SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

QUEM FOI E QUEM É SÃO JORGE




São Jorge, nasceu na  Capadócia, Turquia, nos ano 280, indo viver na Palestina, entrando no Exército do Imperador Diocleciano, foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano, venerado como mártir Cristão, deu a sua vida para que a Verdade chegasse até nós nos dias de hoje.  São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxia, como também na Comunhão Anglicana. 
Por não querer negar sua fé, perseguido pelo Imperador Diocleciano, foi severamente torturado, ultrapassando todas as dores que lhe impunham quer por flechas, peso de uma pedra sobre ele, navalhadas e fornalha de cal e suas cicatrizes logo ficam fechadas como num milagre.


A cada vitória sobre as torturas, Jorge ia convertendo mais e mais soldados. O imperador, contrariado, chamou um mago para acabar com a força de Jorge. O santo tomou duas poções e, mesmo assim, manteve-se firme e vivo. O feiticeiro juntou-se à lista dos convertidos, assim como a própria esposa do imperador. Estas duas últimas "traições" levaram Diocleciano a mandar degolar o ex-soldado em 23 de abril de 303. Conta-se ainda que o bravo militar matou um dragão para salvar a filha do rei de Selena e todos os habitantes desta cidade Líbia. Lenda ou realidade, o fato é que São Jorge nos lembra que todos nós temos algum desafio a vencer nesta vida, seja o nosso orgulho, o nosso egoísmo ou mesmo problemas que nos afetam no dia-a-dia. Como ele, devemos permanecer fortes e corajosos, independentes dos desafios que a vida nos traga. Assim, como Jorge, havemos de vencer. Fonte: Com Amor.


O Convite que vos faço é de nos espelharmos na luta deste Santo, verdadeiro Guerreiro, lutar, conhecedor da Vontade de Deus.
São Jorge não significa doação de doces, bolos, festas e invocações de espíritos não divinos. Desculpe-me pelas palavras.

Nenhum comentário: