SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 8 de maio de 2012

TODO HOMEM TEM CORPO, ALMA E ESPÍRITO.

ASSUNTO QUE FAZ COM QUE MUITAS PESSOAS BUSQUEM SOLUÇÕES HUMANAS EM REALIDADES DIVINAS.


A primeira coisa que tenho que ter em minha consciência é que na Bíblia consta toda resposta para minhas perguntas, dentre elas o tema desta publicação.
Então com base na Sagrada Escritura, tenho que primeiramente lembrar que a Trindade Santa, nos fez a sua Imagem e Semelhança (Gn 1,27), ou seja, nós somos a imagem e semelhança de Deus e lugar de Sua Moradia, fala São Paulo na Carta aos Coríntios.


Na Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses," 5,17.Orai sem cessar.18.Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.19.Não extingais o Espírito.20.Não desprezeis as profecias.21.Examinai tudo: abraçai o que é bom.22.Guardai-vos de toda a espécie de mal.23.O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! 24.Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá.25.Irmãos, orai também por nós.26.Saudai a todos os irmãos com o ósculo santo.27.Peço-vos encarecidamente, no Senhor, que esta carta seja lida a todos os irmãos.28.A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!".
As vezes nos comportamos como se somente tivéssemos corpo, no instinto, como qualquer animal, vemos no mundo pessoas agindo somente em função do corpo, cultuando-o, sem notar que dentro dela tem uma alma e espírito, anseiam o retorno a Casa do Pai.
A minha Inteligência e Minha Ração, em consonância com minha Fé, é alimentada  no Sacramento do Batismo, mas se o meu agir for totalmente corpóreo, sem ouvir o que a minha alma diz, agindo unica e exclusivamente no instinto, desfiguro a presença do Divino que há em mim.
Agindo desta forma, Deus Pai fala a Santa Catarina de Sena, que minha fé, ração e inteligência fica afetada, sem ter condição de discernir, assim, buscam soluções e respostas para seus problemas e dúvidas em lugar e sentimentos onde Deus Trino não Está.
Preciso dar Vida ao meu Corpo, bem como a Minha Alma e Espírito, pois elas andam juntas, na forma estatuída na Carta de Paulo supra mencionada.
E somente conseguimos agir e viver assim, se cumprirmos a vontade de Deus, Uno, Trino e Santo.
Com o meu entendimento, que é Dom do Espírito Santo, sei que além da carne, tenho alma e espírito e elas não poderão estar doentes, pois contaminará tudo o que está reservado para mim, no céu, pois com certeza prestaremos conta de nossas atitudes. Hoje, mesmo com minha natureza tríplice,  estou na carne, mas amanhã ela, em conjunto com a minha alma e espírito estarão prestando conta diante de Deus pelo uso da Semelhança Divina.


Nenhum comentário: