SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

terça-feira, 19 de abril de 2011

SAUDADES, JÚLIO.

O amor de Jesus é tamanho, mas, muitas vezes, somos incapaz de sentí-lo em sua profundidade. Em meados de 1990, convivi com Julio Cesar Esteves, filho predileto do Senhor, que amou-O até o fim. Quantas coisas o Senhor falou pela boca deste filho, muitas palavras de soerguimento, de consolo, de coragem, mas, hoje, preciso falar de duas frases ditas por Jesus ao Julio, datadas de dias 14 de setembro de 1995 e 14 de setembro de 1996,  dia dedicado a Exaltação da Santa Cruz. As frases ditas pelo Senhor marcaram o meu coração e ali  fecundaram, dando um novo sentido de amor a Cruz de Cristo e, foram as seguintes: "No princípio era apenas madeiro, mas hoje é sinal de salvação", a outra, foi a seguinte: " A minha Cruz está estendida nos céus, aquele que tiver fé verá!". Estas palavras ecoam em mim até hoje e, por isto, torno a falar sobre elas, diante da Paixão que o Senhor  esta vivendo nesta semana, que cuminará com sua morte na sexta-feira. O Senhor subirá mais uma vez no madeiro para demonstrar que nos ama e que com Ele devemos ir em busca de nossa salvação, que passa pela cruz. O Amor que o  Senhor tem por nós é tamanho, pois Ele não fica simplesmente aguardando colocá-lo na cruz, mas vai ao encontro dela e, ao subir na cruz, Ele espera que ela fique estendida, mais uma vez,  no céu, a nosso favor. Que sinal! Que visão! Que triunfo! Fonte de amor sem fim! O Senhor nos propicia por meio de sua morte na cruz e por meio de seu lado aberto, onde emanam sangue e água, que o homem possa alcançar o seu destino final, que é o céu e o encontro Ele, face a face. Entretanto, com o pecado o mesmo homem, atinge com sua atitude,em cheio, o Senhor na cruz, em sua chaga aberta, pois por esta chaga aberta, saíram todos  os sacramentos da Igreja de Cristo e, dentre os quais o Batismo, e quando somos batizados, este sacramento dá vida nova a nossa alma, ilumina nossa fé, mas com o pecado atacamos o Senhor na Cruz, e com isto,  nossa fé desfalece aos poucos, o que chamamos de apostasia. O que falaremos de nossa caridade, então? Para vivermos bem este mistérios temos que largar o homem velho, confessando os nossos pecados, traduzidos num bom exame de consciência.
Senhor Jesus, hoje, o Julio descansa em Seus braços, mas permita Senhor, que ele possa estar intercedendo por nós nestes dias difíceis. Para o Senhor Jesus, deixo hoje esta canção, mas recordando deste filho que tanto te amou aqui na terra. Te adoro Jesus. Julio Cesar Esteves, rogai por nós.


Nenhum comentário: