SEJAM BENVIDOS.

"O SENHOR É MISERICORDIOSO E COMPASSIVO, MAS NÃO COMPLACENTE."

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL, A CARNE FALA MAIS ALTO.

Amados o Carnaval,  que é a festa da carne, sabemos.
O Carnaval começou na Igreja Católica, sim é verdade, mas com o fito de nos voltarmos para o Tempo da Quaresma, onde deveremos nos abster do alimento da carne, em todos os sentidos, num tempo de penitência e jejum, como ensina a Santa Igreja.
Mas, muitas das vezes, nós  não observamos a astucia do demônio, neste tempo de falsa liberdade e, de muita liberalidade.
Os pais sem notar vão introduzindo suas crianças, nos blocos, bailes com fantasias, já de certa forma, indecentes, ou seja, permitindo ao príncipe  deste mundo, que já possa dominar com suas artimanhas as  nossas crianças, que depois de experimentado tão profundamente as delícias deste mundo, não conseguem ter mais participação nas atividades que envolvam o Espírito Santo, a não ser obrigadas ou castigadas, pelos mesmos pais que ensinaram o caminho do erro.
Estou indo para 51 anos e digo a vocês, durante o tempo de carnaval, foi sempre nestes tempos que obtive as piores notícias sobre a juventude caminhante, face a perda do rumo, em busca de nova sorte, afastando-se de Deus Pai, que é seriamente atingido nestes tempos por causa das ofensas.
Muitas das vezes nestes tempos de "festas", vi jovens experimentar pela primeira vez toda  sorte de drogas e, nunca mais conseguir se  libertar, ficando verdadeiros escravos do consumo, vi outras tantas jovens engravidar, crianças e adolescentes com suas primeiras experiências sexuais, tanto no polo ativo, como no polo passivo, mudando o rumo de suas histórias.
Festa da carne, não poderia ter outra denominação, só que está carne está cada vez mais podre, cheirando mal, consumindo almas do caminho de conversão.
Estas, ficam muitas das vezes, sem forças para retornar ao caminho, verdade e vida,  face ao estrago ocasionado pela forte armadilha de Santanas.
Foi perguntado a uma vendedora, qual a tendência das roupas para este carnaval, a sua resposta foi a seguinte: " Neste carnaval as mulheres estão procurando as roupas mais curtas e os homens estão procurando mais as roupas de mulheres, fantasiar-se de mulheres."
Com esta afirmativa dá pra notar, sem que os nossos irmãos notem, toda armadilha, que vai trazer muitos estragos.
Os Governos estão distribuindo camisinhas como solução. E que bela solução dada por nossas autoridades para afastar a humanidade das garras deste escorpião que está jogando o seu veneno em nós.
Lembro-me das palavras de Deus Pai a Santa Catarina de Sena, quando diz que não dá a Sua Misericórdia para o homem pecar contra Ele. O Pai declara que a Misericórdia foi dada ao homem, para que este homem, tenha força de lutar contra o demônio e vencê-lo no combate, bem como para que tenha discernimento da ação do Espírito.
Por favor amados, o que posso pedir é cuidado com tudo que está ao seu derredor, cuidado aonde pisa.
Creio que o mundo não vai acabar neste carnaval e assim espero.
Assim, façamos desde já um exame de consciência, com as armas do Espírito Santo. Mas, para os que vão se afastar para  dar prazeres a sua carne, com toda liberalidade sem termo e sorte, possam, na ressaca deixada pela festa, dar oportunidade a sua alma, num arrependimento sincero, obter lá na quaresma, o perdão dos pecados.
Feliz Carnaval em Deus.

Nenhum comentário: