SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O SENADO APROVA CASAMENTO CIVIL ENTRE PESSOAS HOMOSSEXUAIS.

O Senado:
Comissão aprova união civil entre pessoas do mesmo sexo







(Marta Suplicy) Considero um dia histórico hoje para o Senado. É a primeira conquista que as pessoas homossexuais têm no Congresso Nacional em 16 anos. 16 anos não, acho que desde sempre porque aqui no Senado nunca teve. Eu estou bastante emocionada com o que está acontecendo.

(Repórter) Com estas palavras a senadora Marta Suplicy do PT de São Paulo saudou a iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, que aprovou o projeto dela que determina o reconhecimento das uniões estáveis e do casamento civil entre as pessoas homossexuais. Marta acredita que com esta iniciativa o Congresso Nacional passa a acompanhar um movimento que já existe em outros Poderes.

(Marta Suplicy) O que hoje nós estamos conquistando é o que o Supremo Tribunal Federal fez, e deu possibilidade às pessoas homossexuais a união estável.

(Repórter) A relatora foi a senadora Lídice da Mata do PSB da Bahia, que acredita que este projeto é um sinal de respeito à diversidade que existe na sociedade brasileira.

(Lídice da Mata) Dispõe somente sobre o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso. Não fere de modo algum a liberdade de organização religiosa, embora garanta que a fé de uns não se sobreponha à liberdade pessoal de outros. Ninguém pode impor a sua fé aos demais.

(Repórter) O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça.

Sergio Vieira.






É deprimente



Dia histórico, segundo Senadora Marta Suplicy, pois as  pessoas homossexuais foram ouvidas no Congresso Nacional.

Gostaria de externar minha opinião, não tenho nada contra este tipo de relacionamento, mas vejo como pecado, pois não é vontade do Criador. Como ficará a perpetuação da espécie, com este tipo de relacionamento?

O Brasil está cada vez mais se afastando da sua vocação primeira, como Terra de Santa Cruz, fazendo igual a certos tipos de animais, que agem por copiar os que outros estão fazendo.
Todos nós, homo ou hétero, temos dificuldades no cumprimento de nossas obrigações cristãs. no chamado a Santidade, por sermos, mesmo criados a imagem e semelhança de Deus, cheio de dificuldades e limitações.


  
Marcha das Vadias                          Legalização do Aborto


Há inúmeras variações de pecado, aonde me incluo, por tal razão não irei atirar "pedra no telhado do vizinho", mas precisamo, buscar, lutar, para que esteja apto, quando chamado for para minha prestação de conta diante de Deus.
O Brasil está doente, precisando de intercessores e não de críticos, por isto peço perdão, mas não creio que a Alegria não virá com aprovações leis que legalizem iniciativas, como: aborto, homossexualismo, marcha da maconha e, marcha das vadias, esta em moda.
              

Vamos orar pedindo ao Espírito Santo que nos dê força para vivermos de acordo com o ensinamento de Cristo, para honra e Glória do Pai das Misericórdias.


terça-feira, 22 de maio de 2012

HÓSPEDE DE MINHA ALMA.

Amados, Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, estou  muito feliz pelo tempo em que estamos vivendo, estamos nos aproximando do domingo de pentecostes.
Já experimentando a vinda do Divino Espírito sobre nós.
Gostaria de expor que a Trindade Santa, Ela é atemporal, ou seja, todo o momento é o mesmo instante para Ela, não há diferença.
Como posso afirmar isto? Lembrem de Moises quando estava diante de Deus Pai, ele que lhe falou: "Se perguntarem quem tu és, o que respondo? ...Diga-lhes que EU SOU....".

Então Deus Pai respondeu, meu nome é EU SOU, Ele não disse, meu nome é eu serei, eu já fui, ou vou ser, não.  Ele falou no tempo presente, assim meu irmão, posso afirmar que o que estamos vivendo agora é o mesmo tempo  vivido pelos primeiros cristãos, as vésperas de pentecostes.
Coisas lindas, São Paulo nos fala sobre este Deus Desconhecido, chamado de Espírito Santo.
O apóstolo fala: "eu sou prisioneiro do Espírito Santo "(Atos 20);
1Cor.2, 4-5: "4 A minha palavra e a minha pregação longe estavam da eloqüência persuasiva da sabedoria; eram, antes, uma demonstração do Espírito e do poder divino, 5 para que vossa fé não se baseasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus."
O Livro de Atos dos Apóstolos vem pelas palavras de São Lucas, demonstrar o real cumprimento da promessa do Pai, que estaria com os homens até os confins da terra.
Vamos, em oração, nos abrir as moções do Espírito Santo, rogando que Ele possa, em Nome de Jesus Cristo, para honra e Glória do Pai, nos instruir e nos convencer a respeito do pecado, justiça e juízo.
E, assim convencidos, ser instrumento de santificação para muitos escolhidos que ainda não conhecem a Deus.

Vamos orar para que nestes tempos difíceis o Espírito Divino  nos auxilie nesta tarefa evangelizadora e esteja hóspede de nossas almas.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

QUEM É O ESPÍRITO SANTO

Durante minha caminhada de fé, vi muitos comentários sobre o Espírito Santo, por meio de livros, publicações, bem como por meio de canções.

Quando digo Espírito Santo de Deus, não estou fando nada de  incorreto, mas tenho notado que estão confundindo as Pessoas na Trindade. Como?
Quando digo que Ele é fogo, quando digo que Ele é luz, quando digo que Ele é pombo, vento, água.
Sabemos conforme ensinamentos que o Espírito Santo procede, tanto do Pai como do Filho, mas Ele é tão Deus como os Outros.
Na verdade o que tem acontecido é que confundimos a Pessoa do Espírito Santo com os seus atributos, ou seja, não posso dizer que o Espírito Santo é fogo, o fogo, como água, luz, pombo, são meios que Este Deus Desconhecido se Manifesta.
Nosso Criador fala a Santa Catarina de Senna, que o Espírito Santo é o Mestre, o Clemente, já Jesus o chama de Advogado, Paráclito, o Defensor.
Não podemos confundir os atributos do Espírito Santo com Sua realeza.
Precisamos criar uma amizade maior com Este Deus, que é quem age no meio de nós até que Jesus volte pela segunda vez. Ele é o Penhor de Nossa Herança.
Durante estes dias falaremos mais sobre o Divino Espírito Santo.
QUAL O MAIOR SACRIFÍCIO QUE DEUS QUER DE NÓS?


MEDITANDO SOBRE ESTAS PALAVRAS, MUITAS DAS VEZES, VIAJAMOS EM BUSCAS DE RESPOSTAS.

O que Jesus, por exemplo te pediria a nível de sacrifício para você realizar, automaticamente, pensamos em coisas difíceis, capazes de nos trazer até sofrimento e dor.

Quem tem bens temporais, talvez ache que seja isto. muitos outros acham que sejam oferendas, como vida de animais.

Na verdade, o que queremos ter entendimento, é sobre qual o maior sacrifício que Deus quer de nós e não sacrificar bens e vidas.

Há um texto bíblico que Deus Pai demonstra toda a sua insatisfação com o homem, por buscar satisfazer a Deus de forma incorreta, fazendo até sacrifícios, mas não os desejados pelo Autor da Glória.
Vejamos comigo o que diz o Salmo 49:

Salmos, 49

1.Salmo de Asaf. Falou o Senhor Deus e convocou toda a terra, desde o levante até o poente.
2.Do alto de Sião, ideal de beleza, Deus refulgiu:
3.nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade.
4.Do alto ele convoca os céus e a terra para julgar seu povo:
5.Reuni os meus fiéis, que selaram comigo aliança pelo sacrifício.
6.E os céus proclamam sua justiça, porque é o próprio Deus quem vai julgar.
7.Escutai, ó meu povo, que eu vou falar: Israel, vou testemunhar contra ti. Deus, o teu Deus, sou eu.
8.Não te repreendo pelos teus sacrifícios, pois teus holocaustos estão sempre diante de mim.
9.Não preciso do novilho do teu estábulo, nem dos cabritos de teus apriscos,
10.pois minhas são todas as feras das matas; há milhares de animais nos meus montes.
11.Conheço todos os pássaros do céu, e tudo o que se move nos campos.
12.Se tivesse fome, não precisava dizer-te, porque minha é a terra e tudo o que ela contém.
13.Porventura preciso comer carne de touros, ou beber sangue de cabrito?...
14.Oferece, antes, a Deus um sacrifício de louvor e cumpre teus votos para com o Altíssimo.
15.Invoca-me nos dias de tribulação, e eu te livrarei e me darás glória.
16.Ao pecador, porém, Deus diz: Por que recitas os meus mandamentos, e tens na boca as palavras da minha aliança?
17.Tu que aborreces meus ensinamentos e rejeitas minhas palavras?
18.Se vês um ladrão, te ajuntas a ele, e com adúlteros te associas.
19.Dás plena licença à tua boca para o mal e tua língua trama fraudes.
20.Tu te assentas para falar contra teu irmão, cobres de calúnias o filho de tua própria mãe.
21.Eis o que fazes, e eu hei de me calar? Pensas que eu sou igual a ti? Não, mas vou te repreender e te lançar em rosto os teus pecados.
22.Compreendei bem isto, vós que vos esqueceis de Deus: não suceda que eu vos arrebate e não haja quem vos salve.
23.Honra-me quem oferece um sacrifício de louvor; ao que procede retamente, a este eu mostrarei a salvação de Deus.


 

O verso 14, fala bem assim, "oferece, antes, a Deus um sacrifício de louvor e cumpre teus votos para com o Altíssimo..." Amados, quando vamos Igreja vemos como é difícil louvar, as pessoas não levantam as mãos, em suas orações espontâneas não consegue falar, não gritar, com o Criador, temos limitações que nos impede de louvar a Deus dentro dos moldes que o Pai bem merece.

Valor do Sacrifício Incruento da Missa

Já no verso 23, O Pai fala algo que tem mexer com a gente, quando Ele diz: ...Honra-me quem oferece um sacrifício de louvor, ao que procede retamente, a este eu mostrarei a salvação de Deus".

Escolhi este tema, porque, precisamos honrar a Deus com os nossos louvores, sem qualquer tipo de impedimento.

Amados, quantas ouvimos no nosso dia dia pessoa louvando? Para louvar a Deus vemos dificuldades, mas para louvar o autor das trevas, desculpe-me, particularmente não vejo obce.
Um exemplo do que estou falando quando praguejo o dia inteiro, quando fico reclamando o tempo todo, digo que nada dá certo para mim, está tudo errado, só podia ter acontecido comigo, eu não prestou, eu não sirvo para nada, etc... Estas são as formas de louvarmos a Satanás.
Enquanto louvar a Deus, acontecerá quando nos abrirmos a ação do Espírito Santo, permitindo que Ele nos leve a presença de Deus com nossas orações e assim eu, digo, Meu Pai eu te louvo, eu te adoro, eu te bendigo, bendito seja eternamente Pai das Misericórdia, a Ti todo poder, honra e Glória pelos Seculos sem fim. 
E assim amados que faremos um sacrífico de acordo com a vontade de Deus.

PRECISO PERDOAR.

Ontem estive em uma reunião com os jovens de minha paróquia e, falávamos sobre a necessidade de perdoar.

Quando indaguei se havia pessoas que tinham dificuldades de perdoar, elas faziam comentários e explicando sobre as suas dificuldades para perdoar, porque que era difícil perdoar.
Eram em torno de 40 jovens, sendo certo, que a maioria deles tinham esta dificuldade de perdoar e, estes relatavam que a dificuldade estava no relacionamento com outros jovens, colegas de turma.
Na medida que decorríamos sobre o assunto vimos, no fundo que aquela juventude teria uma grande dificuldade de perdoar, mas não notavam que havia outras áreas de suas vidas que também, precisariam trabalhar o perdão, no convívio familiar, relação com parentes, escola com professores, até mesmo dificuldade de perdoar o próprio Deus.

Na medida que fomos adentrando nestes temas mais profundo, notamos que os semblantes foram mudando e por conseguinte, iam se abrindo mais a ação do Espírito Santo, permitindo que o Mestre pudesse adentrar mais em seus subconscientes e livrá-los de muitas prisões.
Foi um momento impar vendo Jesus agir no meio daquela juventude, demonstrando todo Seu Amor e, perdoando aqueles que sentiam a necessidade de perdoar.
No decorrer do Amor de Deus,notamos sentimentos ocasionados por situação de inferioridade, quando foram desprestigiadas na infância, notamos também, muito sentimento de rejeição e que naquele instante , Senhor Jesus estava lançando o Seu Amor Misericordioso e tocando em todas as áreas de suas vidas.

Na verdade não sabiam onde está a raiz dos problemas cotidianos, que a falta de perdão, causa verdeiros traumas, inibindo o seu crescimento na fé, no cumprimento dos mandamentos e no amor ensinado por Cristo Jesus.

Existe alguns textos bíblicos que nos ensina bem a melhor maneira de perdoar.
A começar gostaria de dizer que a maior graça que Deus Pai pode dar a nós, é a Graça do Perdão, que nos ensina esta verdade de fé é o saudoso Padre Rufus, falecido no dia 02 de maio de 2012.

O Livro do Eclesiástico nos ensina.

No Capítulo 28

1. Aquele que quer vingar sofrerá a vingança do Senhor, que guardará cuidadosamente os seus pecados. 
2. Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires. 
3. Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura! 
4. Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados! 
5. Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados? 
6. Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades, 
7. pois a decadência e a morte são uma ameaça (para aqueles que transgridem) os mandamentos. 
8. Lembra-te do temor a Deus, e não fiques irado contra o próximo. 
9. Lembra-te da aliança com o Altíssimo, e passa por cima do erro que o teu próximo cometeu inadvertidamente
10. Evita a desavença e diminuirás os pecados.


Assim amados, devemos observar o que nos ensina a palavra de Deus sobre a necessidade de perdoar. O Perdão nos faz novas criaturas, capazes de amara cada vez mais, até mesmo quem nos odeiam.

Em outra passagem, já no  novo testamento, no Livro de Mateus no Capítulo 18.

 "...15.Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão.16.Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas.17.Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.18.Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.19.Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus.20.Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.21.Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?22.Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete...."

Neste texto, pelo ensinamento do próprio Senhor, vemos o quanto é vital a necessidade de perdoar e, sem medidas, ou seja, perdoar sempre.
É desta forma que Jesus espera que observemos o ensinamento do Pai e, vivendo num mandamento de amor recíproco, seremos capaz de estar diante de Deus.
E vos falo, que age ao contrário guardando ódio em seu coração, corre um grave risco de perder a vida eterna em Deus.
Saber pedir Desculpas..... Saber perdoar....
Assim, por meio desta postagem, neste tempo Pascal, convido a todos os que leem esta matéria a dar o perdão para os que lhes ofenderam.
Não durma com o inimigo, não dê lugar ao demônio, nos ensina Paulo.




quarta-feira, 16 de maio de 2012

A CONSOLAÇÃO NA TRIBULAÇÃO

O QUE MAIS NOS INTERESSA?

A CONSOLAÇÃO OU TRIBULAÇÃO? 
E COMO SÃO APLICADAS NA VIDA DO CRISTÃO.


Amados precisamos pedir a presença do Espírito Santo para nos ajudar a discernir o que é melhor para nós.
Todo ser humano gostaria de ser consolado por Deus, Uno, Trino e Santo. Acredito que somente um masoquista gostaria de sofrer, simplesmente por sofrer.
O Senhor Jesus  nos ensinou na Cruz, que há sacrifícios que são redentores e o mundo nos ensina que há sacrifícios que não nos traz salvação.
Então eu preciso de consolação? Sim preciso. Eu preciso sentir a presença de Deus em minha vida, senti-lo em mim. Como isto é bom e nos ajudar a viver uma vida santa, longe do pecado se ouvirmos o que nos diz.
Mas há momentos em nossa caminhada que o Senhor sabe o que é melhor para nós e para os que dependem de nosso testemunho para alcançar o céu.
Então São Paulo nos ensina na Carta os Corintios o seguinte:




 
II Coríntios, 1
1. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, e a todos os irmãos santos que estão em toda a Acaia. 
2. A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! 
deteshalom | CONSOLAÇÃO 
3. Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação,
4. que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!
5. Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações.
6. Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos.
7. A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação.
8. Não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia. Fomos maltratados ali desmedidamente, além das nossas forças, a ponto de termos perdido a esperança de sair com vida.
9. Sentíamos dentro de nós mesmos a sentença de morte, para que aprendêssemos a pôr a nossa confiança não em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
10. Ele nos livrou e nos livrará de tamanhos perigos de morte. Sim, esperamos que ainda nos livrará
11. se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção. Assim esta graça, obtida por intervenção de muitas pessoas, lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.
12. A razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre vós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus.
13. Em verdade, não vos queremos dizer coisa alguma diferente da que ledes em nossas cartas, e que compreendeis. E espero que reconheçais até o fim,
14. como aliás já o tendes em parte reconhecido, que nós somos a vossa glória, exatamente como vós sereis a nossa, no dia do Senhor Jesus.
15. Foi nesta persuasão que eu resolvera primeiro ir ter convosco, para que recebêsseis uma dupla alegria:
16. eu passaria por vós ao dirigir-me à Macedônia e, ao voltar da Macedônia, iria novamente visitar-vos e de lá seria por vós conduzido até a Judéia.
17. Formando este plano, terei usado de leviandade? Ou são puramente humanas as resoluções que tomo, de modo que haja em mim o sim e depois o não?
18. Deus é testemunha de que quando vos dirijo a palavra, não existe um sim e depois um não.
19. O Filho de Deus, Jesus Cristo, que nós, Silvano, Timóteo e eu, vos temos anunciado, não foi sim e depois não, mas sempre foi sim.
20. Porque todas as promessas de Deus são sim em Jesus. Por isso, é por ele que nós dizemos Amém à glória de Deus.
21. Ora, quem nos confirma a nós e a vós em Cristo, e nos consagrou, é Deus.
22. Ele nos marcou com o seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito.
23. Invoco a Deus por testemunha: juro por minha vida que foi para vos poupar que não voltei a Corinto.
24. Não porque pretendamos dominar sobre a vossa fé. Queremos apenas contribuir para a vossa alegria, porque, quanto à fé, estais firmes.





Assim, podemos bem analisar o que estou tentando vos dizer.
A consolação dita por Paulo é para todos, pois o Criador não tem interesse
algum de fazer algo de mal para os seus filhos.
Ele nos ama, com amor de Pai, mas precisamos entender que não
podemos ficar somente em busca de consolação. Muitas das vezes vamos
ao grupo de oração e ficamos esperando que o Senhor nos console em todas
as coisas e a todo tempo, como se as nossas angustias fossem eterna.
Queremos que Ele nos console aonde queremos, da maneira que queremos
e, não entendemos que o Senhor sabe o que é melhor para nós e assim
lutamos para obter sempre de Deus, aquilo que somente o mundo pode
nos dar que não é divino.
Podem analisar e ver se o que estou falando não é verdade e se não
aceitamos bem, quando somos provados ou mesmo vem a própria tribulação
bate a nossa porta, agimos no desespero, não confiamos nas promessas
do Senhor.

 
Na verdade o que Jesus espera de nós, é que
subamos na sua cruz, sejamos perfeitas
oferendas, sujeitas a suportar todo o tipo de
tribulação e, assim chegar a muitos por
causa da nossa consolação, a salvação tão
esperada de pessoas que são escolhidas por Deus,
mas ainda não as conhece.
Na verdade quando somos testados na fidelidade,
logo, com os primeiros atropelos entregamos
para o inimigo nosso. Precisamos deixar realizar
em nós estas palavras,"se fiel no pouco e te

confiarei mais".                        
Vamos meditar sobre isto, conforme Paulo nos
ensina e seremos confortados e consolaremos
a muitos no Espírito.
Fiquem com Deus.