A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, foi estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.
As palavras são estas: "Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
As coisas de Deus são belas por demais, quando observamos as entrelinhas da vida, darei dois exemplos:
O primeiro exemplo: Quando o Sacerdote polonês Karol Wojtyla visitava a Itália, sempre que podia, visitava a San Giovanni Rotondo para confessar- se com o Padre Pio. Em uma dessas ocasiões, o Padre Pio pareceu entrar em um breve êxtase e lhe disse: “Vás a ser Papa” e continuou: “Também vejo sangue e martírio em sua vida”…
Num belo dia 16 de outubro de 1978 a profecia se cumpriu, Karol Wojtyla foi eleito Papa João Paulo II e em contrapartida, no dia 16 de junho de 2002, numa destas belas narrativas da via amorosa de Deus foi a Canonização, daquele que foi em toda a sua vida foi canal de Deus para os homens e que tinha declarado que Karol seria Papa, o venerável Padre Pio de Pietrelcina", vejamos amados, aquele que disse que Karol Wojtyla seria Papa foi canonizado, como Santo, pelo próprio Papa João Paulo II;
O segundo exemplo é este: Foi o Papa João Paulo II que estabeleceu oficialmente a Festa da Misericórdia. E neste Domingo, Dia da Festa da Misericórida, a Igreja, pela Intercessão de Santa Faustina, declarará! JOÃO PAULO II, O JOÃO DE DEUS TU ÉS SANTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário