SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os Cartórios de Registro Civil devem buscar soluções para estes futuros casos.


Fim da árvore genealógica
Luiz Fernando Veríssimo





Vai ser avó de quem?


Mãe, vou casar!

Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?
                        

Não é moça. Vou casar com um moço.. O nome dele é Murilo. Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?
Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.


Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...

Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.


Você vai ter uma nora. Só que uma nora.... Meio macho.

Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?


Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.

Tá ! Biscoito... Já gostei dele.. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?


Por quê ?

Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.


Você acha que o Papai não vai aceitar ?

Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver.. . Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode. 


 


Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.
Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.


A Bel já tá namorando.

A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?


Uma tal de Veruska.

Como ?


Veruska...

Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.


Mãe !!!...

Tá.., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes... Só fico triste porque não vou ter um neto ..


Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.

Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?


Quando ele era hétero... A Veruska.

Que Veruska ?


Namorada da Bel...

"Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã . Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...


                            




É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero...
De quem ?


Da Bel.

Mas, logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska.


Isso.

Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.


Em termos....

A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.


Por aí...

Por outro lado, a Bel....,além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua irmã.


Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai
trocar.
Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska. 



Exato!

Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...


Entendeu o quê?

Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!


Que swing, mãe ?!!....

É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra.....


Mas...

Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio..


A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...

Sei !!! ... E quando elas quiserem ter filhos...


Nós ajudamos.

Quer saber ? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide. .. A única coisa que eu entendi é que... 


                         


Que.... ?
Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser ford.

* (Luiz Fernando Veríssimo)

TERMINANDO O MÊS DA BÍBLIA.

 

              CULTO DAS IMAGENS
São Francisco de Assis em oração venerando a Cruz de Cristo

Este tema é embasado em textos bíblicos


Acredito que não é salutar a acusação de que a Cristãos que  adoram imagens, primeiro por não ser verdadeira a afirmação, bem como, o próprio Jesus nos ensinou que nem Ele veio para julgar, assim, creio que não compete a nós fazermos certos julgamentos, quem adora imagens e coisas semelhantes estão totalmente contra a vontade de Deus. Creio, assim, como salutar o ensino, as propostas, mas indevido o julgamento. 

                                  Exemplo de Adoração, Louvor, Honra dada a Deus

Vejamos:

IMAGEM: é a representação de um ser no seu aspecto físico, como fotografia, uma estátua, um quadro. 
 
                Estátua da Liberdade, em Nova York, à noite, não deve ser idolatrada.

ADORAÇÃO: é o ato de considerar Deus como único e soberano Criador e Senhor de todo Universo, é uma honra que se presta a Deus e é devida pelos homens; 
     
           Aqui são católicos em Adoração a Jesus Sacramentado - Aqui adoração 

ÍDOLO: é quando colocamos outra coisa ou pessoa no lugar de Deus, ou seja, algo inventado na cabeça da pessoa, como uma fantasia, exemplo: sol, lua, animais e outras entidades. Ídolo é um objeto de adoração que representa materialmente uma entidade espiritual ou divina, e freqüentemente é associado a ele poderes sobrenaturais, ou a propriedade de permitir uma comunicação entre os mortais e o outro mundo. 
 
O Interessante quando se pesquisa sobre ídolos aparecem conforme estes exemplos



IDOLATRIA: é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração, é, portanto, a prática de adoração de ídolos.etc, é o ato de adorar a um falso deus, ou seja, considerar o que é falso como verdadeiro, em face da criação, que aborrece o Senhor quando isto acontece. 

                                                  Exemplos de pessoas e coisas no lugar de Deus



VENERAÇÃO: é imitar, honrar, louvar a Virgem Maria, bem como aos Santos e relíquias, porque são modelos na fé e na prática da caridade, pois estes são considerados modelos de vida cristã que gozam no Céu da vida eterna, podendo interceder pelos fiéis, sendo a veneração uma forma de prestar-lhes respeito. 
          
Exemplos de discordância entre adoração e veneração



DANDO SEGUIMENTO: 



O Senhor Deus proíbe a Fabricação de Ídolos, não de Imagens, o fato é que o povo Hebreu estava cercado de povos que adoravam falsos deuses, verdadeiros ídolos e, Moises, ao falar deste assunto, após ouvir Deus Pai, pois Este não queria que o Povo Hebreu caísse no mesmo erro, imitando a atitude do povo idolatra, assim o autor sagrado fala ao povo: Êxodo 20 : “1 Então Deus pronunciou todas estas palavras: 2 “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de minha face. 4 Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,....” 
                                                            Moises e o Decálogo

O Deus Pai proíbe a confecção de imagens com o fito de adoração, falsos deuses, para serem colocadas no lugar de Deus Pai para adoração, pois Ele é o único que digno de Adoração. O Fazimento de imagens, com o fito de adorá-las é, para os Católicos, pecado mortal. 


Não se pode confundir adoração com Idolatria e muito menos ter raiva!


O Senhor Deus Pai não é um desequilibrado, Ele é Deus e com todos os dons, virtudes, valores, etc... estão implícitos  em Sua Pessoa. Vimos que Ele proibiu a confecção de escultura, na forma da leitura supra mencionada. Agora, entretanto, demonstraremos que o Pai não proíbe a confecção de imagens, estas não deverão ser colocadas com o fito de adorá-las, pois desta forma Ele proíbe severamente, vejamos: Êxodo 25, 18-22: “ Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro, fixando-os de modo a formar uma só peça com as extremidades da tampa. Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto, e protegerão com elas a tampa, sobre a qual terão a face inclinada. Colocarás a tampa sobre a arca e porás dentro da arca o testemunho que eu te der. Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens para os israelitas.” 
                             Exemplo do que Deus Pai pediu no Livro do Exôdo
Em outras passagens: 1Rs 6, 26: “Fez no santuário dois querubins de pau de oliveira, que tinham dez côvados de altura.”; Nm 21,8 - 9: “ e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida,..” 

Ver também: 1Rs 7, 29; Ex 41,18; Sb 16,5-8. 



 
"Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo."


                            o cumprimento da vontade de Pai

Vimos nestes textos que Deus Pai não proíbe fazer imagens, pois Ele mesmo mandou confeccioná-las. O que Deus Pai não quer o fazimento de imagens para adoração, para que se preste culto como se fosse deus. As imagens são feitas não para serem idolatradas, isto é um grande erro para quem assim comete, bem como para quem critica, confundindo idolatria com veneração, conforme já foi explicitado acima. Não há pecado algum em você admirar alguém a tal ponto de que você queira imitar suas atitudes, pois foi exemplo para você, modelo de vida, modelo de entrega as coisas de Deus. 
Sabemos que os EUA são, por sua história, é de influência evangélica, e não podemos afirmar que eles adoram a estátua da liberdade.


               Posso afirmar que todos que estão abaixo estão adorando a imagem?


Na verdade amados irmãos o que se adora na Igreja Católica é Jesus Sacramentado, mais ninguém. Amo minha Mãe Maria Santíssima, tenho algumas imagens dela, mas não significa que eu a adore, mas venero com especial predileção. Tenho foto do meu pai que faleceu a vinte cinco anos, não significa que o fato de ter a foto de meu pai, que eu o adore, mas sim que eu o amo e tenho saudades de sua companhia.


                    FIEIS ADORAM JESUS SACRAMENTADO EM ACAMPAMENTO DE ADORAÇÃO


É importante que eu saiba, qual a diferença entre imagem e ídolo, bem como, podemos afirmar que o Pai proibiu e mandou fazer imagens, mas em contextos diferentes, assim devemos nos cuidar com o julgamento precoce. Os retratos, monumentos e pinturas não são ídolos. O grande problema é que como falamos e às vezes, o que falamos podem nos trazer sérias conseqüências pelo julgar, exemplo, quando confundimos, ídolos, adoração, idolatria, veneração, quando colocamos tudo como se fosse a mesma coisa.

Particularmente, recordo-me de um fato acontecido comigo, quando tentaram me provar que adoração e veneração são as mesmas coisas. Assim, pedi que me provasse isto e então este amigo, pegou o dicionário e lá estava escrito que adoração era igual a veneração e, então pedi para que ele então abrisse em veneração e visse se constava que veneração era igual a adoração e, após buscas, averigou que não constava como sinônimo veneração sendo igual a adoração. Então expliquei a este amigo que quem adora venera, mas quem venera não adora, pois adoração é culto somente dado a Deus, e a este você pode adorá-lo como venerá-lo.



EIS O CENTRO DA FÉ CATÓLICA, APESAR DE MUITOS VEÊM MAS NÃO SENTEM!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JESUS A SUA CRUZ, NÃO FOI EM VÃO!



FOI POR AMOR!



Hoje, 14 de setembro, data dedicada a EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ, sendo que gostaria de começar falando de minhas  próprias experiências.


Como já falei anteriormente, tive várias experiências com um amigo JULIO CESAR ESTEVES, este filho de Deus era estigmatizado, ou seja, ele tinha em seu corpo cinco das chagas de Cristo Jesus, as duas dos pés, as duas das mãos e uma no peito. 


A chaga do peito abria-se unicamente nas festas dedicada a Nossa Senhora, Mãe de Deus e Nossa.


Mas, precisamente, em três datas do ano abria as cinco chagas, ou seja, as das mãos, as dos pés e a do peito, a primeira vez,  na sexta-feira santa, a segunda vez era no dia 23 de julho, data dedicada a Santa Brígida (orações abaixo), tendo sido dito pelo próprio Julio, que esta data foi escolhida em face desta Santa, ser considerada pelo próprio Cristo, como a  maior adoradora de suas chagas 
Santa Brígida Estigmatizada e Levando a Cruz

e, a terceira vez, acontecia exatamente na data de hoje, ou seja, 14 de setembro, dia da Exaltação da Santa Cruz.




