SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESTAMOS INICIANDO O ADVENTO



Segundo o Wikipédia, o Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.







A primeira vez que se falou no "Tempo do Advento", foi na Espanha, no Sínodo de Saragoça, em torno do ano 380, onde se prescreveu uma preparação de três semanas para a Epifania do Senhor, data em que, antigamente, também se celebrava o Natal. Na França, Perpétuo, bispo de Tours, instituiu seis semanas de preparação para o Natal e, em Roma, o Sacramentário Gelasiano cita o Advento no fim do século V.


Foi por volta dos séculos IV e VII que foi propagado o Advento em várias partes do Mundo com preparação para o Natal.



Somente no final do século VII, em Roma, é acrescentado o aspecto escatológico  do Advento, recordando a segunda vinda do Senhor e passou a ser celebrado durante 5 domingos.

Só mais tarde é que o Advento passou a ser celebrado nos seus dois aspectos: a vinda definitiva do Senhor e a preparação para o Natal, mantendo a tradição das 4 semanas. A Igreja entendeu que não podia celebrar a liturgia, sem levar em consideração a sua essencial dimensão escatológica.




Amados, precisamos aproveitar este tempo liturgico, para clamar ao Senhor Jesus, que está verdadeiramente voltando, para nos reconduzir a morada eterna junto Dele.


A humanidade está indo com muita pressa para perdição, não consegue entender os tempos e se lança com todo poder para se prender nas garras de satanás, observemos vem as leituras destes dias de Daniel, bem como podemos observar no Evangelho de São Lucas no Capítulo 21, bem como no Evangelho de São Mateus, no Capítulo 24.




Devemos observar se os fatos narrados, não estão em pleno curso para o fim deste tempo e a Segunda Vinda de Jesus.

A uma passagem bíblica muito interessante que falta verdadeiramente para a Volta de Jesus, que é o reconhecimento de Jesus como Cristo e Senhor, expressão dita por Pedro, no Livro dos Atos dos Apóstolos, o povo judeu precisa reconhecer Jesus, como Deus e não como profeta tão somente, observem comigo:


Carta de São Paulo aos Romanos 11, 25-36:

 "25 Não quero, irmãos, que ignoreis este mistério, para que não vos gabeis de vossa sabedoria: esta cegueira de uma parte de Israel só durará até que haja entrado a totalidade dos pagãos. 26 Então Israel em peso será salvo, como está escrito: Virá de Sião o libertador, apartará de Jacó a impiedade. 27 E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados (Is 59,20s; 27,9). 28 Se, quanto ao Evangelho, eles são inimigos de Deus, para proveito vosso, quanto à eleição eles são muito queridos por causa de seus pais.29 Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. 30 Assim como vós antes fostes desobedientes a Deus, e agora obtivestes misericórdia com a desobediência deles, 31 assim eles são incrédulos agora, em conseqüência da misericórdia feita a vós, para que eles também mais tarde alcancem, por sua vez, a misericórdia. 32 Deus encerrou a todos esses homens na desobediência para usar com todos de misericórdia. 33 Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! 34Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? 35Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? 36 Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém."


Na verdade não podemos ignorar este mistério, porque hoje temos acesso aos céus, mas isto não será para sempre, somente até chegar a um fim, ou seja, a um termo, um numerário, que não sabemos quantos sãos.


O que a palavra relata é que quando o Povo de Israel reconhecer Jesus, como Senhor e Cristo a porta vai está fechada para os pagãos, que somos todos nós.


Por isto vemos a pressa do Senhor, derramando Seu Espírito de maneira extraordinária, para que nos convertamos verdadeiramente, este é o Tempo Amados.


Vamos nos envolver no Amor, não esperemos mais pelo cumprimento das palavras de Paulo.









Vamos viver este Advento plenamente em Deus.



Está chegando o Natal!

Nenhum comentário: