SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FESTEJAREMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM CAMBUCI-RJ



Numa pequena  Capela, na localidade chamada Suburbano, Município de Cambuci, Rio de Janeiro, estaremos em Festa.
Festejaremos a Festa da Padroeira: Nossa Senhora das Graças.




Dar-se-á com a Novena da Medianeira de Todas as Graças, no dia 18 de novembro, sexta - feira, às 19:00 hs., com celebração da Palavra, até o dia 26 de novembro. No dia 27 de novembro, a festa será abrilhantada com a Santa Missa, celebrada pelo Revmº Padre Elias Cruz, às 18:00  hs.


Quantas Graças o povo de Deus tem alcançado com esta novena, vamos aproveitar então, participando diariamente.
A Mãe de Deus, a Virgem das Graças espera por nós. Vamos, participem.


Para que se tenha idéia do Poder da Novena de Nossa Senhora das Graças.


Testemunho próprio.


No mês de novembro do ano de 1999, fiz duas novenas dedicadas a Nossa Senhora das Graças.
Neste tempo estava me preparando para um concurso de Tabelião, na cidade do Rio de Janeiro e, me recordo que ao me dirigir ao curso, passava por uma loja católica e via uma imagem de Nossa Senhora e dizia assim: "Se passar no concurso, vou levar a Senhora para casa".


Eu tinha feito um pedido a Nossa Senhora das Graças que alcançasse de Deus a minha aprovação naquele concurso, pois estava bem despreparado para o certame.


Assim, iniciei a primeira novena e por conseguinte fiz a segunda, ambas dedicadas a Nossa Senhora das Graças, em uma capela de um povo muito devoto.


Tudo isto aconteceu até chegar o dia da prova com 100 questões, muito difícil, mas clamava pela ajuda da Virgem, para Ela me acalmar e abrisse a minha inteligência.


Após a prova voltei para minha casa, na cidade de São Francisco do Itabapoana, ansioso pelo resultado da prova.


Num dia, liguei para minha mãe, que se encontrava em São Gonçalo, pedindo-a que conseguisse com o vizinho, que recebia o Diário Oficial, o gabarito das questões, para que eu pudesse ver as respostas, pois a prova ficava com o concursando.


Como relatei, a prova continha 100 questões, com 5 opções para respostas, sendo somente uma poderia está certa.


A minha mãe passou para mim as respostas de todas as questões com as respectivas letras corretas e, assim após anotar todas as respostas, fui averiguar quantas eu tinha acertado, para surpresa minha, eu tinha acertado 42 questões, insuficientes, pois precisaria acerta no mínimo 50 questões.


Assim, agradeci a Nossa Senhora das Graças e pedi que Ela continuasse intercedendo por mim, para que eu dia pudesse passar num concurso para Tabelião.


Passou alguns dias e, chegou no meu trabalho o Diário Oficial, que continha as questões da prova, pensei, já sei o resultado, mas vou averiguar se minha mãe porventura não me deu alguma letra trocada.
Notei que tinha 8 questões com letras diferentes, mas pensei, será que foram questões que eu acertei e agora estão erradas ou foram questões que não mudará em nada, ou seja, ficando com a mesma pontuação ou, será que são as questões que faltam para eu chegar aos 50 pontos e passar no concurso.
Amados hoje sou Tabelião, por causa desta novena, as 8 questões que continham letras erradas, foram as que faltavam para eu passar no concurso.
Viva Nossa Senhora das Graças. Viva.
Viva Mãe de Deus e Nossa. Viva
Nossa Senhora das Graças, Rogai por Nós!


Segue a Novena de Nossa Senhora das Graças, para que você já começar a se prepara para receber o pedes.









NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS

DA MEDALHA MILAGROSA


Ato de Contrição- Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

1º Dia - 1º Aparição - Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

Súplica a Nossa Senhora - Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém 

– Rezar 03 Ave-Marias.
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

2º Dia - Lágrimas de Maria - Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.

3º Dia - Proteção de Maria - Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º Dia - 2º Aparição - Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

5º Dia - As Mãos de Maria - Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".
Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

6º Dia - 3º Aparição - Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

7º Dia - Súplica - Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º Dia - Súplica - Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º Dia - Súplica - Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.






              Súplica à Virgem Santíssima das Graças



Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria...



Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria...



Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade. Ave-Maria...



Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos aflitos, Esperança dos desesperados, Auxílio poderoso dos cristãos, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma. Salve Rainha...



Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Pai para (pede-se a graça).

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai a Jesus para (pede-se a graça).

Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Espírito Santo para (pede-se a graça).




Nenhum comentário: