SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CONFISSÃO PELO iPHONE.

AS VEZES FALAMOS DA TEORIA DO RELATIVISMO, MAS ALGUMAS VEZES CONSEGUEM ATÉ ME SURPREENDER.

VEJAM ESTA MATÉRIA NO  MEUGADGET:





Durou pouco a alegria daqueles que acreditavam que a tecnologia pode tudo, inclusive salvar as almas "perdidas" e permitir que as pessoas dispensem a presença de um padre na hora da confissão. Lançado há alguns dias, o  aplicativo para iPhone "Confession: A Roman Catholic App", pode ser baixado da App Store por 2 dólares e pode ser usado para se confessar. E o mais interessante: teria a aprovação da Igreja Católica nos EUA.
Mas parece que as coisas não são bem assim. A Igreja católica em Roma divulgou através do seu porta-voz que nenhum aplicativo de TI pode ser usado para substituir o ritual de confissão, que exige a presença tanto do penitente como a do sacerdote. Enfim, não é desta vez que as pessoas poderão admitir seus pecados sem deixar o conforto do seu lar.

 
A Igreja Católica Apostólica Romana reconhece apenas DUAS formas válidas de Confissão, quais sejam, a Auricular, forma ordinária, e a Comunitária, extraordinária.Não há confissão pela internet, nem pelo telefone ou Iphone.É isso que ensina a Igreja, o Catecismo, o documento Ordo Poenitentiae e o Código de Direito Canônico e foi isso que informou o Vaticano e pode ser visto na reportagem: Católicos não podem se confessar pelo Iphone, diz Vaticano.A Confissão ordinária, chamada de Auricular está assim prevista no Código de Direito Canônico.



TENHAMOS CORAGEM IRMÃOS, BUSQUEMOS OS SACRAMENTOS ENQUANTO HÁ TEMPO.





terça-feira, 17 de julho de 2012

DIA 23 DE JULHO, DIA DE SANTA BRÍGIDA


NÓS TEMOS AMIGOS,  MAS HÁ ALGUNS QUE SE DESTACAM NO NOSSO RELACIONAMENTO.

COM OS SANTOS, TAMBÉM, COMIGO, ACONTECE O MESMO, HÁ ALGUNS QUE TENHO MAIS ACHEGO E, UM DELES É SANTA BRÍGIDA, CONSIDERADA PELO CRISTO COMO A MAIOR ADORADORA DE SUAS CHAGAS.

 


AS 15 ORAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA

(REVELADAS POR JESUS À SANTA BRIGIDA NA GREJA DE SÃO PAULO EM ROMA)
Estas orações foram APROVADAS pelo PAPA PIO IX em 31/05/1862, que as reconheceu como autênticas e de grande proveito para as almas.


AS PROMESSAS DE JESUS:

Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que JESUS levara durante a Sua dolorosíssima Paixão. Um dia enquanto rezava na Igreja de são Paulo em Roma apareceu-lhe o amoroso, misericordioso e fiel SENHOR dizendo:
 

JESUS DIZ: “Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pai Nossos, e 15 Ave Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas. Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos”.
A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte EU lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. EU lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela colocarei o sinal da Minha Cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos.
Antes da sua morte, EU virei em companhia de Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, EU lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações.
Aquele que disser estas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.
No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações DEUS estará também presente com Suas Graças”.
Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidas a todos os que as recitarem, devotamente, durante um ano inteiro.
PERGUNTA : É necessário recitá-las sem interrupção?

RESPOSTA : Faltar o menos possível. Todavia devemos recuperá-las, se por força maior não as pudermos rezar em um dia. Devemos recitá-las 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando.
1. É bom rezar sempre a intenção antes de cada oração;

2. Não precisa ler este cabeçalho com as promessas de JESUS todos os dias;

3. As intenções citadas para cada uma das orações, são opcionais.



AS ORAÇÕES

Sinal da Cruz - Oração: Vinde ESPÍRITO SANTO...!

 

1ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS CRISTO, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa todo entendimento e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até o ponto de assumir a nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles. Lembrai-Vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante da Vossa Conceição e sobretudo durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-Vos Senhor, que, celebrando a Ceia com os Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado Corpo e precioso Sangue e, consolando-os docemente lhes predissestes a Vossa Paixão iminente.
Lembrai-Vos da tristeza e da amargura que experimentastes em Vossa Alma como o testemunhastes Vós mesmo por estas palavras: “a Minha Alma está triste até a morte”. Lembrai-Vos, Senhor, dos temores, angustias e dores que suportastes em Vosso Corpo delicado, antes do suplício da Cruz, quando, depois de ter rezado por três vezes, derramado um suor de Sangue, fostes traído por Judas Vosso discípulo, preso pela nação que escolhestes, acusado por testemunhas falsas, injustamente julgado por três juizes, na flor da Vossa juventude e no tempo solene da Páscoa. Lembrai-Vos que fostes despojado de Vossas vestes e revestido com as vestes da irrisão, que Vos velaram os olhos e a face, que Vos deram bofetadas, que Vos coroaram de espinhos, que Vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes. Em memória destas penas e dores que suportastes antes da Vossa Paixão sobre a Cruz, concedei-me, antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com pureza de intenção e sinceridade absoluta, uma adequada satisfação e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!


 
2ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS CRISTO, verdadeira liberdade dos Anjos, paraíso de delícias, lembrai-Vos do peso acabrunhador de tristezas que suportastes, quando Vossos inimigos, quais leões furiosos, Vos cercaram e, por meio de mil injúrias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios Vos atormentaram a porfia.
Em consideração destes insultos e destes tormentos, eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos, visíveis e invisíveis e fazer-me chegar, com o Vosso auxílio a perfeição da salvação eterna. Assim seja!
                 
3ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, Criador do Céu e da terra, a quem coisa alguma pode conter ou limitar, Vós que tudo abarcais e tendes tudo sob o Vosso poder, lembrai-Vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na Cruz Vossas Sagradas mãos e Vossos pés tão delicados, transpassaram-nos com grandes e rombudos cravos e não Vos encontrando no estado em que teriam desejado, para dar largas a sua cólera, dilataram as Vossas Chagas, exacerbando assim as Vossas dores. Depois, por uma crueldade inaudita, Vos estenderam sobre a Cruz e Vos viraram de todos os lados, deslocando, assim, os Vossos membros. Eu vos suplico, pela lembrança desta dor que suportastes na Cruz, com tanta santidade e mansidão, que Vos digneis conceder-me o Vosso Temor e o Vosso Amor. Assim seja!




4ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.

Ó JESUS, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos e, entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI, pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-LHE: “PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!



5ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando a luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”, eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!


6ª. ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.

Ó JESUS, Rei amável e de todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nu e como um miserável, pregado e levantado na Cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com exceção de Vossa mãe bem amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de Vós na agonia, lembrai-Vos que os entregastes um ao outro dizendo: “Mulher eis ai o teu filho”! e a João: “Eis ai a tua Mãe!” Eu vos suplico, ó meu Salvador, pela espada de dor que então transpassou a alma de Vossa Santa Mãe, que tenhais compaixão de mim, em todas as minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que Vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!


7ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.

Ó JESUS, fonte inexaurível de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: “Tenho sede!”, mas sede de salvação do gênero humano. Eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender a perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos. Assim seja!


8ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.

Ó JESUS, doçura dos corações, suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes sobre a Cruz por amor de todos nós, concedei-me a graça de receber dignamente o Vosso Corpo e Vosso Preciosíssimo Sangue, durante toda a minha vida e, na hora da minha morte afim de que sirvam de remédio e de consolo para minha alma. Assim seja!

9ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, virtude real, alegria do espírito, lembrai-Vos da dor que suportastes, quando, mergulhado na amargura, ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos homens, julgastes haver sido abandonado por Vosso PAI dizendo: “Meu DEUS, Meu DEUS, porque Me abandonastes?” Por esta angustia eu Vos suplico ó meu Salvador, que não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte. Assim seja!


10ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, que sois em todas as coisas começo e fim, vida e virtude, lembrai-Vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça. Em consideração da extensão das Vossas Chagas, ensinai-me a guardar os Vossos Mandamentos, mediante uma sincera caridade, mandamentos estes que são caminhos espaçoso e agradável para aqueles que Vos amam. Assim seja!


11ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, profundíssimo abismo de misericórdia, suplico-Vos, em memória de Vossas Chagas, que penetraram até a medula dos vossos ossos e atingiram até as vossas entranhas, que vos digneis afastar esse(a) pobre pecador(a) do lodaçal de ofensas em que está submerso(a) conduzindo- o(a) para longe do pecado. Suplico-Vos também, esconder-me de Vossa Face irritada, ocultando-me dentro de Vossas Chagas, até que a Vossa cólera e a Vossa justa indignação tenham passado. Assim seja!


12ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela púrpura do Vosso Sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em Vossa Carne virginal por nosso amor! Ó Dulcíssimo JESUS, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas chagas em meu coração, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrança da Vossa Paixão, o fruto dos Vossos Sofrimentos seja renovado em mim, cada dia mais, até que eu me encontre, finalmente, Convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó Dulcíssimo JESUS, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna. Assim seja!


13ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, fortíssimo Leão, Rei imortal e invencível, lembrai-Vos da dor que vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as vossas forças, tanto do Coração como do Corpo e inclinastes a cabeça dizendo: “Tudo está consumado!” Por esta angústia e por esta dor, eu Vos suplico, Senhor JESUS, que tenhais piedade de mim, quando soar a minha última hora e minha alma estiver amargurada e o meu espírito cheio de aflição. Assim seja!


14ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.


Ó JESUS, Filho Único do PAI, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que LHE dirigistes dizendo: “Meu PAI, em Vossas Mãos entrego o Meu Espírito!” Depois expirastes, estando Vosso Corpo despedaçado, Vosso Coração transpassado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me deis força e me socorrais, para resistir ao demônio, a carne a ao sangue, afim de que, estando morto(a) para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma peregrina e exilada que retorna para Vós. Assim seja!


15ª ORAÇÃO: PAI NOSSO E AVE MARIA.

Ó JESUS, vide verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efusão de Sangue, que tão generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo, assim como a uva é triturada no lagar. Do Vosso lado aberto pela lança de um dos soldados, jorraram Sangue e água, de tal modo que não retivestes uma gota sequer. E, enfim, como um ramalhete de mirra elevado na Cruz, Vossa Carne delicada se aniquilou, feneceu o humor de Vossas entranhas e secou a medula dos Vossos ossos. Por esta tão amarga Paixão e pela efusão de Vosso precioso Sangue, eu vos suplico, ó Bom JESUS, que recebais minha alma quando eu estiver na agonia. Assim seja!


ORAÇÃO FINAL:


Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim seja!


CONSAGRAÇÃO DIÁRIA À NOSSA SENHORA:

Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.
Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.
Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.
Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja!


Amados creiamos na intercessão dos Santos. Esta devoção é uma das que me ajuda e posso declarar que é a quem tem mudado minha vida. 

Ore por você pelos seus, pois as Graças são muitas, como vocês viram no início.

Que Santa Brígida esteja agora intercedendo por todos vocês que estão lendo esta matéria.

DIA 22 DE JULHO, DIA DE SANTA MARIA MADALENA

Maria Madalena é, com certeza, como uma das discípulas mais dedicadas e presente na vida Jesus, falo presente, pois em paixão, poucos foram os que ficaram junto à Cruz. Não somente a Igreja Católica celebra nesta data, Maria Madalena, mas também, a Igreja Ortodoxa e Anglicana. No Mar da Galileia, existe uma localidade chamada Magdala e por ser natural desta localidade, conhecemos Maria, como Maria Madalena.

No Evangelho de Lucas no Cap. 8, nota-se que ela acreditava que Jesus era o Prometido, o Messias, que é anunciado no Livro de Isaias.

Como falei antes, Maria Madalena esteve presente em toda paixão de Cristo, desde a quinta-feira santa até o funeral de Jesus, juntamente com Nossa Senhora e as outras mulheres, mais João Evangelista, exemplo (Mt. 27, 56-61; Mc. 15, 40-47; Lc. 23, 49-55 e; João 19, 25).

Durante o Tríduo Pascal, Maria Madalena este presente em todos os momentos, como na compra dos perfumes para colocar no corpo de Cristo, com era de costume entre eles, este acompanhando Nossa Senhora em todos os momentos e por conseguinte, já no Domingo de Páscoa, quando ainda não tinha amanhecido, foi ao sepulcro e o encontrou vazio e, por mediação de um anjo soube que Jesus tinha ressuscitado e assim foi ao encontro dos discípulos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18).
Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida dos pecados que pediu perdão a Cristo; também não há nenhuma menção de que tenha sido prostituta. Este episódio é frequentemente identificado com o relato de Lucas 7:36-50, ainda que não seja referido o nome da mulher em causa.

                                          

Quem puder de uma lida no que Ana Catarina Emmerich fala sobre Maria Madala, você vai se surpreender. É lindo de mais e, é bom conhecer a Beata, mais estigmatizada da história, que inspirou Mel Gibson a fazer o filme paixão.




No meu entender ninguém até hoje conseguiu fazer um filme que retrate a paixão de Cristo como Mel Gibson, mas por sua profissão, pode se perder se afastando da vontade de Deus. Assim Amados intercedemos por este homem, com orações, sacrifícios.

Creiam na vontade de Deus.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

COMO USAR O ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO

PARA BEM USAR O ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO DEVO:


 
1. O Escapulário deve ser bento por um sacerdote.


2. Trazê-lo dia e noite; estragado, trocá-lo por outro novo.


3. Rezar todos os dias a Oração à Nossa Senhora do Carmo.

 
4. Dizer sim a Deus, como Maria. Levar vida de oração e participação na Igreja.


5. Frequentar os sacramentos, dedicar diariamente um tempo para a oração e a leitura da Bíblia.


6. Dizer sim aos irmãos, como Maria. Estar atento às necessidades do próximo, pronto para socorrê-lo na caridade e na fraternidade.





HOJE DIA 16 DE JULHO, DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO


Graça e Paz.
Hoje é dia mais um título da Mãe de Deus e Nossa, dia de Nossa Senhora do Carmo.


Simão Stock


Pelo ano de 1222, dois cruzados ingleses levaram para a Inglaterra, alguns Carmelitas que habitavam o Monte Carmelo. Um homem penitente, austero, logo se uniu a eles. Era Simão Stock. Consta que tivesse ele recebido um aviso de Nossa Senhora que viriam da Palestina Monges devotos de Maria e que deveria unir-se a eles. Vieram depois tantos Carmelitas para a Europa que foi preciso nomear um Superior Geral para os mesmos. 


Em 1245, foi ele eleito para desempenhar este cargo. Encontrou ele dificuldades quase insuperáveis. Mandou que os Carmelitas estudassem: isto gerou uma discórdia interna, pois não queriam os mais velhos que contemplativos estudassem. O clero secular revoltou-se contra eles e pediu a Roma sua supressão. 
Nossa Senhora entregando o Escapulário ao Simão Stock

Diante de tanta oposição, Simão Stock, com seus 90 anos, retirou-se para o mosteiro de Cambridge, no Ducado de Kent, e pedia a proteção de Maria. Orava ele em sua cela, quando viu um clarão, na noite de 16 de julho de 1251. Rodeada de anjos, Maria Santíssima entregou-lhe o Escapulário, dizendo-lhe: "Recebe, filho queridissimo, este Escapulário de tua Ordem: isto será para ti e todos os Carmelitas um privilégio. Quem morrer revestido dele não sofrerá o fogo eterno".

Desde aquele 16 de julho de 1251, Nossa Senhora do Carmo jamais deixou de amparar seus devotos, revestidos do Escapulário. Passaram sete séculos, Milhões de cristãos, trouxeram o Escapulário de Maria.

É verdade que aqui e acolá surgem vozes, negando a aparição e, por consequência, a devoção devida a Maria.

O maior inimigo do Escapulário do Carmo foi o Anglicano Launoy, dizendo que é uma lenda. O livro de Launoy foi colocado no Índice dos Livros Proibidos. O papa Bento XIV, um dos mais sábios teólogos de todos os tempos, não se limitou apenas a condenar Launoy, mas disse claramente que só um desprezador da Religião podia negar a autenticidade da Visão do Escapulário. Apesar disto, o livro de Launoy continuou a ser citado e as dúvidas persistiram. Foi devido aos ataques que se fez um estudo mais apurado e se descobriu o livro, denominado "Viridarium", escrito em 1398 por Frei João Grossi, Superior Geral dos Carmelitas. Era um homem santo e letrado, célebre na Igreja pela atividade exercida para terminar com o Grande Cisma do Ocidente. Consultou os companheiros que conviveram com S. Simão Stock. Apresenta ele um Catálogo dos santos Carmelitas, dizendo que o nono é S. Simão Stock, o sexto superior geral da Ordem. Descreveu como aconteceu a aparição, a 16 de julho de 1251. Contou que São Simão Stock morreu em Bordeus, na França, quando visitava a Província de Vascônia em 1261.

Infelizmente, a biblioteca de Bordeus foi queimada um século depois da aparição de Nossa Senhora do Carmo, por funcionários municipais, por causa de uma peste, com medo da propagação do contágio.

Henrique VIII, rei da Inglaterra, ao se separar de Roma e, ao fundar a Igreja anglicana, mandou arrasar as bibliotecas católicas.

Um carmelita contemporâneo de São Simão Stock, que vivia na Palestina, escreveu um livro intitulado: "De multiplicatione Religionis Carmelitarum per Provinciais Syriae et Europae; et de perditione Monasteriorum Terrae Sanctae". Nesta obra, contava as terríveis perseguições e dissenções que arruinavam a Ordem do Carmo, antes da aparição de Nossa Senhora . Opinava ele que eram fomentadas por Satanás. Declarava ele que a Santíssima Virgem apareceu ao Prior Geral, São Simão Stock e que, após a Visão de Nossa Senhora do Carmo, o Papa não só aprovara a Ordem, mas ordenara que se empregassem censuras eclesiásticas contra todo aquele que, daí em diante, fosse contra os Carmelitas. O Papa mandou cartas a todos os Arcebispos e Bispos, exortando-os a tratar com mais caridade e consideração os seus amados irmãos Carmelitas e permitissem a construção de mosteiros adequados.

Um ano depois da aparição de Nossa Senhora do Carmo, o Rei da França, Henrique III, em 1252, publicou diplomas de proteção real à Ordem recentemente transplantada para o seu reino.

Em 1262, um ano após a morte de São Simão Stock, o Papa Urbano IV concedeu privilégios aos membros que compunham a Confraria do Carmo. Ora o Papa só dá privilégios a associações bem constituídas.

Quinze anos depois da morte de S. Simão Stock, ocorrida em 1261, foi sepultado em Arezzo, a 10 de janeiro de 1276, o Papa Gregório X, que governou a Igreja, desde 1271. Consta que antes de ser Papa usava o Escapulário. Em 1830 quando foi exumado seu corpo para ser colocado num relicário de prata, foi encontrado intacto o Escapulário de Nossa Senhora do Carmo, de seda de carmezim, com precioso bordado a ouro, como convinha ao Papa. Encontra-se, hoje, no museu de Arezzo, como um dos tesouros. Este é o primeiro Escapulário pequeno conhecido na História.

Em 1820, numa Assembléia, em florença, Itália, os 40 Carmelitas reunidos falam do Escapulário, ocorrendo o mesmo, em julho de 1287, em Montpelier, França.

As constituições de 1324, 1357 e 1369 dizem que o Escapulário é o hábito especial da Ordem e que os Carmelitas devem usá-lo.

Diante disto, John Haffert diz: "Conclui-se, portanto, que a aparição da Santíssima Virgem a S. Simão Stock é, historicamente, ceríssima".

Uma vez demonstrada a historicidade da aparição de Nossa Senhora do Carmo, John Haffert analisa o cumprimento da Promessa de Maria, através dos sete séculos. Conta ele fatos e mais fatos ocorridos com o que, na vida, trouxeram o Escapulário de Nossa Senhora.
Artigo escrito por Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba para o Jornal Gazeta do Povo.
Fonte: Luiz Gonzaga Bergonzini


sexta-feira, 13 de julho de 2012

VIVA NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA.

Bom dia a todos os irmãos em que Cristo Jesus. 
Amados, hoje dia 13 de junho, dia dedicado a Maria Rosa Mística, nossa Mãe e Medianeira de todas as Graças como falei ontem.
A Mãe da Intercessão e Mediação. A que busca dar aos corações dos homens nestes tempos alento, diante da pressão do opressor.
A Virgem Santíssima está diante de Teu Divino Filho, intercedendo por nós, ante o progresso crescente da iniquidade, predita por Jesus no Evangelho de São Mateus, Cap. 24;  
o tempo está tão escasso, e nós continuamos  buscando felicidade afastados de Deus e, Nossa Senhora nos adverte, quando declara que Jesus quer praticar a Sua Justiça e, como em La Sallete, onde Ela diz que estava difícil de suster o braço de Jesus, por causa da humanidade praticando impureza e, por conseguinte muitos não veriam o céu por causa de seus comportamentos.

Nossa Senhora Rosa Mística declara que a impureza do homem, com sua sensualidade pervertida, está dando motivação para que Ele pratique a Justiça, por isto Ela chora, por nossa causa, ante a distância que nos encontramos da vontade de Deus.
Por isto Mãe, não nos deixe, continue intercedendo por nós, para que haja conversão em massa, como a Senhora mesmo prometeu, para aqueles que cumprirem a Vossa determinação como nas aparições em Montichiari.
A Sua benção e proteção.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

AMANHÃ DIA DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA, VAMOS VIVER DESDE HOJE

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos braços de Sua Amada Mãe, Maria Santíssima.
Amanhã dia 13 de julho, dia dedicado a  Nossa Senhora Rosa Mística, a Mãe das Lagrimas de Sangue.
Será porque Nossa Senhora chorou? 
Porque da necessidade de orações o terço das lagrimas de sangue?

Será que o nosso comportamento não condiz com a vontade de Deus?


"Rezai o terço das lágrimas de sangue todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz ; O inimigo foge onde ele é rezado"(Palavras da Santa Mãe de Deus)." Anjo Mariel.




"-Marcos, a paz! A paz a todos! Rezai, rezai muito o Terço das Lágrimas de Sangue da Mãe de Deus. Este Terço é poderosíssimo contra as forças do mal e para se conseguir a conversão dos pecadores. Rezai-o todos os dias. A paz! Abençôo-vos a todos."

ls2
Poque Choras?


ls1
Terço das Lágrimas de Sangue de Nossa Senhora Rosa Mística

Oração Inicial:




"Jesus Crucificado.! Ajoelhados aos Vossos pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz, com intenso amor participante. Fazei, ó bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima, a fim de que cumpramos a Vossa Santíssima Vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de Louvar-Vos no céu por toda a eternidade. Amém.


Contempla-se os mistérios


SETE MISTÉRIOS. (Dores de Nossa Senhora na terra).

1º A espada a transpassar a Alma- Conforme a profecia do Velho Simeão, no Templo.

2º A fuga da Sagrada Família para o Egito.

3º Nossa Senhora perde o seu Divino Filho por três dias.

4º O encontro com Nosso Senhor todo flagelado e carregando a sua pesadíssima Cruz nas costas.


5º A bárbara crucificação e morte de seu Divino Filho.

6º Nossa Senhora recebe em seus braços seu Filho inteiramente chagado e transpassado pela lança.

7º Nossa Senhora acompanha o seu Divino filho à sepultura.

Em vez do Pai-Nosso, reza-se:"ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu".

Em vez das Ave-Marias, reza-se sete vezes:"ó Jesus, atendei as nossas súplicas:Em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima".


No fim repete-se três vezes:"'O Jesus, olhai as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu".

Após as três últimas invocações reza-se:

Oração final: ó Maria, Mãe de amor, das dores e de misericórdia, nós Vos suplicamos: uní as Vossas súplicas as nossas a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos as graças pelas quais Vos suplicamos, a coroa da vida eterna. Amém.Que as Vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das dores, destruam as forças do inferno.Pela vossa mansidão divina, ó Jesus crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora!Amém.


Rosa Mística - Montichiari

Na verdade no primeiro dia em que Nossa Senhora, apareceu a Pierina, ela estava triste e pediu: "Oração, Sacrifício e Penitência".
O Seu pedido deveria ter sido colocado em prática por todos nós, mas na verdade nos calamos ou nos omitimos.
Na Segunda Aparição, Nossa Senhor expõe, a vontade do Pai, dizendo assim:





"Sou a Mãe de Jesus e de todos vós".

"O Senhor envia-Me a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosas, masculinos e femininos, e entre todos os sacerdotes. Prometo a todos, os que Me honrarem mais, a Minha proteção, o florir de vocações e muitas conversões. Peço que se inicie todo o dia primeiro de cada mês uma trezena. Prometo a todos que fizerem esta trezena muitas graças e santidade de vocações. Desejo que o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado a Maria Rosa Mística".









Esta mensagem foi dita pela Mãe de Jesus, em 1947.
Estou na caminhada a um bom tempo e, ainda, não vi comunidades realizando trezenas para Nossa Senhora Rosa Mística, como Ela nos pediu. No máximo algumas Igrejas celebram o dia 13 de julho, dedicado a Ela com este título.
Mas a seguir, na sua terceira aparição, Ela declara que será medianeira entre os homens e Seu Divino Filho, entre as almas dos religiosos. E Nossa Senhora declara que Jesus está de tristeza com as ofensas que recebe todo o dia e gostaria de dar curso a Sua Justiça. 
Amados, Nossa Senhora nos ama e, mas uma vez, se coloca como Medianeira, clamando por Misericórdia, pois está vendo para onde a humanidade caminha, por isto chora.
Os outros dias de suas aparições, falarei amanhã em seu dia.

Vamos viver de amor como Ela nos pediu.

A POMBA, GRANDE SINAL DA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO



O Espírito Santo, muitas das vezes, Sua Pessoa é confundida com os seus atributos e operações na vida da Igreja. 
Não podemos mudar a vocação deste Deus Desconhecido por muitos, mas sentí-lo em nós e, termos a disposição, para vivermos profundas experiências com Ele e assim,  possa manifestar sua ação e poder em nós.
Foi o Pai, quem primeiro usou a pomba como símbolo do seu Espírito, Jo 1.32-33. João Batista entendeu que o Espírito Santo manifestava-se em forma de uma pomba, por isso, não teve dúvida do fato. Aquela visão foi real e constituiu-se em um sinal que o convencia de que Aquele era de fato, o Filho de Deus.

Esta forma pela qual o Espírito Santo se apresentou no batismo em águas de Jesus, não estabelece dificuldade doutrinária. A Terceira pessoa da Trindade não precisa de forma corpórea, pois, é Espírito, Jo 4.14; II Co 3.17. Ele apenas se configurou aos olhos de João Batista para mostrar o Messias prometido por Deus. Vejamos algumas características da pomba que testificam as ações do Espírito Santo. (Fonte:recanto das letras).

Mas o amor de Deus pela Sua Obra Criada, dá para observar bem claramente, no velório de Dom Eugênio Sales, vejamos o que diz o Jornal do Brasil:

Pomba branca emociona velório de dom Eugenio Sales na Catedral Metropolitana


 
Vejamos a pomba refletindo no Corpo de Dom Eugênio


O corpo do cardeal dom Eugenio Sales está sendo velado desde o meio dia desta terça-feira (10) na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, por ele inaugurada em 1979. Centenas de pessoas acompanharam o momento da chegada do caixão que chegou ao templo em um cortejo fúnebre vindo do cemitério de Inhaúma, onde ele foi embalsamado.

A primeira - de uma série que se repetiu de duas em duas horas - missa de corpo presente foi celebrada por Dom Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro, o segundo bispo a ocupar o cargo após a retirada de Dom Eugênio, que ali ficou por 30 anos, até julho de 2001.

Para Dom Tempesta, a morte de seu predecessor é vista como um ‘momento triste, mas bonito’. Segundo o arcebispo, com o falecimento "é hora de se fazer uma retrospectiva da vida do homem que pensou na Igreja e no povo’. Ele destacou diversas qualidades de Dom Eugênio, lembrando que ele foi um dos responsáveis pela vinda da Jornada Mundial da Juventude, no próximo anos, para a cidade do Rio de Janeiro

“Ele volta para a casa do Pai, carregado dos bens que cultivou na terra, onde atuou com imenso destaque na evangelização, saúde, educação, e no social. Tinha preocupação com as favelas, com a política durante a ditadura”, enumerou. “Devemos destacar a atuação de do Eugênio na escolha da cidade como sede da JMJ 2013. Uma carta sua ao papa Bento XVI foi fundamental na campanha do Rio”.

Vejamos a Pomba sobre o Caixão





O caixão do cardeal chegou na Catedral em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Durante a entrada do corpo do cardeal na igreja, uma pomba branca foi solta e pousou sobre o esquife, onde ficou por mais de 40 minutos, até que começasse a missa. O dono da pomba, Gilberto de Almeida, responsável pela articulação comunitária da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, decidiu soltá-la para homenagear Dom Eugênio, por considerá-lo importante para as pastorais e para as pessoas menos assistidas. Segundo explicou, ela não foi treinada e o fato de ter ido pousar sobre o caixão e ali ter permanecido "foi como uma mensagem de Deus".

"Cuido de questões humanitárias, então creio que é um sinal que estou no caminho certo", disse o assessor da presidência da Cruz Vermelha no Rio, que se confessou "mexido" com o acontecimento já que, para os católicos, a pomba branca é associada ao Espírito Santo.

O velório segue a quarta-feira, às 15h, quando haverá o sepultamento na sob a crípta da catedral, catedral. Dom Eugenio é o segundo cardeal a ser sepultado no local. O primeiro foi dom Jaime Câmara, em 1971, quando a igreja ainda estava em construção. Sete anos antes, ele havia lançado a pedra fundamental da obra.

A arquidiocese aguarda a chegada do irmão de dom Eugênio, o arcebispo emérito de Natal (RN), dom Heitor de Araújo Sales, e do bispo auxiliar do Rio, dom Kall Joseph Roner, que chegam nesta quarta-feira da Suíça para o enterro.
 
O padre Lúcio Veleda, ex-colega do cardeal dom Eugenio de Araújo Sales nos aposentos da Paróquia São João Batista, em Botafogo, destacou a discrição do amigo. Segundo o religioso, o ex-arcebispo do Rio ‘pensava e media cada uma de suas palavras e gestos’.
 
“Dom Eugenio edificava através de sua simplicidade”, definiu. “Foi o grande responsável pelos trabalhos sociais da Igreja no Brasil. Muito cuidadoso e carinhoso, paciente e compreensivo, ele não se irritava com nada. Era querido no Vaticano, em especial por João Paulo II. Foi uma grande riqueza que o Brasil perdeu”.

Pároco da Catedral de São Sebastião, e amigo pessoal de dom Eugenio Sales, o padre Aroldo Ribeiro definiu o cardeal mais antigo da Igreja Católica como ‘um homem de Deus e da Igreja’.
 
“Era um amigo. Foi firme nas ações, mas sempre sensível às questões da humanidade. Não era um falastrão. Em silêncio, era quando mais agia”.


Amados, busquemos ser todo de Deus, seguindo exemplos que eternizam e quem sabe, quando chegar a nossa vez, na hora da prestação de nossas contas, os que ficarem sintam a presença de Deus, Uno, Trino e Santo, como ocorrido no falecimento deste exemplo de entrega a Causa que Santifica.
Um abraço.