Quando ainda morava em Barra do Itabapoana, Distrito de São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro, deslocava-me para estar com o Júlio, nestas datas e, tenho lembranças de duas locuções do Senhor Jesus sobre sua Cruz, uma vez Ele disse: " A minha Cruz está estendida no céu, aquele que tiver fé verá..." e, a sua segunda fala do Senhor sobre a Cruz foi: "A minha Cruz é sinal de salvação...".
Assim amados, aprendi a caminhar observando o poder da Cruz de Cristo, em vários sentidos, com seu poder de Salvação, Curador, Exorcismo, Benção, Unção e Entrega.
Vários Santos da Igreja nos ensinam a caminhar seguindo os rastros das Cruz de Cristo, outros no ensinam a subir com o Cristo na Cruz, assim irmãos para dizermos que somos de Cristo, precisamos, verdadeiramente Adorar a Sua Santa Cruz, não achando que os fatos que nos circundam podem afetar a nossa adesão, pois todo peso, dor, sofrimento, fatos que não gostaríamos de passar, pois nos traz sentimento de morte espiritual, ausência de Deus, estes não podem abalar a nossa fé, ao contrário, precisamos introduzir na nossa vida e de nossas famílias, O Jesus Crucificado, Àquele que nos trouxe a salvação por meio de sua Cruz, observemos o fala Isaias no Capítulo 53: 



"1 Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor? 2 Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. 3 Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele. 4 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. 5 Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas. 6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós. 7 Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.) 8 Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo? 9 Foi-lhe dada sepultura ao lado de fascínoras e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira. 10 Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura, prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada. 11 Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.12 Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados."

Irmãos, eu vi como o Julio sofria, mas nunca reclamava, via que todo o seu sofrimento,  era redentor, era salvífico e me recordo as palavras do próprio Cristo,  quando dizia ao Julio que todo aquele sofrimento era para salvação das almas, pois não havia mais tanta expiação pelos pecados.


Peçamos a Jesus neste dia dedicado a Exaltação de Sua Cruz, que Ele mesmo nos ensine o oferecer sacrifícios de agradável odor, precisamos verdadeiramente, tomar a nossa cruz e seguir os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo.




AS 15 ORAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA


(REVELADAS POR JESUS À SANTA BRIGIDA NA GREJA DE SÃO PAULO EM ROMA)

Estas orações foram APROVADAS pelo PAPA PIO IX em 31/05/1862, que as reconheceu como autênticas e de grande proveito para as almas.



AS PROMESSAS DE JESUS:


Como já há muito tempo Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que JESUS levara durante a Sua dolorosíssima Paixão. Um dia enquanto rezava na Igreja de são Paulo em Roma apareceu-lhe o amoroso, misericordioso e fiel SENHOR dizendo:



“Recebi em todo o Meu Corpo 5.480 golpes. Se desejardes honrar as chagas que eles ME produziram, mediante uma veneração particular, deveis recitar 15 Pai Nossos, e 15 Ave Marias, acrescentando as seguintes orações, durante um ano inteiro; quando o ano terminar, tereis prestado homenagem a cada uma das Minhas Chagas. Quem recitar estas orações durante um ano inteiro conseguirá livrar do Purgatório 15 almas de sua família, 15 justos também de sua linhagem serão conservados em graça e 15 pecadores de sua família serão convertidos”.

A pessoa que as recitar será elevada ao mais eminente grau de perfeição e 15 dias antes da sua morte EU lhe darei meu Precioso Corpo, para que ela seja livre da fome eterna. EU lhe darei também de beber o Meu Precioso Sangue, afim de que não padeça sede eternamente e 15 dias antes da morte ela experimentará uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles. Diante dela colocarei o sinal da Minha Cruz vitoriosa como socorro e defesa contra os embustes dos seus inimigos.

Antes da sua morte, EU virei em companhia de Minha muito cara e bem amada Mãe, para receber a sua alma e conduzi-la às alegrias eternas. E tendo-a levado até lá, EU lhe darei a beber um trago singular da fonte da Minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não tenham recitado as Minhas Orações.

Aquele que disser estas Orações pode estar seguro de ser associado ao supremo coro dos Anjos e todo aquele que as ensinar a alguém, terá assegurado para sempre sua felicidade e seus méritos. Sim, eles serão estáveis e durarão perpetuamente.

No lugar onde se encontrarem e onde forem recitadas essas Orações DEUS estará também presente com Suas Graças”.

Todos esses privilégios foram prometidos a Santa Brígida por Nosso Senhor Crucificado com a condição de que as orações fossem recitadas diariamente. São, igualmente, prometidas a todos os que as recitarem, devotamente, durante um ano inteiro.

PERGUNTA : É necessário recitá-las sem interrupção?


RESPOSTA : Faltar o menos possível. Todavia devemos recuperá-las, se por força maior não as pudermos rezar em um dia. Devemos recitá-las 365 vezes dentro de um ano, com devoção, esforçando-nos para penetrar no sentido profundo das palavras que vamos pronunciando.

1. É bom rezar sempre a intenção antes de cada oração;


2. Não precisa ler este cabeçalho com as promessas de JESUS todos os dias;


3. As intenções citadas para cada uma das orações, são opcionais.



AS ORAÇÕES


Sinal da Cruz - Oração: Vinde ESPÍRITO SANTO...!

1ª ORAÇÃO: Pelos Sacerdotes, freiras e religiosos militantes!

Ó JESUS CRISTO, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa todo entendimento e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até o ponto de assumir a nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles. Lembrai-Vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante da Vossa Conceição e sobretudo durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-Vos Senhor, que, celebrando a Ceia com os Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado Corpo e precioso Sangue e, consolando-os docemente lhes predissestes a Vossa Paixão iminente.
Lembrai-Vos da tristeza e da amargura que experimentastes em Vossa Alma como o testemunhastes Vós mesmo por estas palavras: “a Minha Alma está triste até a morte”. Lembrai-Vos, Senhor, dos temores, angustias e dores que suportastes em Vosso Corpo delicado, antes do suplício da Cruz, quando, depois de ter rezado por três vezes, derramado um suor de Sangue, fostes traído por Judas Vosso discípulo, preso pela nação que escolhestes, acusado por testemunhas falsas, injustamente julgado por três juizes, na flor da Vossa juventude e no tempo solene da Páscoa. Lembrai-Vos que fostes despojado de Vossas vestes e revestido com as vestes da irrisão, que Vos velaram os olhos e a face, que Vos deram bofetadas, que Vos coroaram de espinhos, que Vos puseram uma cana na mão e que, atado a uma coluna, fostes despedaçado por golpes e acabrunhado de afrontas e ultrajes. Em memória destas penas e dores que suportastes antes da Vossa Paixão sobre a Cruz, concedei-me, antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com pureza de intenção e sinceridade absoluta, uma adequada satisfação e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!

Pai Nosso... e Ave Maria ...

2ª ORAÇÃO: Pelos trabalhadores em Geral.

Ó JESUS CRISTO, verdadeira liberdade dos Anjos, paraíso de delícias, lembrai-Vos do peso acabrunhador de tristezas que suportastes, quando Vossos inimigos, quais leões furiosos, Vos cercaram e, por meio de mil injúrias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios Vos atormentaram a porfia.
Em consideração destes insultos e destes tormentos, eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos, visíveis e invisíveis e fazer-me chegar, com o Vosso auxílio a perfeição da salvação eterna. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


3ª ORAÇÃO: Pelos presos.

Ó JESUS, Criador do Céu e da terra, a quem coisa alguma pode conter ou limitar, Vós que tudo abarcais e tendes tudo sob o Vosso poder, lembrai-Vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na Cruz Vossas Sagradas mãos e Vossos pés tão delicados, transpassaram-nos com grandes e rombudos cravos e não Vos encontrando no estado em que teriam desejado, para dar largas a sua cólera, dilataram as Vossas Chagas, exacerbando assim as Vossas dores. Depois, por uma crueldade inaudita, Vos estenderam sobre a Cruz e Vos viraram de todos os lados, deslocando, assim, os Vossos membros. Eu vos suplico, pela lembrança desta dor que suportastes na Cruz, com tanta santidade e mansidão, que Vos digneis conceder-me o Vosso Temor e o Vosso Amor. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


4ª ORAÇÃO: Pelos doentes.

Ó JESUS, médico celeste, que fostes elevado na Cruz afim de curar as nossas chagas por meio das Vossas, lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados membros, dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa. Da planta dos pés até o alto da cabeça, nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos e, entretanto esquecido dos Vossos sofrimentos, não Vos cansastes de suplicar a Vosso PAI, pelos inimigos que Vos cercavam, dizendo-LHE: “PAI, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Por esta grande misericórdia e em memória desta dor, fazei com que a lembrança da Vossa Paixão, tão impregnada de amargura, opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


5ª ORAÇÃO: Pelos funcionários dos hospitais.

Ó JESUS, espelho do esplendor eterno. Lembrai-Vos da tristeza que sentistes, quando, contemplando a luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa santa paixão, contemplastes, ao mesmo tempo, a multidão dos réprobos, que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes, amargamente, a sorte destes infelizes pecadores, perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente, pela bondade que manifestastes ao bom ladrão dizendo-lhe: “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”, eu Vos suplico ó Doce Jesus, que na hora da minha morte useis de misericórdia para comigo. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


6ª. ORAÇÃO: Pelas famílias.

Ó JESUS, Rei amável e de todo desejável, lembrai-vos da dor que experimentastes quando, nu e como um miserável, pregado e levantado na Cruz, fostes abandonado por todos os vossos parentes e amigos, com exceção de Vossa mãe bem amada, que permaneceu, em companhia de São João, muito fielmente junto de Vós na agonia, lembrai-Vos que os entregastes um ao outro dizendo: “Mulher eis ai o teu filho”! e a João: “Eis ai a tua Mãe!” Eu vos suplico, ó meu Salvador, pela espada de dor que então transpassou a alma de Vossa Santa Mãe, que tenhais compaixão de mim, em todas as minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais e que Vos digneis assistir-me nas provações que me sobrevierem, sobretudo na hora da minha morte. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


7ª ORAÇÃO: Contra a luxúria.

Ó JESUS, fonte inexaurível de piedade, que por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: “Tenho sede!”, mas sede de salvação do gênero humano. Eu Vos suplico, ó meu Salvador, que Vos digneis estimular o desejo que meu coração experimenta de tender a perfeição em todas as minhas obras e extinguir, por completo, em mim, a concupiscência carnal e o ardor dos desejos mundanos. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


8ª ORAÇÃO: Pelas crianças e jovens.

Ó JESUS, doçura dos corações, suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes sobre a Cruz por amor de todos nós, concedei-me a graça de receber dignamente o Vosso Corpo e Vosso Preciosíssimo Sangue, durante toda a minha vida e, na hora da minha morte afim de que sirvam de remédio e de consolo para minha alma. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


9ª ORAÇÃO: Pelos agonizantes espirituais.

Ó JESUS, virtude real, alegria do espírito, lembrai-Vos da dor que suportastes, quando, mergulhado na amargura, ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos homens, julgastes haver sido abandonado por Vosso PAI dizendo: “Meu DEUS, Meu DEUS, porque Me abandonastes?” Por esta angustia eu Vos suplico ó meu Salvador, que não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


10ª ORAÇÃO: Pelos sofredores em geral.

Ó JESUS, que sois em todas as coisas começo e fim, vida e virtude, lembrai-Vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça. Em consideração da extensão das Vossas Chagas, ensinai-me a guardar os Vossos Mandamentos, mediante uma sincera caridade, mandamentos estes que são caminhos espaçoso e agradável para aqueles que Vos amam. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


11ª ORAÇÃO: Pelos pecadores de todo o mundo.

Ó JESUS, profundíssimo abismo de misericórdia, suplico-Vos, em memória de Vossas Chagas, que penetraram até a medula dos vossos ossos e atingiram até as vossas entranhas, que vos digneis afastar esse(a) pobre pecador(a) do lodaçal de ofensas em que está submerso(a) conduzindo- o(a) para longe do pecado. Suplico-Vos também, esconder-me de Vossa Face irritada, ocultando-me dentro de Vossas Chagas, até que a Vossa cólera e a Vossa justa indignação tenham passado. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


12ª ORAÇÃO: Por todas as Igrejas.

Ó JESUS, espelho de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos que recebestes, desde a cabeça até os pés, ao ponto de ficardes dilacerado e coberto pela púrpura do Vosso Sangue adorável. Ó quão grande e universal foi a dor que sofrestes em Vossa Carne virginal por nosso amor! Ó Dulcíssimo JESUS, que poderíeis fazer por nós que não o houvésseis feito? Eu vos suplico, ó meu Salvador, que vos digneis imprimir, com o Vosso Precioso Sangue, todas as Vossas chagas em meu coração, afim de que eu relembre, sem cessar, as Vossas Dores e o Vosso Amor. Que pela fiel lembrança da Vossa Paixão, o fruto dos Vossos Sofrimentos seja renovado em mim, cada dia mais, até que eu me encontre, finalmente, Convosco, que sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias. Ó Dulcíssimo JESUS, concedei-me poder gozar de semelhante ventura na vida eterna. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


13ª ORAÇÃO: Pelos profetas atuais.

Ó JESUS, fortíssimo Leão, Rei imortal e invencível, lembrai-Vos da dor que vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as vossas forças, tanto do Coração como do Corpo e inclinastes a cabeça dizendo: “Tudo está consumado!” Por esta angústia e por esta dor, eu Vos suplico, Senhor JESUS, que tenhais piedade de mim, quando soar a minha última hora e minha alma estiver amargurada e o meu espírito cheio de aflição. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


14ª ORAÇÃO: Pelos políticos e pelos governantes.

Ó JESUS, Filho Único do PAI, esplendor e imagem da sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que LHE dirigistes dizendo: “Meu PAI, em Vossas Mãos entrego o Meu Espírito!” Depois expirastes, estando Vosso Corpo despedaçado, Vosso Coração transpassado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos resgatar. Por esta preciosa morte eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me deis força e me socorrais, para resistir ao demônio, a carne a ao sangue, afim de que, estando morto(a) para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma peregrina e exilada que retorna para Vós. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...


15ª ORAÇÃO: Pelo Papa.



Ó JESUS, vide verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efusão de Sangue, que tão generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo, assim como a uva é triturada no lagar. Do Vosso lado aberto pela lança de um dos soldados, jorraram Sangue e água, de tal modo que não retivestes uma gota sequer. E, enfim, como um ramalhete de mirra elevado na Cruz, Vossa Carne delicada se aniquilou, feneceu o humor de Vossas entranhas e secou a medula dos Vossos ossos. Por esta tão amarga Paixão e pela efusão de Vosso precioso Sangue, eu vos suplico, ó Bom JESUS, que recebais minha alma quando eu estiver na agonia. Assim seja!


Pai Nosso... e Ave Maria ...

ORAÇÃO FINAL:

Ó doce JESUS, vulnerai o meu coração, afim de que lágrimas de arrependimento, de compunção e de amor, noite e dia me sirvam de alimento. Convertei-me inteiramente a Vós. Que o meu coração Vos sirva de perpétua habitação; Que a minha conduta vos seja agradável e que o fim da minha vida seja de tal modo edificante que eu possa ser admitido no Vosso Paraíso, onde, com os vossos Santos, hei de vos louvar para sempre. Assim seja!

CONSAGRAÇÃO DIÁRIA À NOSSA SENHORA:


Ó Santa Mãe Dolorosa de DEUS, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado.
Eu Vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e de bondade, de pureza e verdade.
Eu Vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de DEUS.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angustias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e meu futuro, para serem apresentadas por Vós ao Vosso Divino FILHO, para purificação da minha vida.
Mãe Compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minha negligencias.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me, contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e por toda a eternidade. Assim seja!





MENSAGEM DE SANTA BRÍGIDA À J.N.S.R, em Dozulé



Nota: Esta Mensagem foi ditada no dia 23 de Julho de 1990, festa de Santa Brígida que diz:



SANTA BRÍGIDA:



Coração adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo, Coração cheio de Amor e de Compaixão que contemplei toda a minha vida, garantindo-me a Sua doce União com a minha pobre Alma que O procurava dia e noite.

Meu Deus, tende Piedade daqueles que lutam no desespero da solidão e do abandono, dai-lhes a Coragem de continuar a viver para Vós, nesta Terra, para depois Vos reencontrarem na Felicidade eterna, em que vivemos juntamente com os Anjos e todo o Povo dos Santos.

Ó MEU DEUS, que Felicidade, pertencer ao Vosso Sagrado Coração, inteiramente para Vós, envoltos neste Amor como uma criancinha mergulhada no seio de sua mãe, formando UM SÓ todo com o Vosso Amor. Ó MEU DEUS, como é doce rejubilar nesta Felicidade sem fim!



DEUS AMA-VOS E ESPERA-VOS



Queridas Almas, Irmãs da Terra, estai CERTAS de que Deus vos ama e vos espera. Meus Irmãos, estai CERTOS de que o Pai dos Céus vos assiste e sofre, ao ver tantos Filhos no desespero.

Meu Deus e Meu Pai, quanto sofrestes por JESUS, na CRUZ!

Hoje, sofreis cada vez mais por TANTOS Filhos em perigo de MORTE para as suas Almas.

Nós rezamos com todos vós, para suplicar ao Pai que lhes perdoe... Mas é muito triste, quando as vossas vozes se perdem sem eco:

Rezai todos, conosco, sem cessar, afim de que TODOS regressem ao Pai. Deus ama-VOS. Que grande alegria o sabermo-nos, TODOS amados!

Vós, que amais Deus, vós que possuís o sentido do VERDADEIRO, sois os Filhos privilegiados do Tempo em que aparecerá a Graça Divina diante de vós. Como os Pastores e os Magos, adorai Aquele que é "EU SOU", Aquele que Se fez Carne, no seio da Doce Virgem MARIA, e quer ir habitar CONvosco, NO MEIO de vós.



OS MAIS PEQUENINOS



Não sejais DESCRENTES: aqui, no Céu, faz-se Festa, ao pensar que o Rei dos Reis vai unir-Se aos Seus Filhos da Terra. Ó Meu Deus! Se conhecêsseis toda a Alegria do Nosso Deus, não estaríeis aí a interrogar-vos se o Mundo vos dará a felicidade porque não existe felicidade maior, tanto no Céu como na Terra, que o contemplar, para sempre, o Santo Rosto do Nosso Bem-Amado Senhor!

E vós, vós Filhos da Terra, tereis esse privilégio, essa alegria, essa felicidade de viver COM Ele, de vê-Lo viver CONvosco, de ouvi-Lo falar-vos de Amor, Ó Filhos benditos deste século cheio de Graças!

Sabereis porventura quanto os Santos rezam para que COMPREENDAIS que a Graça Divina irá VIVER convosco, que os vossos corações palpitarão com O do Senhor, e que as vossas próprias mãos O tocarão? Vós mesmos abraçareis os Seus Pés que caminharam pela Terra e a abençoarão, pisando-a de novo.

Deus serve-Se SEMPRE dos mais Pequeninos, para anunciar GRANDES coisas; NÃO TEMAS, eu digo-te a Verdade.

O Olhar do Senhor contempla a Terra TAL COMO IRÁ SER, o Seu doce Olhar é como que uma carícia feita a CADA UM de vós.

Quando Deus VIER, os Céus cantarão e a Terra tremerá de alegria. Não temais, porque tudo se fará com Harmonia.

Amai-vos uns aos outros e dai-vos as mãos, formando uma grande CADEIA de Amor. Combatei os medos e as incertezas. Sede Luz e Alegria, para todos os Infelizes da Terra, sobretudo para com aqueles que lutam desesperadamente por viver dia-a-dia na Dignidade de Filhos de Deus. São MUITOS e vêm de toda a parte. NÃO LHES FECHEIS as portas, mas acolhei-os e Deus, que os ama, vos recompensará.



Deus está NO MEIO deles,

Jesus está CONVOSCO.



A recompensa tê-la-eis, nos vossos próprios corações, quando vos sentirdes FELIZES pelo Trabalho feito com Amor; porque JESUS é A Recompensa. Deus guarda-vos; mas sede VIGILANTES e FORTES na tempestade. Quando tiverdes medo, CANTAI:



"JESUS é o meu Salvador.

MARIA é a Estrela que me guia".



Eu espero-vos, no Sagrado Coração de JESUS, para n 'Ele viverdes um Amor eterno.



A vossa Irmã Brígida, amada por Deus.



















sábado, 10 de setembro de 2011

SALMOS, LIVRO DE ORAÇÃO POR EXCELÊNCIA!


COMO PROPOSTA NESTE MÊS DA BÍBLIA, FALAREMOS SOBRE SALMOS!

salmos catolicos



O que é SALMO?

Os Salmos são declarações ritmadas, como este abaixo, que nos leva a uma grande intimidade. Se cantasse-mos pela manhã, este é o dia que o Senhor fez para nós.....

Sua autoria é do Rei David e datam de cinco mil anos depois da morte do rei Salomão. São 150 salmos que expressam a verdade. Eles estão presentes entre o Antigo e Novo Testamento. Existem salmos para curar, adquirir bens, para a família, para proteção, etc. A forma mais correta de se entoar um salmo é quase cantando. A combinação de palavras ritimamente colocadas e verbalizadas que acarretam vibrações e produzem o efeito esperado. Cada som no mundo terreno desperta no reino invisível a ação e a graça. Os anjos sempre rezam conosco. Quando oramos nosso Anjo fica mais perto de nós o que facilita o anjo entender nossa intenção. Mantenha a fé e a expectativa. Estamos vivendo em mundo onde os resultados têm que ser imediatos. Fonte Curiosidade Católica.
Podemos notar que no Livro dos Salmos há uma grande espiritualidade de Louvor, onde podemos nos aproximar mais do Senhor, pois o louvor é o maior sacrifício que Deus quer de nós (Salmo 49). 
As vezes nos preocupamos em agradar a Deus Pai de diversas formas, muitas das vezes, fazendo sacrifícios desnecessários, assim se queres agradar a Deus, erga um grande louvor, louve-o, adore-o e, você verás a manifestação amorosa do Criador, não somente com dádivas materiais, mais principalmente com sua presença real, sentida e amada.
O Livro dos Salmos tem fundamental importância na vida dos Cristãos, foram escritos 15 Secúlos Antes do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e, vive ainda hoje alimentando a Igreja em suas Santas Celebrações.




O Santo Padre no dia 07 de setembro, fez questão de enfatizar exatamente isto, quando declarou ao povo brasileiro, o seguinte sobre o Livro dos Salmos: "Queridos irmãos e irmãs, Na «escola da oração» que temos vivido, juntos, nestas catequeses de quarta-feira, desejo hoje dar início à meditação sobre alguns dos cento e cinquenta Salmos bíblicos, que formam o livro de oração por excelência. Começamos pelo Salmo três, uma súplica cheia de confiança e consolação. No perigo, no sofrimento, na amargura, as palavras deste Salmo abrem o coração à certeza reconfortante da fé. Quem pensava que já estava perdido, pode levantar a cabeça, porque o Senhor o salva. A resposta divina, que acolhe a oração, dá ao Salmista uma segurança total. O medo da morte é vencido pela presença d’Aquele que não morre. Deus está sempre perto, mesmo nos períodos negros da vida. Mas é preciso saber reconhecer a sua presença e aceitar os seus caminhos como fez Jesus no Gólgota. E mesmo quando parece, aos olhos dos ímpios, que Deus não interveio porque deixou o Filho morrer na Cruz, então é que se manifesta, para todos os crentes, a verdadeira glória e a realização definitiva da salvação. "



Assim vemos amados irmãos como a leitura dos Salmos se faz necessária, para orarmos com o Senhor, ver seus desígnos, observar os tempos e, como disse, por meio do Louvor agradar Àquele que tudo pode e faz em favor dos seus. Nós fomos criados para o Louvor e para a Glória de Deus e precisamos experimentar imediatamente esta participação Gloriosa.
Quantas vezes visitamos pessoas que estão com sua Bíblia aberta no Livro dos Salmos, especialmente no Salmo 90, Confiança, mas a página chega a está pálida, pois não se manuseia, está ali como um enfeite, como .um amuleto.
Precisamos ter mais intimidade com o Pai, por meio de seus ensinamentos, exemplo, o grande Salmo 118, que versa sobre a necessidade de observamos as Leis e Mandamentos do Senhor.
O homem "moderno" está afastado demais da vontade de Deus, pois que cumprir suas próprias paixões, se ausentando por demais de observar costumes traçados por Deus para a salvação do homem.
O Salmo 50, que vem nos demonstrar o que Davi mais queria naquele instante, que o Senhor Deus voltasse seu olhar para ele, pois  tinha pecado, e queria alcançar a Misericórdia, o perdão de seus pecados.
Aprendamos a orar com o Livro dos Salmos, pois nos auxiliará na caminhada de vida.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FÉ E OU OBRAS PARA SALVAÇÃO, COMO?

Dando seguimento aos temas neste mês dedicado a Bíblia, palavra de Deus revelada aos homens, vamos tecer alguns comentários sobre fé e obras.
Lanço as seguintes perguntas para análise: A fé salva? A obra salva? Quais são os requisitos essenciais para  minha salvação?
No livro de Isaías aprendemos no Capítulo 53, que Jesus, com sua morte e ressurreição nos traria a salvação, e verdadeiramente isto já aconteceu. A salvação já nos foi dada por Jesus na cruz.
Mas há uma distância entre a salvação dada pelo Senhor Jesus por nós na cruz e a nossa conversão verdadeira, aquela que imprime em nós os desígnos de Deus.

O Nosso Deus Pai fala, a Santa Catarina de Senna, que foi por meio de Jesus Cruxificado, exatamente, quando Jesus foi transpassado, que chegou até nós a salvação, os sacramento de vida da igreja, que estão ao nosso dispor. Não podemos nos esquecer disto, o que se passou naquela Cruz, pois  é verdadeiramente o ponto mais alto para nossa salvação, pois morrer crucificado muitos morreram, mas transpassado, com o fito de se achegar a nós, o mais precioso e sublime dom, foi somente com o Cristo, nos dando seu corpo, sangue, alma e divindade na cruz, reporto-me, ainda, a mesma passagem do profeta Isaías.






Assim, posso declara que a minha fé me leva a salvação? Somente pelo fato de dizer que creio, não me leva a salvação, tem que ser alguma atitude que venha corroborar esta crença,  pois Jesus, no evangelho de São João 12, 46, João 3, 15-16, fala da necessidade de crermos, conforme Jesus espera que creiamos, pode ainda observar nos textos das Cartas de Paulo, principalmente estas escritas aos Romanos 10:11e, Romanos 9:33, além de outros tantos.


Em contra partida, existem vários textos que exprimem que não basta simplesmente dizer o nome do Senhor, um exemplo disto foi dito pelo próprio Cristo e é:  "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai que está no céu". Mt. 7, 21.


Atualmente existe muita gente falando em nome do Senhor, usando seu Santo Nome, pregando em Seu Nome, mas há uma necessidade urgente de falarmos em Nome de Deus sim, mas também,  de praticar seus ensinamentos plenamente. Não adiante eu criar um "deus" para mim, um "salvador" para mim e, ensinar de acordo com aquilo que acho e não de acordo com o  que o próprio de Deus nos ensinou e nos ensina por meio da Sua Igreja. Sem a percepção do Espírito Santo, que é detentor dos desígnos, o paráclito, advogado, aquele que intercede, o mestre, o clemente, aquele que tem a função de nos convencer, não praticaremos obras de acordo com a vontade do Pai. Amados mesmo que sejamos boas pessoas se não formos puros, não entraremos no céu, pois nada de impuro poderá ter vida eterna diante de Deus, vejamos em Apolípce, 21, 27.
Deus Pai, ainda, diz a Santa Catarina de Senna, que aos impuros que praticam boas obras, Ele colocará em volta desta pessoa, seus servidores e, se esta pessoa não se encontrar em Deus, Ele, o Pai, dará bens temporais, se isto, não for suficiente, estes bens servirão na hora da morte, como alimento que se dá aos porcos.
Assim, amados, não será com puras palavras ou sem fé convincente que alcançaremos a verdadeira intimidade com a Trindade Santa.





Dizer que se tem fé é subjetividade, fé é dom de Deus, dada àqueles que crêem e que poem em prática os ensinamentos do Pai.
Esta pode ser salvífica, carismática, teologal, qual fé que está verdadeiramente em nós, se verdadeiramente a temos?

A minha fé é capaz de mover a mão de Deus? Se sim, minha fé é carismática. Minha  fé é capaz de declarar quem me criou? Minha fé pode ser salvífica, vejamos pelas palavras do Credo, pois esta nos responderá. Assim, amados precisamos pedir a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, para que na luz do Espírito Santo, tenhamos uma fé verdadeiramente autentica, capaz de levar os homens ao encontro intimo com o Pai. Analisemos como estamos!


No que tange a obras. Ela é importante por demais para nossa salvação e, no capítulo 2 inteiro, da Carta de São Tiago,  este profeta nos fala, que precisamos ter fé e praticarmos as obras desta fé´, pois como corpo sem espírito está morto, assim, da mesma forma,  a fé sem está  pautada em obras frutuosas, está morta também.
Aproveitemos este mês da Bíblia para pedir a Deus Trino que nos auxilie neste entendimento, acompanhado com vivência de fé com obras.

domingo, 4 de setembro de 2011

A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS REVELADA AOS HOMENS!



Neste mês vamos falar sobre a palavra de Deus, mas hoje dando início, somente colocaremos algumas frases que nos chama a atenção com respectivas imagens, vejamos:




A Bíblia Católica é composta de 73 livros, sendo 46 Livros do Antigo Testamento que reporta a trajetória da história da humanidade e da doutrina do Povo de Deus e,  27 Livros do Novo Testamento que narram a vida   e os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos e a história dos primeiros sessenta anos da Igreja.

A primeira tradução da Bíblia chama-se Vulgata, feita por São Jerônimo, encerrada em torno do ano 384.
Quem fez a divisão da Bíblia em Capítulos e Versículos?
A divisão em capítulos foi feita por Estevão de Langton, falecido em 1.228;
A divisão em versículos foi feita por Santo Pagnino, falecido em 1.528.
A Bíblia Católica tem 73 Livros, 1.333 Capítulos e 35.700 versículos;
Qual a diferença de uma Bíblia Católica para uma Bíblia Evangélica? 
Na palavra viva de nossos irmãos, faltam sete livros que são: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiático, Baruc, 1º e 2º Macabeus, ainda faltam os Capítulos 10 a 16 do Livro de Ester e os Capítulos 3, 13 e 14 do Livro de Daniel.



A Bíblia é a palavra de Deus revelada aos homens, requer muito respeito, humildade e prudência, diante da Santidade que Ela mesma revela.
Exemplo
Esta expressão dita pelo Senhor Jesus, vem nos mostrar quem Ele é e a maneira mais correta de estar com Ele.


Aqui São Paulo nos ensina a necessidade de observamos o Jesus tinha nos dito no Evangelho, a necessidade de amarmos sem medidas, sem obstáculos. O Maior desejo do Senhor é que amemo-nos como Ele nos amou.



Amados, aqui o Pai vem nos mostrar o quanto Ele nos ama, e se cumprir-mos seus desígnos, como Ele próprio nos protegerá, pois Ele próprio nos guiará.



Aqui o Amado Jesus nos como devemos pedir e, pedir bem, pedir em Seu no Seu Nome, pois o Seu Nome tem poder.



O menor Livro - A bíblia no tamanho do grão de arroz.

Assim damos início a vários temas que falaremos durante este mês da Bíblia, como?

- Fé e Obras;
- Culto a imagens;
- Virgem Maria, a Mãe de Jesus; 
- Jesus o filho único de Maria.

Vejam quanta coisa vamos falar e se voce quiser fazer algum comentário sobre estes ou outros temas que envolvam a palavra de Deus, não se encabule.
Um abraço;.