SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESTAMOS NA QUARESMA

Iniciou-se nesta quarta-feira de cinzas o período quaresmal, terminado na sexta-feira da Paixão de Cristo.
Tempo propício para reflexão, conversão, exercitar as virtudes teologais, praticando a caridade, é tempo devido para a interiorização, buscando no silêncio do coração, ouvir a voz de Deus que nos ama e nos chama a fazer a Sua Vontade, cumprindo suas leis e mandamentos.

As leituras bíblicas deste tempo quaresmal, deve nos fazer refletir, na partilha, na paz, na intercessão para que os irmãos que não conhecem a Deus, para que busquem a conversão interior, tão pedida no Evangelho.
Amado, se há necessidade de recomeçar, faça isto, busque a reconciliação com o Senhor, não deixe para amanhã, o tempo é este como afirmei.
Veja como está a sua razão e sua fé. Se estão alimentando a sua inteligência, dando discernimento no Espírito, para que continue na caminhada, na mesma forma em que você está, ou ao contrário, você está desanimado, sem forças, incapaz de dar um passo na fé.
Este discernimento é que precisamos ter, para ver se estamos  no Senhor ou não. 
A Quaresma, permite que tenhamos força  para lutarmos, em busca, no anseio, de uma vida intima com  Deus Pai, que aguarda por por nós e, assim, Ele, o Criador, de braços abertos esperando, como na Passagem do Filho Pródigo.
Creio que o Senho fique assim: "Vinde meu filho, nada de desanimo, lute, pois espero por ti".
Se você tiver se sentindo sem forças, mire-se no Sangue de Jesus Cristo e, peça-O o dom de Fortaleza, para que saias firme, como verdadeiro Apóstolo destes tempos difíceis.
Eu me recordo, neste instante de uma palavra de Jesus disse: "Será quando O Filho do Homem voltar,  encontrará fé na terra?

Amados o Brasil precisa de sua vida em Deus, precisamos pedir a Virgem Santíssima que continue intercedendo junto ao Seu Filho Jesus, sobre esta humanidade tão afastada da Sua Vocação Primeira.

Vivamos bem está Quaresma, sem Aleluia. Amém. Aleluia.

Nenhum comentário: