importantes desta reflexão sobre o sacrifício da santa missa. Amados, o Evangelho de São João, no Capítulo 6, vem falar claramente a importância do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. As palavras do Senhor neste Capítulo versa sobre o desejo que o próprio Cristo tinha de chamar a atenção dos discípulos para a importância do alimento vivo descido do céu para proveito das almas, bem como alertar a nós nestes tempos de hoje. Alguns não acreditavam nas coisas que Jesus dizia, como se vê nestes versículos: “32 Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; 33 porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo.” Jesus foi ainda mais a fundo com aqueles que o circundavam: “35 Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede36 Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... “ Amados mesmo, sendo o próprio Cristo que falava, os que ouviam não conseguiam entender o que o Senhor estava falando, relatando para aqueles e para nós, a necessidade de deixar-nos envolvidos com este mistério salutar para nossa salvação. As palavra do São Padre Pio, acima copiada para não errar, vem nos demonstrar que grande intimidade ele tinha com Jesus Eucarístico e nos ensinado como proceder ante a este acontecimento cotidiano para nós, que muitas vezes, não damos tanto importância, colocando-nos a disposição única e exclusivamente nas missas dominicais. E claro, que nem toda Paróquia tem missas diárias, mas Jesus está lá, no sacrário, só muitas das vezes. Amados, escrevo para voces, mas também, estou escrevendo para mim. Jesus mesmo se faz vítima, se imóla, para nos alimentar. Ele é o verdadeiro Holocausto Perpétuo(MT, 24), Aquele que dá vida pela salvação de muitos. Jesus, ainda no Evangelho de S.João 6, continuou dizendo: “ 48 Eu sou o pão da vida. 49 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. 50 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.”


Amados estas palavras foram demais para os judeus e alguns discípulos, mas como será que estas palavras estão vivas em nós? O que Jesus nos oferece não é uma representação de Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, não amados, é Ele mesmo que se oferece a nós, como naquela cruz. Precisamos de vida plena no Senhor, precisamos alimentar a nossa alma, como ele nos oferece: “53 Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. “


Nesta semana falaremos sobre a alimentação sem distinção.

Nenhum comentário: